Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

754 Clawhammer x 939 Newcastle


heavy_air

Posts recomendados

Xih, agora estou na dúvida... Que seria mais vantajoso, uma placa Abit NF7 S rev 2.0 com um Mobile 2500+ (over agressivo) ou uma Abit kv8 pro com um Sempron 3100+ ? Pergunto isso, pois as placas s. 754 estão na mesma faixa de preço, só gastaria um taco a mais no processador...

Mas a questão é, seria vantagem investir nesse soquete (754) para um futuro upgrade do processador?

Valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  ruim se comparado ao seu antigo sistema?qual era ele?esta com todos os drives do chipset instalados?e a aba de desempenho do driver esta setado para alto desempenho ou qualidade?

A ultima vez que joguei games no Windows foi num pentium3 1.1, 265kb cache, eu jogava UT2004, Age Mythology, e gunboand, até o UT2004 ficava muito bom. Agora no sistema novo dava erro nos graficos se colocar a VGA pra desempenho, e se colocar pra qualidade, ela fica processando as coisas muito lento, parecia que o processador calculava mais rápido que a VGA e ela não dava conta :zoio: , os drivers usei o que veio no Cd da Asus, com XP SP2.

Mais eu to com só um pente de 256mb, DDR400 Geil Ultra Dragon, no SuperPi marquei 45 segundos.

Vou colocar as OCZ DDR500 em Janeiro, VGA devo pegar daqui 4 meses quando juntar mais grana.

O cara que comprei o processador, ele fez o teste com dual channel ele marcou 39 segundos, e em single 45 segundos, no superPI, isso em DDR400.

Agora no Linux :zoio::wacko::blink: , ficou bala, nesse mesmo pentium3, demorava 35 minutos pra compilar o Kernel, marquei o tempo agora, deu 5 minutos no A64.

Outra coisa que testei, pra deleter as coisas no Linux antes de tirar o dedo do enter já tinha deletado a pasta com 4 giga de arquivos. :huh:

Mais no Linux to usando 32bits puro ainda.

Quanto se é rev.2.0 ainda não olhei, na caixa não tinha nada, mais to baixando um dvd de 4 giga no bittorrent tem 2 dias quando desligar eu olho isso.

Valeu.

Os caras do projeto Gentoo têm um quadri Opteron 2.0 GHZ, o bicho deve ser o satanás. :devil:http://www.gentoo.org/

Edit: Achei o quadri Opteron http://www.gentoo.org/news/en/gwn/20040628-newsletter.xml

Na verdade é 2.2 Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuquito@26 dez 2004, 14:57

Alguem poderia me explicar com riqueza de detahes esse esquema de HTT, ainda é muito vaga essa ideia pra mim...

hypertransport

Xih, agora estou na dúvida... Que seria mais vantajoso, uma placa Abit NF7 S rev 2.0 com um Mobile 2500+ (over agressivo) ou uma Abit kv8 pro com um Sempron 3100+ ?

eu não investiria uma boa grana numa plataforma condenada ,você pode até conseguir o mesmo desempenho de uma semprom 3100+ mas sempre havera a possibilidade de um uppara um processador campeao como os a64 de 754 pinos,por essas e outras semprom 3100+ na cabeca.

A ultima vez que joguei games no Windows foi num pentium3 1.1, 265kb cache, eu jogava UT2004, Age Mythology, e gunboand, até o UT2004 ficava muito bom. Agora no sistema novo dava erro nos graficos se colocar a VGA pra desempenho, e se colocar pra qualidade, ela fica processando as coisas muito lento, parecia que o processador calculava mais rápido que a VGA e ela não dava conta  , os drivers usei o que veio no Cd da Asus, com XP SP2.

tente usar os mesmos drives que você usava com o seu antigo p3,,acredito que seu caso esteja no atual driver que você esteja usando ,andei reparando mas alguns forcewares tem sido otimizados para a linhagem 6xxx da nvidia,pelo seu post você esta usando os drives que vieram no cd de instalacao da sua placa-mãe ,tente atualizar pelos novos drives da Via,de uma passada no site dela e procure pelos mais novos.

  heavy_air, é a rev. 2 mesmo, fica marcado entre os 2 ultimos pci externo.

