• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
diasfer

Conexão Wireless

3 posts neste tópico

Oi assino um provedor que me fornece acesso por meio de uma conexão Wireless, porêm todos os usurarios do provedor pertencem a mesma rede.

Gostaria de saber se eles estão trabalhando de forma correta, já que um usuário pode enxergar o outro e se alguem estiver com seu HD compartilhado é possivel o acesso e tudo mais que uma rede comum faz.

Alguem poderia me dizer esse esquema que o provedor está utilizando é correto , ja que todos pertencem a mesma rede ???

Gostaria de saber também qual seria o crime se algum assinante acessar o HD de outro assinante e deletar informações do mesmo, ou um dos assinantes estiver utilizando sniffers para captura de pacotes na rede. De quem é a responsabilidade ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, uma vez logado na Internet, todos estamos compartilhando algo. No seu caso, você e mais alguns usuário fazem parte de uma pequena rede local que é parte de uma rede maior que é parte da Internet. Não há nada de errado nisso. Esse negócio de um poder enxergar HD do outro, é por que esse "outro" deixou o HD compartilhado, com as portas abertas (NetBIOS =137, é o que microsoft usa). para ver como isso é fácil, basta você fornecer o IP desse "outro" que o meio mundo irá ler o HD do dito cujo. Quanto a responsabilidade, acho melhor você consultar um advogado, mas para mim o cupado legal é o invasor (o assinante mal intencionado), mas o também é responsável o usuário que deixou tudo aberto. É mais ou menos como Correios: ele é responsável pelo transporte da carta, mas uma vez a carta estando dentro da sua casa, o que acontecer a carta é com você ou você usando um envelope transparente, a responsabilidade é sua. Masmo que a carta seja roubada no meio do transporte, o Correios será culpado (porém sem dolo) enquanto o delinquente é culpado com dolo (que é mais grave). Resumindo, nada está seguro na Net, mas as portas abertas são menos seguros ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diasfer se você concordou com os termos de contrato para assinar este provedor acho que ele estão com a razão mas qual a sua preocupação? você acha que profissionais de um provedor irão querer ficar fussando em todos hds de assinantes isto é totalmente improvável e praticamente fora de questão se você mesmo assim não se sente seguro, instale um bom firewall, anti spywares, um bom anti-vírus e não compartilhe seu hd, mágica para invadir computador ninguém faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0