Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

perdendo memória


andlima

Posts recomendados

o windows xp começou a desligar e dar telas azuis de erro (avisos como "page in non-pageable area" ou "memória apenas leitura", algo assim). o problema piorou com alguns minutos e logo o sistema nem iniciava. uso 512 MB de RAM em dois pentes genéricos diferentes de 256 MB (um tal de "advance modules" e o outro "vdata"). tirei o mais velho e o problema parou. limpei os contatos dos dois pentes e estou testando novamente o pente antigo. alguns congelamentos do sistema já ocorreram, mas não a tela azul nem o desligamento. encaixei novamente o pente e até agora ele não parou. mas sei que há algum problema...

o que será? estou perdendo meu pente de memória? só tem 6 meses de uso! alguém pode me ajudar para isso não acontecer? alguma configuração na bios? minha placa-mãe é a MSI K7N2-V, Athlon XP 2800+.

*andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@12 dez 2004, 22:11

entendi

andrea

você ja tentou utilizar somente o pente velho??

pois o que pode estar acontecendo é uma incompatibilidade dos 2 pentes juntos...

obrigado

o problema parece ser do pente mais velho: testando por pouco tempo tive vários congelamentos. com o outro fica tudo normal. não tenho como recuperar esse pente? e esse problema de incompatibilidade pode acontecer após meses de uso?

*andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andlima+13 dez 2004, 23:05QUOTE (andlima @ 13 dez 2004, 23:05)gu4r4n4rox@12 dez 2004, 22:11

entendi

andrea

você ja tentou utilizar somente o pente velho??

pois o que pode estar acontecendo é uma incompatibilidade dos 2 pentes juntos...

obrigado

o problema parece ser do pente mais velho: testando por pouco tempo tive vários congelamentos. com o outro fica tudo normal. não tenho como recuperar esse pente? e esse problema de incompatibilidade pode acontecer após meses de uso?

*andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...