• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
red viper

Boletim 412 - 07/12/2004

1 post neste tópico

Boletim do Clube do Hardware | www.clubedohardware.com.br

Boletim 412 - 07/12/2004

Organizado por Rodrigo Chia

boletim@clubedohardware.com.br

Índice

1. Curso Recupere/Conserte seu HD

2. Livros de Gabriel Torres em promoção no Submarino

3. nForce5 será formado por dois chips

4. Venda conjunta de placas Intel e nVidia

5. Fim da linha para chips Pentium II

6. VIA aperfeiçoa áudio com parceria

7. IBM pode vender unidade de PCs

-----------------------------------------------------------------

1. Curso Recupere/Conserte seu HD

A Kazi Multimídia traz para você 02 super lançamentos de cursos em CD-ROM:

*Recupere seu HD: como usar recursos e programas para recuperar a trilha zero do HD, remover bad blocks, bad clusters, corrigir erros de formatação, entre outros.

* Recuperação de Dados: como usar as melhores técnicas para recuperação de dados de HDs, disquetes e CDs, arquivos deletados, dados de HDs que não são reconhecidos e muito mais. Detalhes no site.

*Atenção: os cursos são interativos, mostrando os processos passo-a-passo.

Não são kits de programas vendidos pela Internet.

http://www.kazi.com.br | contato@kazi.com.br

[informe publicitário pago, texto de responsabilidade do anunciante]

-----------------------------------------------------------------

2. Livros de Gabriel Torres em promoção no Submarino

O Submarino preparou duas promoções imperdíveis de livros de Gabriel Torres,

aproveite!

- Hardware: Curso Completo, por apenas R$ 139,50

Desvenda todos os segredos de hardware, sua montagem, manutenção e configuração, em linguagem acessível e ao mesmo tempo profunda.

http://www.submarino.com.br/books_productd...ST=SE&franq=357

- Redes de Computadores: Curso Completo, por apenas R$ 79,90

Desvenda todos os segredos do funcionamento de uma rede de computadores. Voltado para usuários de todos os níveis, a obra trata sobre segurança de redes, o modelo OSI de sete camadas, o funcionamento dos principais protocolos do mercado, a comunicação sem fio, a montagem de redes passo a passo e muitos outros assuntos.

http://www.submarino.com.br/books_productd...50235&franq=357

[informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

-----------------------------------------------------------------

3. nForce5 será formado por dois chips

Segundo um artigo do site The Inquirer, o novo chipset nForce5, para processadores Pentium 4, será formado por dois chips, interconectados através de barramento HyperTransport. Essa arquitetura difere do nForce4, para Athlon 64, que reúne todos os recursos em um único chip.

O nForce5 terá dois slots PCI Express x16 e, portanto, suportará a tecnologia SLI, que permite a utilização de duas placas de vídeo no mesmo sistema. O chipset também será compatível com memórias DDR2. Ainda de acordo com o site, fabricantes de placas-mãe já receberam amostras do chipset, o que leva a crer que os primeiros produtos estarão prontos em janeiro.

Leia o artigo do The Inquirer:

http://www.theinquirer.net/?article=20037

-----------------------------------------------------------------

4. Venda conjunta de placas Intel e nVidia

Diversos sites anunciaram na semana passada uma parceria para a venda casada - somente a empresas - de placas-mãe Intel e placas de vídeo GeForce 6600 GT da nVidia. O objetivo é aumentar as vendas de plataformas PCI Express. As placas da Intel incluídas no programa são as seguintes: D925XCV/BC, D925XECV2/BV2 e D915PBL/CY/CM.

A iniciativa, prevista para durar até 31 de dezembro, inclui descontos para atrair os parceiros. Também neste ano, a Intel fez um acordo similar com a ATI, para venda de placas-mãe PCI Express de marca própria e placas Radeon X600.

Leia o artigo do DigiTimes:

http://www.digitimes.com/placas-mãe/a20041203A8052.html

-----------------------------------------------------------------

5. Fim da linha para chips Pentium II

A Intel anunciou recentemente o fim da fabricação dos processadores Pentium II de 266 MHz, 333 MHz, 366 MHz e 466 MHz. Isso mesmo: Pentium II. Esses chips, que para muitos viraram peças de museu, ainda são bastante populares em sistemas embutidos, que priorizam componentes com baixo consumo e dissipação de calor.

Por isso, segundo um artigo publicado no site The Register, apesar do fim da produção, os Pentium II continuarão sendo vendidos até junho de 2006. Os processadores já não contam com suporte por e-mail ou telefone desde junho de 2002.

Leia o artigo do The Register:

http://www.theregister.co.uk/2004/12/03/intel_eol_p2

-----------------------------------------------------------------

6. VIA aperfeiçoa áudio com parceria

A VIA fechou um acordo para utilizar tecnologias de áudio desenvolvidas pela QSound em sua série de controladores Vinyl. Segundo as empresas, os próximos produtos terão recursos aperfeiçoados para jogos, música e filmes, bem como opções de controle para personalização por parte dos usuários. Atualmente, os controladores Vinyl Envy24 da VIA têm saída para oito canais, resolução de 20 ou 24 bits e taxa de amostragem de até 192 KHz.

Mais informações:

http://www.via.com.tw/en/resources/pressro..._via-qsound.jsp

-----------------------------------------------------------------

7. IBM pode vender unidade de PCs

A IBM, empresa diretamente associada ao nascimento da indústria do PC nos anos 80, pode abandonar de vez esse segmento. Segundo o jornal New York Times, a companhia teria encontrado um potencial comprador para sua unidade de PCs: o grupo chinês Lenovo (ex-Legend). A negociação poderia resultar na simples venda das operações ou na criação de uma joint-venture entre as duas empresas.

O objetivo da IBM é continuar a se concentrar em negócios considerados mais

lucrativos e promissores, como serviços e servidores. Os rumores de que a IBM pode vender sua unidade de PCs existem há muitos anos e, mesmo permanecendo no segmento, desde o final da década de 90 a empresa praticamente eliminou a venda ao consumidor final, restringindo-se aos clientes corporativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0