Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Layout de páginas......


Posts recomendados

Oi pessoal, entrando meio de pára-quedas aí na estória, mas eu queria saber, não sei se é a mesma dúvida do amigo acima, mas é o seguinte:

Eu quero fazer um site usando o Dream Weaver, achei um tutorial muito bome xplicando como fazer, só que ele sempre fala pra pegar as imagens e ir colocando no programa e fazendo, po fico bom, be mcara de profissional mesmo, mas eu quero saber onde eu posso criar essas imagens. Qual programa eu devo usar?

Por exemplo, quero fazer um cabeçalho pra página com o nome do site, os nomes para cada link (prodotuso, serviços, quem somos, essas coisas...) tudo isso numa única imagem, mas preciso que saia em qualidade excelente e como o menor tamanho possível.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coutinhobr@14 dez 2004, 22:14

Oi pessoal, entrando meio de pára-quedas aí na estória, mas eu queria saber, não sei se é a mesma dúvida do amigo acima, mas é o seguinte:

Eu quero fazer um site usando o Dream Weaver, achei um tutorial muito bome xplicando como fazer, só que ele sempre fala pra pegar as imagens e ir colocando no programa e fazendo, po fico bom, be mcara de profissional mesmo, mas eu quero saber onde eu posso criar essas imagens. Qual programa eu devo usar?

Por exemplo, quero fazer um cabeçalho pra página com o nome do site, os nomes para cada link (prodotuso, serviços, quem somos, essas coisas...) tudo isso numa única imagem, mas preciso que saia em qualidade excelente e como o menor tamanho possível.

Valeu galera!

Cria o layout no Fireworks (melhor programa para isso,sem dúvida) e exporta em html os arquivos, depois puxando no Dreamweaver o HTML, o qual você poderá aeditar as fatias.

é mais ou menos isso :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cria o layout no Fireworks (melhor programa para isso,sem dúvida) e exporta em html os arquivos, depois puxando no Dreamweaver o HTML, o qual você poderá aeditar as fatias.

exatamente... você fatia e exporta as imgs... e cria no dreamweaver, outro programa bom para montar o layout(depois das fatias exportadas) é o front page, que vem com o Office(o 2003 eu ainda não vi... mas o 2000 e o xp tem) falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@15 dez 2004, 13:06

Cria o layout no Fireworks (melhor programa para isso,sem dúvida) e exporta em html os arquivos, depois puxando no Dreamweaver o HTML, o qual você poderá aeditar as fatias.

exatamente... você fatia e exporta as imgs... e cria no dreamweaver, outro programa bom para montar o layout(depois das fatias exportadas) é o front page, que vem com o Office(o 2003 eu ainda não vi... mas o 2000 e o xp tem) falou

Valeu galera!

Já até baixei o fireworks, só que rolou outra dúvida agora, como funciona esse esquema de fatiar as imagens?

Valeu gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte... use a Ferramente Slice Tools... q é só você apertar a letra K ... e seleciona as partes que você precisa... normalmente o topo, o rodapé, e as imgs adicionais da page... e tal... depois é só exportar... mas vai ter lá... o padrão é export: HTML and Images, você muda pra Images Only beleza?

falou aí qualquer duvida posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@16 dez 2004, 04:50

seguinte... use a Ferramente Slice Tools... q é só você apertar a letra K ... e seleciona as partes que você precisa... normalmente o topo, o rodapé, e as imgs adicionais da page... e tal... depois é só exportar... mas vai ter lá... o padrão é export: HTML and Images, você muda pra Images Only beleza?

falou aí qualquer duvida posta aí

Valeu mesmo GuezTH e galera toda!

Bom, aproveitando a boa vontade de vocês, tenho outra dúvida: como eu faço pra mudar a cor da barra de rolagens da página? Essa que fica aí do lado direito da tela, que geralmente é cinza. Posso fazer isso no dreamweaver ou no fireworks.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por lucas.pisa@26 dez 2004, 04:28

Tb queria saber da barra de rolagens

para isso usamos o estilo css

vou colocar o codigo

<STYLE type="text/css">
<!--
BODY {
scrollbar-face-color: #000000;
scrollbar-highlight-color: #000000;
scrollbar-3dlight-color: #000000;
scrollbar-darkshadow-color: #000000;
scrollbar-shadow-color: #000000;
scrollbar-arrow-color: #000000;
scrollbar-track-color: #000000;
}
-->
</STYLE>

mude os #000000 para as cores desejadas...

ahhhh

%7Boption%7Dhttp://www.plugmasters.com.br/web/geradores/scrollgraph.gif' border='0' alt='' />

essa img deve ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...