• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rick_2003

Limpeza de CD-Roms

4 posts neste tópico

Olá, eu gostaria de saber se existe algum produto especial para a limpeza de cd-roms( o cd e não o drive), pois muitos de meus cds acabam ficando riscados quando eu tento limpá-los com um algodão ou flanela( nunca em circulos ).

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com algodão e flanela estão riscando? Estranho...

Eu uso algodão com álcool isopropílico. Nunca deu problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha "receita" é: algodão, shampoo e água corrente.

Molhe o algodão, coloque um pouquinho de shampoo nele, depois molhe o CD e passe o algodão em movimentos circulares. Não tem erro.

Agora quanto aos seus CDs riscados, se os riscos não forem muito profundos até tem como recuperar. Veja como fazer neste artigo do CDH.

Compartilhar este post

Link para o post

a tecnica de algadao é legal mas algo com algo muito molhado não tanto por cause de umidade

o cd/dvd-r pra que possam passar pelo processo de "queima" sao feito com elementos mais foto sensiveis q os discos "de verdade"

sendo assim eles sao mais sensiveis a oxidacao por umidade e "criacao" de fungos

( quando o cd fica velho q comeca a dar aqueles pontinhos e descascar e tal )

sei lá só uma introducao fresca pra enche linguaca

:P

eu limpo os mmeus com lustra moveis e flanela ( não ROLA QQL FLANELA, tem q ser aquelas bem macia, q costumam ser um pouco mais caras , as menos macia vão risca eles )

e pra guardar, um ligar fechado sem iluminacao com pote de anti-mofo pra sga a umidade

cuidadno assim tenho uns cds com quase 5 anos perfeitos ^^, os d mesma epoca q não foram pra esse esquema já morreram faz tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0