• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hooligan

melhor programa

14 posts neste tópico

Gostaria de saber qual o melhor programa p/ medir a temperatura das placas mãe, a minha DFI (q troquei na asus deluxe) não to conseguindo acertar no mbm5 (mesmo desinstalando ele não da a opção de selecionar a motherboard de novo) se alguem tiver essa placa e puder me falar quais os senssores que devo selecionar ou algo do genero agradeço a ajuda de todos, e algum programa bom também, t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba adamoski, c num acha q sua linha +12V tá meio alta não?

é so um aviso!hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por z3cU3c4@13 dez 2004, 20:10

Caramba adamoski, c num acha q sua linha +12V tá meio alta não?

é so um aviso!hehe

É mesmo o recomendável é não passar de 5%.

Compartilhar este post

Link para o post

e como faz pra não passar de 5 ? outra pergunta meu HD maxtor ta a 49 graus isso é muito pra um hd ? nem sabia descobri depois que instalei o everest..

Compartilhar este post

Link para o post

HDs bons ficam normalmente com a mesma temp da MB e as vezes até menos (o que ocorre aqui), mas já ouvi falar que os HDs da Maxtor são esquentadinhos mesmo (se ele não chegar até 55º que é o limite ta beleza). O meu é da Seagate só para constar. Quanto ao valor da tensão, se estiver acima de 12,5V ou abaixo de 11,5V é bom medir isso com um multimetro para ver se não é erro de leitura da MB. Se for realmente os valores que a MB estão mostrando, não seria indicado continuar com essa fonte, pois tensões menores do que a recomendada pode causar sobreaquecimento no processador e tensões maiores podem queima-lo!

Compartilhar este post

Link para o post

a minha fonte é de 250 watts... se eu comprar uma de 500 resolve ? me explica melhor esse negocio da fonte e e energia...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vicimax@14 dez 2004, 19:50

e como faz pra não passar de 5 ? outra pergunta meu HD maxtor ta a 49 graus isso é muito pra um hd ? nem sabia descobri depois que instalei o everest..

Você num faz nada, a fonte que tem que ser boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vicimax@14 dez 2004, 21:03

a minha fonte é de 250 watts... se eu comprar uma de 500 resolve ? me explica melhor esse negocio da fonte e e energia...

Depende de que fonte de 500W você comprar.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vicimax@14 dez 2004, 21:03

Não adianta você comprar fonte que tem até 700W marcado na carcaça dela se ela for genérica, pois essa potencia toda mostrada é a potencia de consumo e não a real. Para resolver a coisa de vez tem que partir para fontes de marca como Thermaltake, Seventeam, TTGI, etc. Essas fontes são caras (a mais barata que tem é a Seventeam ST-350BKV que esta na faixa dos R$170) mas você nunca mais vai ter dor de cabeça com fonte e as tensões na placa mãe!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hellmind+15 dez 2004, 08:07QUOTE (Hellmind @ 15 dez 2004, 08:07) vicimax@14 dez 2004, 21:03

Não adianta você comprar fonte que tem até 700W marcado na carcaça dela se ela for genérica, pois essa potencia toda mostrada é a potencia de consumo e não a real. Para resolver a coisa de vez tem que partir para fontes de marca como Thermaltake, Seventeam, TTGI, etc. Essas fontes são caras (a mais barata que tem é a Seventeam ST-350BKV que esta na faixa dos R$170) mas você nunca mais vai ter dor de cabeça com fonte e as tensões na placa mãe!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera, eu tava lendo o tópico, e disseram que não é bom a linha 12V ficar abaixo de 11,5, é real isso mesmo??

A minha fica variando aqui entre 10 e 11 sempre, já olhei na Bios e mostra isso mesmo. Será que pode causar algum problema??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DComp@15 dez 2004, 09:50

Olá Galera, eu tava lendo o tópico, e disseram que não é bom a linha 12V ficar abaixo de 11,5, é real isso mesmo??

A minha fica variando aqui entre 10 e 11 sempre, já olhei na Bios e mostra isso mesmo. Será que pode causar algum problema??

Tente medir com o multimetro por que as vezes a leitura da placa está incorreta, o recomendável é ficar entre 11,4V e 12,6V.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0