• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JUAREZSR

ddr kingston ou samsung e dual channel

4 posts neste tópico

:bandeira: Tenho um, P43.0 prescot, mb abit ai7, 2pentes Samsung de 256 e mais um de 128(todas 2700 "333"). coloquei os de 256 em dual(1,3 Slot de memória) e o de 128no slot 2. Tenho quase certeza que assim destativei o dual channel. Se eu colocar + um pente de 128 no slot 4 ativa novamente? Encomendei 2 pentes de kingston de 256 cada DDR400 e vou vender as Samsung. Vocês acham que vou fazer bom negócio. A kingston realmente é boa. Bem melhor que Samsung? Ativando o dual melhora bem a performance do PC. Valeu pela ajuda. Um abraço. Juarez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso, que utiliza DC na plataforma P4, existe sim uma melhora considerável de desempenho ...

Adicione mais 1 pente de 128 que o DC deve voltar a ativa sim ....

Compartilhar este post

Link para o post

o seu sistema esta em dual channel sim, o pente de 128mb que você adicionou não alterou, apenas aumentou o tamanho de memória de um canal (384mb canal 1 e 256 mb no canal 2)

mas pra tirar a prova dos 9, rode o everest ou o cpu-z e lá mostrará se está ou não em dual

sobre as kingston, ela melhor pois é DDR400. Apesar que as kingston usam os chips da samsung, só que de melhor qualidade.

O ideal seria você deixar apenas as memos DDR400 nela, pois misturadas com DDR333, elas ficariam sendo subutilizadas pois quem reje é a freqüência menor (333mhz). Tenta vender e trocar por outras DDR400, que aí vai ficar ótimo

sobre o dual, na plataforma da intel o ganho é maior do que nos athlons, em games, edições de imagens e coisas pesadas você sente uma diferença, creio que seja uns 15% no ganho. vale a pena se for comprar pentes novos.

*edit:

detalhe -> não é recomendável preencher todos os slots de memória da placa-mãe, pois causa perda do rendimento da performance. Se for pensar em 1gb, é melhor ter 2 x 512mb do que 4 x 256mb!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha MotherBoard tem 3 slots...

primeiro eu coloquei 512MB DDR pc2700

segundo eu coloquei 512mb DDR pc3200

terceiro eu coloquei 512mb DDR pc3200

meu DUAL está ativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0