Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ME AJUDEM POR FAVOR... Troquei a fonte


Bodyboarder_RS

Posts recomendados

Iae pessoal... bom meu problema é o seguinte:

Há um tempo atras eu queimei minha fonte, de 400W genérica (tambem com tudo que eu coloquei na coitada...), então fui na loja e comprei uma d 700W leadership, double fan, neon... essas coisa aí... Então cheguei em casa, montei o pc, coloquei a fonte nova, instalei o win 98 e quando tentei instalar o windows XP, o pc reiniciou e não voltou mais ao normal!

Então eu formatei novamente, e tentei do zero... só que a partir daí, nem o win 98 eu conseguia instalar mais! eu recebia o seguinte aviso

W98SETUP caused a general fault protection in module KRNL386.EXE at 003:0AF2

Depois disso, refiz as partições do meu HD, e tentei novamente... mas o erro persistiu! Testei as memórias, mas as duas estão funcionando corretamente... Então peguei o HD do P4 e instalei o windows XP pelo meu incrivel K6-2 266Mhz... (onde eu estou postando agora), e consegui instalar normalmenteo windows. então coloquei novamente HD no P4 e tentei rodar o win xp, mas para a minha surpresa, o computador REINICIA antes do windows dar a tela de boas vindas.... aparece uma tela azul d erro, mas que fica rápido demais e eu não consigo identificar o erro!

Agora minha duvida: Será que isso tem algo a ver com a fonte? Ou com a configuração de alguma coisa, sei lá... pois a unica coisa que mudou no meu pc foi a fonte! Antes disso o pc estava funcionando normalmente... não há nada queimado no pc, ja testei peça por peça... ate os parafusos... hehe. Será que estou esquecendo de mudar alguma configuração para conseguir instalar normalmente a fonte nova?

Bom, desde já agradeço no que puderem me ajudar... valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu pai que comprou essa fonte ***** aí... por mim eu teria comprado uma generica d 500, que ja estaria d bom tamanho! Mas a minha outra fonte, a que tinha queimado antes, não funciona mesmo... o computador nem liga! Liga só os leds do pc, o cooler do processador mas não entra nem na bios... nada nada... :(

me falaram que pode ser o processador que foi pro saco... sera??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi isso acontecer com Athlon XP, isso já aconteceu comigo. Instalava Windows 98 mas qualquer Windows baseado em NT não instalava. Experimenta instalar o Windows 2000 ou NT4.0 para ver se funciona. Se não funcionar, já era... ou você usa Linux ou Windows 98. Eu já procurei solução pra isso mas nunca encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@13 dez 2004, 15:58

Pois é, meu pai que comprou essa fonte ***** aí... por mim eu teria comprado uma generica d 500, que ja estaria d bom tamanho! Mas a minha outra fonte, a que tinha queimado antes, não funciona mesmo... o computador nem liga! Liga só os leds do pc, o cooler do processador mas não entra nem na bios... nada nada... :(

me falaram que pode ser o processador que foi pro saco... sera??

ja desse um clear cmos?

tente tirar as memórias limpar os slots e conectar élas de novo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.... eu ja havia resetado o cmos, mas antes mesmo de comprar a fonte nova, pois quando a fonte antiga queimou eu não desconfiava dela ainda...

E o estranho mesmo, é que o win 98 eu tinha instalado normalmente, e o pc só trancou na hora de instalar o XP... hoje a tarde vou tentar rodar o HD com o windows já instalado através de outro pc... vamo ve no que dá!

Mas... quanto essa historia que eu falei, que pode ser processador... sera que pode ser mesmo ou os caras não sabem d nada?? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é o seguinte... eu consegui rodar o win 98, que eu havia instalado pelo K6-2, no P4... só que, na primeira vez ele não atribuia os drivers aos novos periféricos, e também não reconheceu o CD-ROM... então coloquei o espelho do cd d instalação do windows para dentro do HD e tentei novamente! Desta vez ele reconheceu a maioria das coisas, só que ele não consegue reconhecer coisas do tipo... ponte PCI-PCI... ponte CPU, PCI to ISA, PCI Universal Serial Bus, IDE Bus Masteering...

E ele trancou em uma dessas tentativas de reconhecimento e não consigo passar dali....

Mas... pelo que eu saiba ele deveria reconhecer automaticamente isso tudo não é? Sera que isso tem algo a ver com eu ter resetado a BIOS? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP
Pois é, meu pai que comprou essa fonte ***** aí... por mim eu teria comprado uma generica d 500, que ja estaria d bom tamanho! Mas a minha outra fonte, a que tinha queimado antes, não funciona mesmo... o computador nem liga! Liga só os leds do pc, o cooler do processador mas não entra nem na bios... nada nada...

me falaram que pode ser o processador que foi pro saco... sera??

Amigo, foste mais uma vítima das fontes Leadershit. Essa fonte não serve nem para alimentar radinho de escutar o jogo...

Se me permites, saia desse mundo, saia das genéricas, compre uma fonte boa, com preço de fonte boa, com cara de fonte boa, e no máximo de 350 Watts. Sua config não vai exigir mais do que isso.

Acho que já sofreste o necessário no reino das genéricas, para aprender a lição. A genérica acaba te dando o troco. Uma já foi... A outra, com 700Watts , também já foi pro beleléu e sabe lá o que levou junto. E agora tu estás te lastimando de teu pai ter comprado essa dai, deveria ter comprado uma genérica de 500 dizes tu. Tu gostas de viver perigosamente...

Quando tiveres um tempo soma ai todo o teu preju com essas genéricas. Avalia também o teu tempo, o teu stress e soma ai junto. Vê se chega a dar o valor de R$ 220,00, ali na Hardstore da Goethe, que sai uma fonte da Zalman, a ZM360B-APS, com PFC ativo, com rendimento de 80% com cabeamento malhado, com conectores dourados com fan de rolamento, com 26 A nas saídas de 12 Volts, com garantia de 3 anos....

Olha, se não te servir esse comentário que fiz acima, talvez o seguinte te ajude...

Olha a Leadershit tem uma fonte de 900W... se 700 não deu, talvez essa dê...

Torço por ti..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...