Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Remoto - IR Receiver p/ PC


marrento

Posts recomendados

Bom to com um sério problema como todos q montaram ou estão montando o seu receptor, o tal do IR, aquele q eles pedem nos tutorias o tal do TSOP é muito difícil de encontrar... queria saber de quem já conseguiu montar o seu, qual vocês usaram p/ contruir o receptor? e onde conseguiram ele? o meu ta td pronto aqui só me falta o receptor, comprei um toshiba numa eletrônica mas não funcionou...

://

Valeu pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Encontrei um receiver TSOP 1838 fiz todo o projeto mas não funciona.

Já verifiquei todas as ligações, é não tem nenhum erro.

O Receiver poderia estar queimado ?

Qual seria a solução de meu problema ?

Por favor respondem com palavras bem simples pois sou leigo no assunto de eletrônica.

Obrigado. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitor_dangelo@15 dez 2004, 14:01

Olá.

Encontrei um receiver TSOP 1838 fiz todo o projeto mas não funciona.

Já verifiquei todas as ligações, é não tem nenhum erro.

O Receiver poderia estar queimado ?

Qual seria a solução de meu problema ?

Por favor respondem com palavras bem simples pois sou leigo no assunto de eletrônica.

Obrigado.  :tantan:

Eu não entendo nada (nada mesmo) de eletrônica, mas tente ver o datasheet do TSOP1838 (tem diferença entre o 1838 e o 1738), e veja se ligou os "fios" corretamente. O meu na primeira tentativa não funcionou por causa disso.

O esquema que usei foi este, porém com um 1838:

http://www.lirc.org/images/schematics.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olah pessoal,

Sou técnico em eletrônica e já utilizei o TSOP 1738 em um projeto que desenvolvi para a minha firma. Gostaria de fazer algumas observações sobre o receptor mostrado no esquema que o n2s trouxe pra nós.