:-BEER

você ta com uma aviao prontinho pra decolar ,descola um dual chanel logo aí você vera a sua 939 despejando desempenho,pois atualmente você esta com um "Newcastle 754" numa 939,não que isso seja ruim mas poderia ser melhor.

Tópico Pinado

valeu Marcelao ,espero que muitas duvidas sejem esclarecidas aqui.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera :-BEER !!! Bom saber que em plenas "férias" o pessoal está ativo aqui no F-CDH e postando tópicos importantes!

Eu tinha dúvidas sobre qual sistema montar agora para o começo de 2005. Mas acho que ainda vale mais a pena eu ficar com o meu XP Mobile 2600+ e esperar um pouco mais para investir no socket 939 (já que ainda serão lançados os melhores processadores para esse socket, porém ainda está caro...)

Esse tópico irá remover enormes dúvidas na galera!!!

valeu " heavy_air & Sledgehammer " pelo tópico de enorme importânica!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, nobres amigos do C.D.H. agradeço desde já pelo seu interesse, gostaria :muro: dicas de configurações atuais e racionalizar a tão sonhada questão CUSTO X BENEFÍCIO, levando em conta um orçamento inicial de R$ 3.000,00 para ser distribuído sobre todos os componentes de um bom computador (somente "gabinete") levando em conta que todas as peças serão compradas no Paraguai, portanto começaremos por um principio fundamental: QUAL SERÁ O PROCESSADOR?

A partir de então meus queridos companheiros nos atentemos ao fato que temos um limite financeiro e quaisquer uso demasiado das tuas imensas criatividade e conhecimento de certo extrapolarão as posses deste que vos escreve, assim concluo com mais uma série de agradecimentos e uma pequena lista de sites do py onde todos poderão visitar para tomar como base os valores e assim postarmos nossas opiniões.

http://www.agvip.com.br

http://www.compubras.com.br

http://www.zedconet.com/

http://www.topdek.com.br/

http://www.sulamericana.com/

http://www.navenet.com/

http://www.master10.com/2003/

http://www.icompy.com/

http://www.infoshoptvgame.com/

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por colorado poa@26 dez 2004, 15:58

Xih, agora estou na dúvida... Que seria mais vantajoso, uma placa Abit NF7 S rev 2.0 com um Mobile 2500+ (over agressivo) ou uma Abit kv8 pro com um Sempron 3100+ ? Pergunto isso, pois as placas s. 754 estão na mesma faixa de preço, só gastaria um taco a mais no processador...

Mas a questão é, seria vantagem investir nesse soquete (754) para um futuro upgrade do processador?

Valeu pela ajuda...

Tenho a mesma dúvida, só que em relação a MSI K8N Neo Platinum , e também gostaria de saber mais sobre o problema de superaquecimento dos A64.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infom@n@01 jan 2005, 18:27

Tenho a mesma dúvida, só que em relação a MSI K8N Neo Platinum , e também gostaria de saber mais sobre o problema de superaquecimento dos A64.

Grato.

o que? Superaquecimento em Athlon 64??? Isso não ocorre de jeito nenhum a não ser q o cara não utilize cooler pois se trata de processadores de baixa tensão e que isso não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@07 jan 2005, 17:16

o que? Superaquecimento em Athlon 64???  Isso não ocorre de jeito nenhum a não ser q o cara não utilize cooler pois se trata de processadores de baixa tensão e que isso não ocorre.

