Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de textura na radeon 8500


FernandoSP

Posts recomendados

Adquiri recentemente uma Radeon 8500 Le de 128mb e estou tendo problemas na textura nos jogos.

Vou pegar como exemplo o Splinter Cell, na hora que executo o jogo ele exibe o menu normalmente e ate carrega algumas fases normalmente.

Link pra foto > http://www.gamemusichp.hpg.com.br/antes.jpg

Dai que vem o problema, é só acontecer algum movimento, como virar o personagem ou "movimentar" as texturas que vai ficando tudo "zoado" incluindo o menu do jogo (que antes exibia normal).

Link pra foto > http://www.gamemusichp.hpg.com.br/depois.jpg

Formatei o pc na tentativa de resolver o problema, depois instalei a ultima versão do "display driver" e do "control panel" e continua esses erros na textura.

Usei o Splinter Cell como exemplo mas nos jogos em geral também há esses erros.

Não sei mais o que fazer, vou passar a configuração do meu PC

Amd Athlon XP 1.7

Placa mãe Asus a7a266 (talvez tenha algo configurado errado aqui ?)

Memória 256mb DDR

Sapphire Radeon 8500 Le 128mb

Cheguei a pensar que pudesse ser problema de hardware mas acho que se fosse problema de hardware num iria exibir tudo normal no começo ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi,

Complicado hein!

A minha acontece isso quando tá com overclock muito alto!!

você tá rodando em default??

Mesmo se estiver faz um teste, pega o Rage3dtweak ou outro programa de overclock e tenta baixar a freqüência! Se o default for 250/230 tenta por 230/200 por exemplo e testa, se ficar normal, o melhor a fazer é trocar a placa!

Se isso estivesse ocorrendo com um jogo só poderia ser problema de drivers, mas com todos aí pode ser placa defeituosa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei alterar o clock e mesmo assim o problema continuou, dai acabei percebendo que as texturas dos jogos ficam zoadas quando mudo a configuração dos jogos pra high como nas sombras no splinter cell e no unreal 2 no world detail. Achei estranho demais isso.

Ve se eu instalei corretamente tudo:

Coloquei a placa

Instalou como Standard Vga Driver

Instalei o Directx 9

Depois rodei a atualizacao do display driver

Reiniciei

Instalei o Control Panel

Reiniciei

e só.

Falta alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ta em fase beta não já saiu "oficialmente" e tem um patch que corrige algumas coisas.

Atualizando meu problema:

Percebi agora pouco que rodando os jogos com detalhes baixos os jogos rodam quase normal e conforme vai aumentando os detalhes vai ficando zoadas as texturas. Uma placa com defeito pode ocorrer isso?

Li em foruns internacionais que problemas de textura pode estar relacionadas com tensão mas como não entendo e tensão não sei se essa afirmação confere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que sim, por exemplo, quando eu tinha uma pc-shitz  e  a fonte bagaçou, tipo, a fonte foi de 12v pra 17-18 e de 5v para uns 7, tinha hora que aparecia umas manhcas na tela sim, fora as cores que variavam

dá uma olhada na tensão da sua fonte, mais acho que esse problema "pode" estar relacionado com a memória da sua placa de vídeo, pode ser memórias de baixa qualidade que não estão suportando legal o tranco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu vejo essas coisas de tensão e tal? Entendo 0% dessa area hehehe.

Sobre a memória da placa de vídeo ser de baixa qualidade, isso no caso ocorre em todas as placas do mesmo modelo ou 1 placa pode ter vindo com a tal "memória de baixa qualidade"?

Eu estava pensando em trocar essa radeon 8500le por uma 9100, será que resolve o problema trocando, sei que a 9100 é só uma atualização da bios mas será que ela num resolve de vez o problema que estou tendo?

Mais uma coisa, quanto que ta custando hoje em dia uma geforce 3 "normal" ou ti e uma geforce 4 ti 4200 (marcas mais baratas e tal, nada exagerado hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FernandoSP@09 Mar. 2003,04:09

como eu vejo essas coisas de tensão e tal? Entendo 0% dessa area hehehe.

Sobre a memória da placa de vídeo ser de baixa qualidade, isso no caso ocorre em todas as placas do mesmo modelo ou 1 placa pode ter vindo com a tal "memória de baixa qualidade"?

Eu estava pensando em trocar essa radeon 8500le por uma 9100, será que resolve o problema trocando, sei que a 9100 é só uma atualização da bios mas será que ela num resolve de vez o problema que estou tendo?

Mais uma coisa, quanto que ta custando hoje em dia uma geforce 3 "normal" ou ti e uma geforce 4 ti 4200 (marcas mais baratas e tal, nada exagerado hehehe).

A GF4 Ti4200 8X da XFX está custando R$698,00 e a GF3 nova é meio dificinha de achar por aqui, voce consegue usada mais facilmente ou então mandar importar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode trocar pois a minha 8500le tinha o mesmo problema e a 9100 perfeita sem problemas...

ABIT KR7A-RAID133 XP2000+ 384RAM SAMSUNG DDR 2100 HD60G MAXTRON ATA133 VIDEO REDEON 9100 64MHZ CD-R LG, DVD LG, WIN98SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...