Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ADSL ...


dovahkiin553

Posts recomendados

fala aí galera firmaum?! então.. tipo .. eu já ouvi falar dum pessoal em q o modem de 56k discadaum queimow por causa de relâmpago num dia de chuva e tal.. ai estilu.. hoje chovew deus uns relâmpago da por##.. e meu modem ADSL num tá conseguindu pega sinal da linha telefônica.. pod ser problema na própria speedy porque aqui na minha rua da bastante .. mas será q o modem pod te queimadu?! :priv:

tipo ele pega o sinal da plaka de rede de boa. liga normalz e tal.. mas como num pega o sinal ADSL num tá dandu p/ conecta.. alguém teve o mesmo problema com a speedy hoje aí?! será q queimow meu modem???????!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu modem, se permanece ligado na entrada de telefone ou recebe energia elétrica, não estando ligado em um no-break pode sim queimar com uma variação na eletricidade como resultado de um relâmpago sim. Se foi isso que aconteceu não dá pra saber, como você mesmo falou, a telefonica vive dando problemas na sua rua, portanto, o modem pode ter queimado ou a central de telefones é que foi atingida de alguma forma e não tá sincronizando a linha da adsl.

Se tiver acesso, tenta com outro modem pra se certificar que é da linha ou entra em contato com a telefonica pra checar o status do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@07 dez 2004, 13:43

Seu modem, se permanece ligado na entrada de telefone ou recebe energia elétrica, não estando ligado em um no-break pode sim queimar com uma variação na eletricidade como resultado de um relâmpago sim. Se foi isso que aconteceu não dá pra saber, como você mesmo falou, a telefonica vive dando problemas na sua rua, portanto, o modem pode ter queimado ou a central de telefones é que foi atingida de alguma forma e não tá sincronizando a linha da adsl.

Se tiver acesso, tenta com outro modem pra se certificar que é da linha ou entra em contato com a telefonica pra checar o status do serviço.

cara... valeu... tipo já liguei p/ telefonica p/ cola um maluko aqui em ksa p/ testa o sinal.. mas tipo o modem num tava ligadu na hora dos relâmpagos.. só tava conectadu na linha telefonica mesmo,, será q mesmo assim pod te zuadu a entrada ADSL dele?! <_< ai meu Deus.. só falta.. HAUAh ume fer##..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por az_skelton@15 dez 2004, 02:17

A linha telefônica transmite eletricidade, então se a descarga foi pela linha telefônica o modem pode queimar sim.

mas tipo assim galera... mal aí eu tá sendu chatu.. o modem tá ligandu normal .. tá recebendu o sinal da 10/100 do meu pc normal.. só num tá recebendu sinal ADSL.. o que pode ser problema da speedy.. (como eu acho q é..) mas estilo o modem mesmo funcionandu perfeitu pod ter queimadu apenas a entrada ADSL :huh: ?! .. abraço aí.. desculpa eu tá enchendu demais.. é q to sem grana e to moh preocupadu de te queimadu .. e tipo a mer## da telefonica num manda logo o maluko aqui em ksa verifica o sinal .. ai dai mais receio ainda.. porque se o cara viesse eu fikava tranquilu... flwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por az_skelton@15 dez 2004, 21:12

Pelo que você disse, provavelmente é um erro da telefônica, e não do modem. Por via das dúvidas, espere o peão da empresa pra te dar mais detalhes(hehe como se tivesse escolha).

né hUAHUahUAHA

só o maluko vindu mesmo então p/ testa a por## do sinal.. aff

é fo## viu.. os maluko da telefonica embassam demaaaaaaaaais

mas aí galera

vlwwwwww pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho liga tipo assim joão sem barriga, e pede pra verem se está sincronizado seu speedy com a telefonica, eles fazem uns testes. É fó... trocar o modem sem ser este né? Quanto a descarga ela pode queimar parte do circuito eltronico ou apagar o firmware , bom são caprichos da natureza não dá pra saber com precisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde com o meu modem adsl aconteceu a mesma coisa e queimou, queria saber se a telefonica não deveria se responsabilizar pela queima e efetuar a troca porque ainda ta na garantia, mas olhando no manual não cobre fenomenos da natureza...., e analisando melhor se não fosse o modem e eu estivesse usando o telefone por exemplo eu ia tomar uma descarga?? eu acho que a telefonica devia colocar alguma coisa na rede pra proteger o usuário, os telefones sem fio e os modens destas descargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por rafael127@29 de janeiro de 2006, 18:30

Boa tarde com o meu modem adsl aconteceu a mesma coisa e queimou, queria saber se a telefonica não deveria se responsabilizar pela queima e efetuar a troca porque  ainda ta na garantia, mas olhando no manual não cobre fenomenos da natureza...., e analisando melhor  se não fosse o modem e eu estivesse usando o telefone por exemplo eu ia tomar uma descarga?? eu acho que a telefonica devia colocar alguma coisa na rede pra proteger o usuário, os telefones sem fio e os modens destas descargas.

concordo com você...

aqui na cidade aconteceu uma tempestade de raios e quebrou a linha telefonica..e depois q arrumou meu modem não pega o sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...