• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
pflynn

2 monitores - vale a pena !

4 posts neste tópico

Olha só, cansei de ver meu XFCE 4 em cima de um monitor 15'' CRT quase morrendo e resolvi que tava na hora de fazer um upgrade. Pensei inicialmente em um LCD de 15'' mas confesso que não resisti e acabei optando por dois LCD de 17'' numa montagem TwinView (o Xinerama da NVidia). Realmente faz muita diferença :P , pois o desktop fica bem espaçoso ( resolução 2496x1024):

skynet

Agora, a dúvida é a seguinte: se eu quiser adicionar mais moitores, obviamente vou precisar de outra placa de vídeo (e assim por diante), pois a minha só tem duas saídas. O problema é que só existe, claro, um slot AGP na minha placa mãe. A solução seria então adicionar uma placa PCI. A questão é: acho que não ficaria muito bom. Existe por acaso placa mãe com dois (ou mais) slots AGP, ou isso não é posível ? Se não existir, existe alguma PV PCI com dual head da NVidia ? Outra: alguem ja tentou misturar Xinerama com Twinview no XOrg ?

ps: desculpem a qualidade da foto, mas é que o fotógrafo é ruim mesmo :wacko: .

ps2: se os moderadores acharem melhor colocar a URL das fotos no lugar das fotos, por favor, não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem o que você quer, mais entendi a ideia.

você pode colocar quantas placas de video pci quiser.

Ou quantos teclados e mouses no mesmo gabinete.

Teve um pessoal da faculdade de São Carlos, Parana que fez isso.

http://www.br-linux.org/ procura aí que foi postado essa notica la.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não entendi muito bem o que você quer, mais entendi a ideia.

Bom, vou usar apenas um teclado + um mouse (assim como estou usando no momento). A ideia é montar um desktop gigante (não varios desktops), onde é possível abrir as Janelas em um monitor, arrastá-la com o mouse para outro monitor, e assim por diante, inclusive deixando uma janela entre dois (ou mais) monitores (como na foto, onde posicionei um x-term e a barra do XFCE entre os dois monitores). O grande problema, pelo que vi, se for usar mais de uma placa de vídeo vai ser a aceleração 3D. Com uma única placa de vídeo + 2 monitores fica OK, mas com placas diferentes acho que não é tão trivial. Ja ouvi dizer que as placas de vídeo da série Quadro da NVidia tem saída para quatro monitores (quadrual head ? ), mas nunca vi uma. Alguém ja usou uma Quadro e pode confirmar essa informação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0