• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Occhi

Fonte

11 posts neste tópico

Galera acabei de comprar um computador, com uma Fonte Dr. Hank 250w real.

O problema é que no AsusProb, o conector 12V+ tá chegando a 13 até 13,2.

Pode isso? Tô correndo risco de queimar alguma peça?

Me ajudem aí por favor porque tô ficando preocupado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha risco sim de queimar algum equipamento mais frágil, mas a princípio nem tanto...

E você mediu os Watts dessa fonte ou ela é 250W nominais?

Compartilhar este post

Link para o post

Na fonte tá escrito que são 250W reais. Mas eu não medi os watts por que não tenho a manha. Como é que eu faço isso?

Será que vou ter q trocar de fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Occhi@14 dez 2004, 04:48

Na fonte tá escrito que são 250W reais. Mas eu não medi os watts por que não tenho a manha. Como é que eu faço isso?

Será que vou ter q trocar de fonte?

Então você está com problemas, porque com uma fonte de 250W genérica (lembre-se que são 250W nominais, o valor real é em torno de 40 á 60% do valor nominal... ou seja o valor real é aproximadamente 100W~150W), você não acende nem uma lampada incandescente :P

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a DR. HANK as fontes novas vem com o valor real dos Wats, ou seja a fonte de 250w REAL possui 250w mesmo, (confira no site) e que suporta a maioria dos Pcs, com relação aos 13volts, já montei um micro com fonte Dr. Hank e também estava acusando 13v, troquei a fonte por uma Mtek 450w (essa que deve ser nominal) e também acusou 13v, gostaria de saber se isso é normal ou se vai reduzir a vida util dos componentes.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usou duas fontes no mesmo pc e ele acusou as duas de chegarem perto dos 13V, o problema então esta na medição e não na fonte! De onde esta retirando estes valores, da bios? Teste com o multimetro, esse nunca falha!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por blvianna@14 dez 2004, 18:32

Segundo a DR. HANK as fontes novas vem com o valor real dos Wats, ou seja a fonte de 250w REAL possui 250w mesmo, (confira no site) e que suporta a maioria dos Pcs, com relação aos 13volts, já montei um micro com fonte Dr. Hank e também estava acusando 13v, troquei a fonte por uma Mtek 450w (essa que deve ser nominal) e também acusou 13v, gostaria de saber se isso é normal ou se vai reduzir a vida util dos componentes.

Abraço

Já aconteceu isso comigo numa placa Soyo para P3 e era erro de leitura mesmo porque no multimetro tava 12V

Compartilhar este post

Link para o post

A medição que eu fiz foi pelo Aida e pelo Asus Probe, os dois tavam indicando um mínimo de 12,9 e chegando a 13,2. É muito isso, uma vez que a oscilação de ficar em torno de 5% pra + ou -.

Agora o que ninguém me respondeu é se pode queimar algum hardware, placa de vídio, placa-mãe, processador, hd?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja te falei que o problema pode ser a medição que a placa mãe esta fazendo e não adianta trocar o programa que a referencia que eles usam são as mesmas. Sem fazer o teste com o multimetro para confirmar os valores, não pode ter certeza que esses são os valores reais que as fontes estão entregando a placa. Se com o multimetro os valores forem confirmados você pode sim perder o processador e outros componentes tb!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Hellmind, valeu pela ajuda, vou dar uma olhada com um chegado meu q trabalha com eletrônica pra fazermos o teste com o multímetro aí posto o resultado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0