Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
paccolino

Over em XP 2000+

Recommended Posts

aí galera,

tipo minha memoria é uma ddr400 generica porém ela esta rodando a 266mhz. o que eu faço para ela rodar a 400 mhz ? Corro riscos ? o que eu preciso comprar (coolers exaustores...)? E Qual o maximo q eu posso chegar com esse 2000+, pois ele está a 1,67ghz(confg padrão) ?

valeu aí galera

PS:discupa aí pelo carater meio ***** das perguntas mais é porque eu so iniciante em overclockagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • aí galera me ajudem aí por favor :help: ....ah e lembrando q a minha fonte é genérica de 450W...

brigado

Compartilhar este post

Link para o post

O veio vai me desculpar mais existem 10000000000 topicos com a mesma pergunta que a sua só dar uma pesquisada aí que voce ira sanar a sua duvida ok?

Ahhh belo time parabens!!

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não tiver um bom sistema de resfriamento vai ser complicado, outra coisa importante é em relação a sua fonte, seria melhor troca-la por uma mais potente. eu passei pela infeliz experiência de queimar a minha abusando do over. tive a maior dor de cabeça.

falou........

Compartilhar este post

Link para o post

Vai la na bios e olha o que você pode mudar...

Para ele ficar a 400 você coloca ele a 8,5 no multiplicador e 200 no barramento.

Você precisa trocar a fonte e refriegerar bem.

O quanto você chega só testando meu xp 2000+ nãp passou de 1980 Mhz mas já vi xp 2000 rodando a 2300Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aí galera.....valeu pelas dicas aí...mais tipo.....qual fonte v6 recomendam para um OC seguro ? e é verdade q se eu tiver um bom sistema de resfriamento nem diminui muito a vida útil das peças ??

brigado galera

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por paccolino@14 dez 2004, 14:48

Ah e mais uma dúvida....se eu por o multiplicador em 8,5 e o fsb em 200 eu não teria q mudar o VCore ???

brigado

Rafael

depende.. do seu processador.. tem processador que precisa e tem processadores que não... dai só testando mesmo.. se você ver que fica instavel aumente 0.25 de vcore no seu processador..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah e mais uma dúvida....se eu por o multiplicador em 8,5 e o fsb em 200 eu não teria q mudar o VCore ???

brigado

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

O Morpheus. já respondeu sua pergunta. mas provavelmente não vai precisar mudar o vcore não. ele vai sair de 1667 para 1700 mudou pouco.

Mas se ficar instavel muda o vcore.

Ai compra uma leadership gamer de 600W compra um v-com 21B lapida ele

faz um over e corre pro abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu aí galera valeu mesmo eu vou compra uma fonte a pampa aí

qnt custa essa leadership gamer de 600W ???

e tb vou compra uns cooler aí pra congela esse case

brigadaum galera valeu mesmo...

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eskecei de pergunta .....e esse vcom 21b aí qnt tá +- ??

brigado

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por paccolino@14 dez 2004, 17:07

eskecei de pergunta .....e esse vcom 21b qnt +- ??

brigado

Rafael

o vcom21B ta custando 30 reais mais ou menos...

mais se você querer fazer um overclock agressivo no processador... dai pegue outro cooler.. tipo o volcano12+ solent boost.. ou outro cooler..

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por paccolino@14 dez 2004, 17:04

valeu aí galera valeu mesmo eu vou compra uma fonte a pampa aí

qnt custa essa leadership gamer de 600W ???

e tb vou compra uns cooler aí pra congela esse case

brigadaum galera valeu mesmo...

Rafael

não pega essa fonte não.. éla é muoto fraquinha..

pegue a fonte seventeam 350Bkv que é muito melhor..

ou pegue a seventeam de 400watts que ja vai te ajudar e muito..

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por paccolino@14 dez 2004, 18:20

mais tipo......e os preços das fontes ???

valeu

Rafael

de cabeça... tipo a seventeam 350BKV ta uns R$180,00 e a de 400W ta uns R$240,00

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu cara .......mais tipo essa fonte estão meio krinha....eu to lisoo...aHUiahIAha....... :cry: mais quando eu consegui uma grana eu troco ela sim!!

falou!

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por paccolino@14 dez 2004, 21:18

valeu cara .......mais tipo essa fonte estão meio krinha....eu to lisoo...aHUiahIAha....... :cry: mais quando eu consegui uma grana eu troco ela sim!!

falou!

Rafael

isso mais não abusa no overclock com essa sua fonte aí não... ok? .. primeiro troque a fonte.. e o cooler

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bleze cara mais tipo...eu só vou faze aquele lá de por o multiplicador em 8,5 e fsb em 200 pra memoria pode roda a 400mhz!! :palmas: e tipo...Isso vai aumenta a performance do pc daorinha ???

valeu

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por paccolino@14 dez 2004, 21:30

bleze cara mais tipo...eu só vou faze aquele lá de por o multiplicador em 8,5 e fsb em 200 pra memoria pode roda a 400mhz!! :palmas: e tipo...Isso vai aumenta a performance do pc daorinha ???

valeu

Rafael

vai dar uma boa melhorada sim..

mais tipo seu processador é destravado?

senaum você não pode mudar o multiplicador..

Compartilhar este post

Link para o post

Preços das fontes que eu achei:

Seventeam ST-350BKV - R$170

Seventeam ST-400WAP - R$280

A de 400W tem a vantagem de ter o consumo de energia menor e de esquentar menos, fazendo com que a temp do gabinete fique baixa e que a conta de energia fique menor! :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ele é destravado sim....e tipo....com o fsb em 200 ele não frita ???vou precisar de uns coolers extras ???

valeu

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu Hellmind, mais tipo.....eu tenho q junta uma grana ainda.....hehehe...

falou!

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Hellmind@14 dez 2004, 21:44

Preços das fontes que eu achei:

Seventeam ST-350BKV - R$170

Seventeam ST-400WAP - R$280

A de 400W tem a vantagem de ter o consumo de energia menor e de esquentar menos, fazendo com que a temp do gabinete fique baixa e que a conta de energia fique menor! :D

pegue a de 400watts que e muito boa essa fonte.... vai aguentar tranquilo seu pc..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu aí pelas dicas....mais em fsb 200 o proc num eskente um pouco mais ?!??!

valeu...

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por paccolino@14 dez 2004, 22:04

valeu aí pelas dicas....mais em fsb 200 o proc num eskente um pouco mais ?!??!

valeu...

Rafael

esquenta.. mais se seu processador for destravado mesmo é só você baixar o multiplicador e deixar seu fsb em 200.. tipo acredito que aumentara uns 3 a 4 graus...

mais qual a sua temperatura agora em fullll trabalhando pesado mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais