• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lucas.pisa

delphi

12 posts neste tópico

Bom, com certeza você pode achar definições muito mais abrangentes na própria net, mas para começar, Delphi é uma linguagem de programação OO (Orientada a Objetos).

De aprendizado relativamente fácil. Parecido com o VB (Visual Basic) da Microsoft.

Tem uma IDE de fácil compreensão onde o programador não tem maiores dificuldades de fazer um formulário simples com botões, labels e caixas de texto, pois o próprio Delphi apresenta os objetos pra você, quer dizer, você "arrasta" a maioria dos objetos para dentro do formulário.

Cara, só falando fica complicado pra você entender, se sua curiosidade for maior, aconselho a procurar apostilas com "print screen" das telas pra você ter uma ideia melhor.

Boa sorte,

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.

Segundo me consta, só tenho uma correção a fazer sobre o comentário acima.

Na verdade Delphi é um compilador da Borland, e não a linguagem. A linguagem utilizada pelo Delphi, é a (Object Pascal). Mas como muita gente conhece Delphi como sendo a linguagem, ficará mais fácil encontrar códigos para ele procurando pela palavra "Delphi" mesmo.

Resumindo: Delphi é o programa com os botõezinhos de arrastar e tal... e Object Pascal é o código que você vai ter que escrever, para dizer ao Delphi o que cada botãozinho que você 'arrastou', irá fazer

Me digam se eu estiver errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Andrei. Fica mais "compreensível" falar em Delphi como linguagem, né? :D

E Lucas, como Toshin acabou de mostrar, esses são exemplos de botões.

Na codificação, você "diz" ao computador o que ele deve fazer na ocorrência de um evento. Evento de clique por exemplo...

Tipo, você "diz" para o programa que se houver um clique no botão "OK", é para o programa abrir um formulário onde o usuário ira preencher um campo...

Repetindo: só falando pode ficar meio complicado e confuso de enteder se você ainda não tem noção nenhuma. Procura uma apostila com print screen das telas e usa o fórum para tirar dúvidas. Pode ser mais produtivo pra você.

Boa Sorte,

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, e complementando o q vocês disseram sobre correção, ai vai outra. O Delphi não é totalmente O.O, pois peca em alguns conceitos. Talvez o Delphi 2005 seja todo O.O.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... o Delphi (de 7 para baixo) é considerado mais como "Orientado a Eventos"... o Delphi 2005 com certeza é O.O, e num é fraco num... é ferrado pakas... xegando a abranger num apenas o Object Pascal... mas mais linguagens, inclusive o tal .Net (dot net)... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei o Delphi é um ambiente de desenvolvimento integrado, no qual se utiliza a linguagem de programação Object Pascal. Com certeza é uma linguagem Orientada a Objeto que implementa todos os conceitos. Como é uma ferramenta intuitiva e fácil de utilizar faz com que a maioria dos desenvolvedores trabalhem orientados a eventos, que é mais fácil de se visualizar no primeiro momento mas que compromete a leitura e entendimento do código desenvolvido. Também é uma linguagem hibrida que consiste em possibilitar o desenvolvimento de aplicações O.O e aplicações estruturadas com o C++.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0