• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dovahkiin553

Modem ADSL ...

13 posts neste tópico

fala aí galera firmaum?! então.. tipo .. eu já ouvi falar dum pessoal em q o modem de 56k discadaum queimow por causa de relâmpago num dia de chuva e tal.. ai estilu.. hoje chovew deus uns relâmpago da por##.. e meu modem ADSL num tá conseguindu pega sinal da linha telefônica.. pod ser problema na própria speedy porque aqui na minha rua da bastante .. mas será q o modem pod te queimadu?! :priv:

tipo ele pega o sinal da plaka de rede de boa. liga normalz e tal.. mas como num pega o sinal ADSL num tá dandu p/ conecta.. alguém teve o mesmo problema com a speedy hoje aí?! será q queimow meu modem???????!!! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu modem, se permanece ligado na entrada de telefone ou recebe energia elétrica, não estando ligado em um no-break pode sim queimar com uma variação na eletricidade como resultado de um relâmpago sim. Se foi isso que aconteceu não dá pra saber, como você mesmo falou, a telefonica vive dando problemas na sua rua, portanto, o modem pode ter queimado ou a central de telefones é que foi atingida de alguma forma e não tá sincronizando a linha da adsl.

Se tiver acesso, tenta com outro modem pra se certificar que é da linha ou entra em contato com a telefonica pra checar o status do serviço.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Czar_Bruno@07 dez 2004, 13:43

Seu modem, se permanece ligado na entrada de telefone ou recebe energia elétrica, não estando ligado em um no-break pode sim queimar com uma variação na eletricidade como resultado de um relâmpago sim. Se foi isso que aconteceu não dá pra saber, como você mesmo falou, a telefonica vive dando problemas na sua rua, portanto, o modem pode ter queimado ou a central de telefones é que foi atingida de alguma forma e não tá sincronizando a linha da adsl.

Se tiver acesso, tenta com outro modem pra se certificar que é da linha ou entra em contato com a telefonica pra checar o status do serviço.

cara... valeu... tipo já liguei p/ telefonica p/ cola um maluko aqui em ksa p/ testa o sinal.. mas tipo o modem num tava ligadu na hora dos relâmpagos.. só tava conectadu na linha telefonica mesmo,, será q mesmo assim pod te zuadu a entrada ADSL dele?! <_< ai meu Deus.. só falta.. HAUAh ume fer##..

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo o modem num tava ligadu na hora dos relâmpagos.. só tava conectadu na linha telefonica mesmo,, será q mesmo assim pod te zuadu a entrada ADSL dele?!  ai meu Deus.. só falta.. HAUAh ume fer##..

se tiver tidu uma descarga eletrica na linha do tel... pode ter queimadu

Compartilhar este post

Link para o post

A linha telefônica transmite eletricidade, então se a descarga foi pela linha telefônica o modem pode queimar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por az_skelton@15 dez 2004, 02:17

A linha telefônica transmite eletricidade, então se a descarga foi pela linha telefônica o modem pode queimar sim.

mas tipo assim galera... mal aí eu tá sendu chatu.. o modem tá ligandu normal .. tá recebendu o sinal da 10/100 do meu pc normal.. só num tá recebendu sinal ADSL.. o que pode ser problema da speedy.. (como eu acho q é..) mas estilo o modem mesmo funcionandu perfeitu pod ter queimadu apenas a entrada ADSL :huh: ?! .. abraço aí.. desculpa eu tá enchendu demais.. é q to sem grana e to moh preocupadu de te queimadu .. e tipo a mer## da telefonica num manda logo o maluko aqui em ksa verifica o sinal .. ai dai mais receio ainda.. porque se o cara viesse eu fikava tranquilu... flwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que você disse, provavelmente é um erro da telefônica, e não do modem. Por via das dúvidas, espere o peão da empresa pra te dar mais detalhes(hehe como se tivesse escolha).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por az_skelton@15 dez 2004, 21:12

Pelo que você disse, provavelmente é um erro da telefônica, e não do modem. Por via das dúvidas, espere o peão da empresa pra te dar mais detalhes(hehe como se tivesse escolha).

né hUAHUahUAHA

só o maluko vindu mesmo então p/ testa a por## do sinal.. aff

é fo## viu.. os maluko da telefonica embassam demaaaaaaaaais

mas aí galera

vlwwwwww pela ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara## alegria de pobre dura pouco mesmo!! :huh:

o modem zuo mesmo,, não sincroniza o sinal.. já era

o fo## é q a garantia já foi acho e aí vou te q compra outro....

mas aí valeu todos.. mas nessa me fer##i hAUHAUhaU

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, liga lá na telefoônica e pergunta se a central da sua região está com problema.

Pede p/ eles me direm seu sinal antes do tecnico ir ai e pede p/ eles verificarem se está tudo ok.

Só depois dessas respostas que pode-se dizer se queimou seu modem.

até mais

Compartilhar este post

Link para o post

velho liga tipo assim joão sem barriga, e pede pra verem se está sincronizado seu speedy com a telefonica, eles fazem uns testes. É fó... trocar o modem sem ser este né? Quanto a descarga ela pode queimar parte do circuito eltronico ou apagar o firmware , bom são caprichos da natureza não dá pra saber com precisão!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde com o meu modem adsl aconteceu a mesma coisa e queimou, queria saber se a telefonica não deveria se responsabilizar pela queima e efetuar a troca porque ainda ta na garantia, mas olhando no manual não cobre fenomenos da natureza...., e analisando melhor se não fosse o modem e eu estivesse usando o telefone por exemplo eu ia tomar uma descarga?? eu acho que a telefonica devia colocar alguma coisa na rede pra proteger o usuário, os telefones sem fio e os modens destas descargas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafael127@29 de janeiro de 2006, 18:30

Boa tarde com o meu modem adsl aconteceu a mesma coisa e queimou, queria saber se a telefonica não deveria se responsabilizar pela queima e efetuar a troca porque  ainda ta na garantia, mas olhando no manual não cobre fenomenos da natureza...., e analisando melhor  se não fosse o modem e eu estivesse usando o telefone por exemplo eu ia tomar uma descarga?? eu acho que a telefonica devia colocar alguma coisa na rede pra proteger o usuário, os telefones sem fio e os modens destas descargas.

concordo com você...

aqui na cidade aconteceu uma tempestade de raios e quebrou a linha telefonica..e depois q arrumou meu modem não pega o sinal...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0