É que quando fui fazer uma pesquisa na Sta. Ifigênia, me afirmaram que não havia placas para A64, por problemas de superaquecimento nas mesmas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Infom@n@07 jan 2005, 23:01

É que quando fui fazer uma pesquisa na Sta. Ifigênia, me afirmaram que não havia placas para A64, por problemas de superaquecimento nas mesmas...

você se informou com quem??

os a64 não tem problema algum com superaquecimento seja ele 130 nm ou 90 nm e nem com qualquer chipset ,uma bios pode até estar lendo errado os sensores mas problema com a cpu em si só devera ser causado pela ma instalacao do cooler ou algum ajuste errado de tensão que você faca diretamente na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por M.AYMAY@19 jan 2005, 14:32

:help: TIRA UMA DUVIDA, POR FAVOR.

COMPREI UM 64 3200+ QUE SEGUNDO O PROGRAMA CPU-Z ESTA RODANDO A 2.202.84 COM UM MULTIPLICADOR DE 11X, porém, LI QUE ESTE PROCESSADOR RODA A 2 MHZ? GOSTARIA DE SABER TB O QUE SIGNIFICA núcleo NEWCASTLE. GRATO.

MARCOS :help:

os a643200+ que rodam a 2GHz sao os de núcleo clawhammer com 1mb de cache l2 o seu é o mais novo 754 que roda com 200mhz a mais mas em compensacao tem 512 de chache l2 e sao chamados de newcastle.

segundo varios comparativos o seu newcastle de 512 de cache l2 é mais rápido que os antigos clawhammers de 1mb de cache e sao mais faceis de se overclokar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a pergunta acima, entre no setup e alterei a freqüência onde consegui trabalhar no maximo com o processador 64 3200+ a 2500 mhz, porém, a temperatura normal dele sem overclok é de 36/37 graus e com o over iniciou com 41 chegando ate a 46 (5 min em um jogo). a pergunta é, ate qual temperatura ele pode trabalhar tranquilo e se mantiver o over, reduz muito a vida util do processador? qual é a freqüência indicada para ele trabalhar sem problemas? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por M.AYMAY@20 jan 2005, 12:38

REFERENTE A PERGUNTA ACIMA, ENTRE NO SETUP E ALTEREI A freqüência ONDE CONSEGUI TRABALHAR NO MAXIMO COM O PROCESSADOR 64 3200+ A 2500 MHZ, porém, A TEMPERATURA NORMAL DELE SEM OVERCLOK é DE 36/37 GRAUS E COM O OVER INICIOU COM 41 CHEGANDO ATE A 46 (5 MIN EM UM JOGO). A PERGUNTA é, ATE QUAL TEMPERATURA ELE PODE TRABALHAR TRANQUILO E SE MANTIVER O OVER, REDUZ MUITO A VIDA UTIL DO PROCESSADOR? qUAL é A freqüência INDICADA PARA ELE TRABALHAR SEM PROBLEMAS? OBRIGADO

essas temperaturas estão boas ,mas existem outros fatores que precisam ser esclarecidos mas aqui não é o lugar ideal ,aqui mesmo neste forum existe a sessao de overclock ,abre um topico la que eu te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ótimo tópico!!! :D parabéns pela dedicação e principalmente pela preocupação em esclarecer os gráficos e os resultados em cada quesito!! Isso mostra que teste de desempenho não é somente pôr um monte de gráficos e dizer que um é mais rápido ou mais "poderoso" que outro!!! Ótimo tópico!! deveria ser realmente destacado!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por lesma samurai@11 de abril de 2005, 15:20

Eu não li o topico inteiro não sei se já falaram isso mas lá vai...

Existe placa-mãe 939 com SLOT AGP??

Se tem qual por favor :P

Existem diversas placas mãe.

Os principais Chipsets com suporte ao AGP são o Nforce 3 Ultra e o K8T800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@11 de abril de 2005, 17:54

Existem diversas placas mãe.

Os principais Chipsets com suporte ao AGP são o Nforce 3 Ultra e o K8T880.

Esse K8T880 é da via ??

O certo não seriaK8T800 porque eu procurei o 880 que tem dual chanel e não encontrei com slot agp :(

Se realmente tiver KT 880 pra 939 e slot AGP por favor coloca o modelo de uma só pra eu comprar :P

muito obrigado pela atenção :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...