• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
corsetti

Athlon XP 2200 para XP 2800?

11 posts neste tópico

Caros amigos, tenho uma ASUS A7V8X com processador Athlon XP 2200+ trabalhando a 2130 Ghz. Só que minhas memórias que são pc 3200, estão funcionado a 133mhz, mesmo configuradas para DDR 400.Segundo o manual, minha placa comporta um XP 2700, mas estou querendo colocar um XP 2800; fui informado por um vendedor que ela compartaria, dessa maneira acho que minhas memérias funcioanariam a 200mhz estou certo??? Deem um alô.......e para completar a pergunta, um XP 3000 funcionaria nesta placa??????

Brigadão pela dica.........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o XP 2800+ realmente funcionaria nessa sua placa pois ela tem o suporte ao FSB 333 mas o 3000+ acho que não pois tem o FSB 400 que não é suportado pela placa

Compartilhar este post

Link para o post

O FSB400 não vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, funcionar vai né.. mas não ao FSB400.. portanto é sugerido ke você pegue o 2800+ mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa é cheia de mania com memorias...

Ela só roda memoria DDR 400 com processadores 133 e somente com um pente. Não vai ser o caso do 2800+.

Então o 2800+ com duas memorias traalhando a 166 ou 333DDR.

Conselho troca a placa em ao invés do processador.

Coloca seu 2200+ numa a7n8x-x que ele vai rodar a 2130Mhz com as memorias em DDR 400.

Compartilhar este post

Link para o post

:joia: Como mencionaram os nossos amigos, darkthrone e NASCARBR, realmente com o 3000+ de 400 FSB não vai funcionar. Mas não podemos esquecer, que tambem temos dois modelos do XP 3000+, são eles:

=> AXDA3000DKV4D = 2167MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 13), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA3000DKV4E = 2100MHz Barton (Model 10) 400FSB (200 x 10.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Eu estou achando, que talvez com o modelo de 333FSB deva funcionar pois ele vai trabalhar com 2167 MHz, e minha placa aguenta até 2400MHz se estou certo. De modo, que ainda acho que dá para fazer um over clok até chegar perto dos 2400Mhz.

Quanto ao nosso colega pereira13, ele me deixou na duvida.........pois até agora, nunca tive problemas com a placa e olha que atualizei todas as versões de bios...

Sómente uma vez, que instalei um único pente no 3º slot e ai quando formatava e reinstalava o sistema, dava falta de sincronismo......do resto, esta placa esta 10...e olha que tenho ouvido muita gente reclamar das A7V8X......e ai gente????? quanto maiores os esclarecimentos mais eu vou agradecer.....Aproveitando a deixa, vocês saberiam onde posso encontrar o 2800+ ou o 3000+ de 333MHz ????

Por enquanto valeu fico esperando novas dicas.........

Compartilhar este post

Link para o post

se for pegar uma placa-mãe eu sugiro a abit nf7 2.0, na umpoukodetudo.com.br ta 310 reais... comprei a minha lá por 305... a placa-mãe é muito boa e rápida... estavel e tudo de bom.... vale a pena cada centavo...

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara eu também trocaria a placa-mãe ao invés do processador, se a sua ta sem bug´s tenta passar ela p/ frente e pega uam a7n8x-x q é mt boa cara e vai ficar até mais rápido o seu pc... pode ter ctza... alem de as memorias poderem rodar a 400mhz...e te possibilitar um over maior q essa a7v... t+

Compartilhar este post

Link para o post

Se voc que fazer over pega um athlon xp mobile um 2500+ que ele aguenta muito no over e é mais barato que um 2800+ ou um 3000+.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar o 2800+ que roda perfeitamente... Se sua placa nunca lhe trouxe aborrecimento, não é agora que vai ser tb... Vale a pena a troca sim... :looka:

OBS: Só dê preferência à comprar outra placa-mãe se a sua tiver dando problemas.... A galera daqui é meio cismada com a A7V8X-X e acham que nada funciona direito com ela, o que é pura paranóia e/ou invenção de alguns usuários revoltados... :tantan:

Ela é uma placa que deu muitos problemas, mas quando funciona perfeitamente, é uma boa placa... :joia:

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0