Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de CD-Roms


rick_2003

Posts recomendados

  • Membro VIP

Minha "receita" é: algodão, shampoo e água corrente.

Molhe o algodão, coloque um pouquinho de shampoo nele, depois molhe o CD e passe o algodão em movimentos circulares. Não tem erro.

Agora quanto aos seus CDs riscados, se os riscos não forem muito profundos até tem como recuperar. Veja como fazer neste artigo do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tecnica de algadao é legal mas algo com algo muito molhado não tanto por cause de umidade

o cd/dvd-r pra que possam passar pelo processo de "queima" sao feito com elementos mais foto sensiveis q os discos "de verdade"

sendo assim eles sao mais sensiveis a oxidacao por umidade e "criacao" de fungos

( quando o cd fica velho q comeca a dar aqueles pontinhos e descascar e tal )

sei lá só uma introducao fresca pra enche linguaca

:P

eu limpo os mmeus com lustra moveis e flanela ( não ROLA QQL FLANELA, tem q ser aquelas bem macia, q costumam ser um pouco mais caras , as menos macia vão risca eles )

e pra guardar, um ligar fechado sem iluminacao com pote de anti-mofo pra sga a umidade

cuidadno assim tenho uns cds com quase 5 anos perfeitos ^^, os d mesma epoca q não foram pra esse esquema já morreram faz tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...