• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafael.m.c

Preciso de uma ajuda pra montar um pc

3 posts neste tópico

Eu estou a um tempo fora do mercado e tal, parei de trabalhar porque do ultimo ano do colegial e dos vestibulares sabe como é né cursinho escola e trabalho num vira.

Agora to retomando e peguei um micro pra montar, só que a limitação no orçamento é de 1000 até 1300 reais, fora monitor teclado mouse caixas de som etc.

até ai beleza, tanto a pessoa prefere AMD como eu também para montar, mas eu estou com algumas dúvidas pra montar esse pc com esse orçamento um pouco limitado.

É um pc para escritório, rodar programas leves, internet, programas governamentais, e editor de texto, windows 2000 ou XP.

beleza, eu estou com duvida em muitos aspectos a tudo, processadores porque a AMD lançou esses novos sempron, não sei se são bons , se é mais vantajoso um AXP, ou o próprio Duron(acho que esse não é a melhor escolha).

Mas a minha maior dúvida realmente está na placa mãe, já que é um micro para trabalho, placa de vídeo on board tá mais do que bom.

Ai que vem a duvida, PcCHIPS, ECS, ASROCK(não conhecia e não conheço essa placa).

outra grande duvida, seagate ou maxtor?

outra coisa, memórias corsair ou alguma genérica?

Bom vou colocar aqui no que eu estou interessado pra esse pc mais especificamente para ficar mais fácil.

Processador Duron 1800MHZ R$182,00

Processador K7 SEMPRON 2400+ 1667MHZ OEM - 333MHZ R$ 259,00

Processador K7 XP 2200+ 1800MHZ OEM T-BRED - 266MHZ R$ 259,00

Processador K7 XP 2500+ 1833MHZ OEM BARTON 333MHZ R$ 359,00

São essas minhas duvidas quanto a processador.

MB SA. ASROCK K7S41GX SOM/LAN/VGA R$ 189,00

MB SA. PCCHIPS M825G - SOM/VGA/FAX/LAN/AGP/DDR/AGP Rev. 9.2a R$210,00

MB SA. PCCHIPS M863G - SOM/VGA/FAX/LAN/AGP/DDR R$ 215,00

MB SA. ASUS A7V266-MX SOM/VGA/LAN R$ 249,00

São essas minhas duvidas quanto as placas-mãe.

HD 40GB MAXTOR ATA133 7200RPM IDE - 2MB - 6E040L0 245,00

HD 40GB SEAGATE ATA100 7200RPM IDE - 2MB - ST340014A 249,00

HD tá mais fácil só são 2 hehehe.

Memoria DDR 256MB PC2700 - 333MHZ 165,00

Memoria DDR 256 MB PC2700 CORSAIR CMX256A-2700C2PT 289,00

memória a duvida também é só entre 2

Fonte o jeito acho que é uma genérica maxxtro que apresento um bom desempenho e tal.

e cooler eu tava pensando nesse daqui Cooler Thermaltake Volcano 8 - A1492 55,00 ou Cooler Thermaltake Volcano 7 59,00 (a pessoa não se importa com barulho - eu sei de tudo isso porque é um amigo), o lugar que esse pc vai ficar é bastante quente e por isso precisa de um cooler bom.

basicamente é isso, quem puder e quiser me ajudar sou grato desde já, a pessoa tá com um pouco de pressa, mas não muita, mas eu preciso começar a agilizar, ainda mais pra tirar uma graninha pra passar as férias. falou .. brigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, como é uma máquina simples eu montaria assim.

Sempron 2200 ou 2300

Ecs 741 ou asrock ( talvez até uma 825 mesmo )

256ddr333 pode ser genérica mesmo, depende do bolso, pois pelo preço que você vai pagar por um pente corsair de 256 dá para comprar 512Ddd333 genérico.

Hd 40Gb 7200 Seagate

Cooler vcom 21B ou similar

Gabinete 4 baias

FOnte maxxtro 500w

E talvez um gravador de cd com dvd junto.

R$ 1300,00 dá tranquilamente essa configuração, lógico tudo onboard, mas com um bom desempenho para aplicações de escritório.

Compartilhar este post

Link para o post

Processador Duron 1800MHZ R$182,00

MB SA. PCCHIPS M825G - SOM/VGA/FAX/LAN/AGP/DDR/AGP Rev. 9.2a R$210,00

HD 40GB MAXTOR ATA133 7200RPM IDE - 2MB - 6E040L0 245,00

Memoria DDR 256MB PC2700 - 333MHZ 165,00

Thermaltake Volcano 8 - A1492 55,00

claro que um gabinete 4 baias com um fan na parte superior do gabinete trabalhando como exaustor melhora muito e um cooler na parte de traz do gabinete jogando ar tambem ajuda muito na temperatura interna do gabinete ...

e um kit daqueles da dr hank ou da satellite saem por volta de 250 a 300 reais com teclado mouse fonte, etc e o mod no gabinete da parte superior sae em torno 15 pila e um fan 10 reais ...

essa seria a configuração que eu montaria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0