• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PHaNToN oF OpERa

Radeon 9600 Pro ou 9800 SE (128bits)?

4 posts neste tópico

Pessoal, desculpe se eu postei isso de novo, pois as vezes poderia ser o moderador ter excluido o topico ou mesmo por causa do servidor que está passando em manutenção. Por isso vou postar de novo. E na pesquisa eu procurei o meu topico e não achei, então vamos lá.

Tipo, as radeon 9600 pro estão sumindo... com os clocks originais 400/600 e a XT esta sumindo do estoque, e por isso se continuar assim, eu estava pensando em partir para uma 9800SE, só que de 128bits, já que a de 256bits é 200 reais mais cara.

Será que essa 9800SE 128bits tem um desempenho igual a da 9600 Pro? Elas tem a faixa de preço da 9600 XT, vale a pena?

E as 9800 estão começando a ter complicação também, já vi 9800 PRo de 128 bits também, ou é o site que errou ou é mesmo verdade.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Também tenho dúvidas a respeito disso.

Tenho visto umas 9800PRO da powercolor com 128Mb/128bits.

Acho que a diferença pras 9800SE, 128bits ou 256bits, é que essas pro vêm com os oito pipelines ativos, enquanto as 9800SE vô só com 4 ativados e 4 inativos...

Sendo assim vi que você pode comprar um 9800SE dessas e ativar os 4 pipelines restantes, mas não é certeza conseguir fazer isso.

Penso eu que uma 9800PRO 128/128 com 8 pipelines vá ganhar sim em desempenho em relação a um 9600XT ou PRO...

Mas já a 9800SE 128/128 não sei se o genho seria grande, e talvez ficasse no mesmo nível de uma 9600XT...

agora não sei...

Tô confuso a respeito do assunto também, tô querendo pegar uma dessas 9800PRO com 128bits mesmo, acho que pra quem ia pegar uma 9600XT de MSI já vou ter um ganho considerável de performance.

Mas com certeza o melhor é esperar e pegar uma 9800PRO de uma vez, que tenha 128Mb/256bits, que está em falta pra todo lado.

Consegui uma 9800PRO 256Mb/256bits por R$860. será que o preço tá bom?? Será que ela perde pra uma 128/256? só sei que ela é da Gecube e vem cuma caixa preta com o Counter strike...

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente essa é a dúvida, procurei na internet algum comparativo bom, mas não achei, tanto que também não achei algo que diga que essa 9800 PRO 128bits tenha 8 pipes ativos.

Estou procurando o produto certo já faz um tempo, e quero pegar em janeiro, talvez pelo fim por causa do natal, onde isso já ferra tudo.

Bem, não sei lhe dizer muito também sobre esse modelo que você queira, e também fico muito na dúvida, essas 9800 estão mais complicadas que as 9600 Pro de 400/400, 400/500 e 400/600, onde é difícil mesmo achar a certa de 400/600.

Talvez eu compre na pirainfo, mas tipo a 9600 Pro tem 400/500 de clock... mas já pelo preço, eu pegaria ela, onde preciso pegar uma fonte também e se eu pegar uma XT, eu fico duro, sem pegar uma fonte, coisa que eu to precisando muito.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei...

O meu caso é um pouco diferente.

Eu já tinha tudo e faltava memória RAM.

Daí, conversando com um colega aqui do forum, resolvi testar a RX 9600XT da MSI que eu tinha, no meu computador velho mesmo, um DURON 950 muito bom até...heheh

Quando fui testar a surpresa, a VGA tava com defeito, como o cara que me vendeu não tinha pra repor me devolveu a grana, R$640.

Então, outra surresa, aparecem tópicos e mais tópicos falando dessa 9600XT da MSI...eu que ia comprar outra dela, por tantos comentários e maldizeres, desisti dela.

Resolvi partir logo pras 9800!!!

Computador montado, memoria RAM comprada, cadê a VGA???

Qual 9800 comprar??

A resosta parece mais lógica impossível!!! 9800PRO 128Mb/256bits BBA BOX, ou Sapphire ou uma dessas com clocks padrões...

Certo!!...mas cadê??? num tem placa dessas no mundo, e onde tem custa os olhos da face...

Parte-se então pra outras 9800, aquelas que parecem irmãs das primeiras, irmãs com defeito genético, porque ou nasceram com 4 pipelines em vez de 8, ou nasceram com 128bits em vez de 256.

.................

Respondendo a sua questão amigo PHaNToN oF OpERa:

As 9800PRO de 128 bits que eu vi em todos os sites que procurei são 8 pipelines, por isso são PRO, não existe, na teoria, 9800PRO sem os 8 pipelines ativos.

Me parece que as 9800SE, li isso em alguns foruns estrangeiros e até me Brasileiros também, acho que até aqui no CDH, desculpe não citar a fonte, a memória é boa, mas falha, as 9800SE vê com chips R350 que por algum motivo foram parar nelas, confuso né???

Explico, ou o chip estava com defeito em algum pipeline e a fábrica desativou 4 e colocou o chip em uma 9800SE, ou ele tinha algum problema de superaquecimento ou má qualidade que foi resolvido fazendo um abaixamento no clock dele, etc...

Daí não ser certeza você comprar uma 9800SE da powercolor e conseguir ativar os 4 pipes inativos dela e/ou fazer mod pra essa 9800SE (256bits no caso) virar uma 9800PRO.

O assunto é confuso mesmo....

Voltando à outra questão: 9600PRO ou 9800SE(128 bits)?

Penso eu que a 9800SE mesmo 128bits seja melhor que a 9600PRO. Pelo fato de você poder dar sorte e vir uma 9800SE com os 8 pipes ativáveis, sendo assim o lucro seria claro e o desempenho em jogos seria maior sim.

Agora, sem contar com a sorte, deveria ser analisado o caso concreto, pegar todas as características das duas placas em questão e pesar na balança.

De qualquer forma o mínimo de clocks que eu vi em uma 9800SE, que custava 500 na WAZ foi 250/500, daí se tem que ela chegaria junto com uma 9600PRO, não perderia pra ela e ainda ficaria na frente...mas sei lá...

Agora é esperar a opinião de alguém mais conhecedor do assunto pra dar uma palavra final, pois, como deu pra perceber, eu num sei é NADA!!!

hehehe

Até!!!

Editado para correção de erros datilográficos!!!..esse teclado aqui tá uma verdadeira M&$%@!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0