Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em XP 2000+


paccolino

Posts recomendados

Postado Originalmente por paccolino@15 dez 2004, 20:33

afff....mais então eu não vou pode usa minha DDR400 em 400mhz ???

:cry::cry:

valeu

Rafael

fais o teste....

bom fais assim ou deixa seu computador em overclock e passa o programa prime95 para testar seu processador.. .que assim você dando um torture test no programa, e deixando o programa rodar por no minimo 3 horas e depois não da erro.. dai sim você vai ter certeza que o problema não é do overclock ou seja do processador..

ou você deixa 3 horas passando o programa ou você vai la no setup e baixa o overclock para ver no que da..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse problema passa você abusou da memória coloca ela para rodar uns tempos em DDR 166(uns 5 dias) depois coloca em DDR 200 dessa vez latência normal não tententa abaixar a latencia nem fazer over que eu acho que elas voltam a funcionar DDR 400.

Agora fonte para que seaventeam??? de 240 conto.

A leadership mantem um over desse ai tranquilo... e custa 100 conto.

Para que um vectra se você pode usar um gol que da conta do recado?

O cara precisa de um 38 vocês recomendam logo um lança granda...

é isso ai menos custo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara valeu pela dica...mais tipo....eu deixei aqui com o fsb200 e o multi 8,5 e rodei o prime 95 em torure mode...não sei quanto tempo deu(porque eu dexei fazendo e fui janta) mais num deve te passado de vinte minutos e quando eu cheguei aqui vi q o pc reinicio....tipo então eu mudo o fsb pra 166 e o multiplicador pra quanto ?

valeu

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@15 dez 2004, 21:15

Agora fonte para que seaventeam??? de 240 conto.

A leadership mantem um over desse ai tranquilo... e custa 100 conto.

Essa ideia de que fonte de "cem conto" aguenta a barra é furada, aguenta até quando?

Te aconselho a ler alguns posts DESTA seção do fórum que você ira achar centenas de motivos para não usar uma fonte genérica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@15 dez 2004, 21:15

Acho que esse problema passa você abusou da memória coloca ela para rodar uns tempos em DDR 166(uns 5 dias) depois coloca em DDR 200 dessa vez latência normal não tententa abaixar a latencia nem fazer over que eu acho que elas voltam a funcionar DDR 400.

Agora fonte para que seaventeam??? de 240 conto.

A leadership mantem um over desse ai tranquilo... e custa 100 conto.

Para que um vectra se você pode usar um gol que da conta do recado?

O cara precisa de um 38 vocês recomendam logo um lança granda...

é isso ai menos custo....

sinceramente... não de dicas se você não tem certeza do que você ta falando...

você simplesmente não sabe o que é usar uma fonte fraca e logo ver sua fonte extourando e queimando outros componetes do seu pc..

éssas leadership aí são fontes muito fracas..

sinceramente repense no que você falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paccolino@15 dez 2004, 21:40

aí cara valeu pela dica...mais tipo....eu deixei aqui com o fsb200 e o multi 8,5 e rodei o prime 95 em torure mode...não sei quanto tempo deu(porque eu dexei fazendo e fui janta) mais num deve te passado de vinte minutos e quando eu cheguei aqui vi q o pc reinicio....tipo então eu mudo o fsb pra 166 e o multiplicador pra quanto ?

valeu

Rafael

um exemplo coloca seu multiplicador a 10 e o fsb a 166 que vai estar a mesma velocidade do padrão do seu processador.. mais o fsb vai estar mais alto... sendop assim vai melhorar o desempenho...

depois de você colocar a essa velocidade passe o programa prime95 de novo para ver no que da...

se funcionar deixe a essa velocidade, em quanto que você não comprar outra fonte e outro cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paccolino@15 dez 2004, 23:03

olha com o fsb em 166 no video do watercooler (q eu rodei e apareceu aquele erro) rodo normal :palmas: ....então agora tenho q esperar mais uns dias pra depois tentar voltar a 200 é isso ??

valeu

Rafael

eiu te recomendaria deixar assim por enquanto que você não troca seu cooler e sua fonte..

mais se você quiser pode tentar mudar o multiplicador pra 11x tambem... acho que é o maximo que você deveria colocar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vai, não vai é isso que ele aguenta...

Quanto ao fsb depois coloca ele em 200 com as latências 3-3-3-8 que talvez volte ao normal.

E toma cuidado com algumas coisas tem que ter noção tipo colocar memoria genérica a 2.5-3-3-4 não rola de fazer isso não você estraga a memória.

Genérica no maximo 2.5-3-3-7 e olhe la...

E quanto ao over observa a temperatura do cpu e as voltagens que fonte ta operando se elas estiverem fora do normal e melhor desistir do over.

Bom over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@16 dez 2004, 14:22

Se não vai, não vai é isso que ele aguenta...

Quanto ao fsb depois coloca ele em 200 com as latências 3-3-3-8 que talvez volte ao normal.

E toma cuidado com algumas coisas tem que ter noção tipo colocar memoria genérica a 2.5-3-3-4 não rola de fazer isso não você estraga a memória.

Genérica no maximo 2.5-3-3-7 e olhe la...

E quanto ao over observa a temperatura do cpu e as voltagens que fonte ta operando se elas estiverem fora do normal e melhor desistir do over.

Bom over.

desde quando estraga memória?

não tem nada ver o que você falou..

baixar as latencias da memória o que é... você só vai otimizar ela....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paccolino@16 dez 2004, 11:12

aí galera...com o multiplicador em 11x o pc não entra nem no windows(isso com o Vcore aumentado pra 1,75) e com o multiplicador a 10,5 também não :cry: vou ter que deixar assim mesmo por alguns dias ?

valeu

Rafael

a quanto que ta as latencias?

no overclock você faz o seguinte.. eu recomendaria você deixar assim em 10x166mhz por enquanto... que com essa sua fonte genérica não é aconselhavel aumentar muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é chamado de over errado, o cara fala pra chegar e tacar isso ou aquilo pensando que os processadores e memórias são todas iguais. Para um bom over você tem que começar do sistema estavel e variando aos poucos e testar muito!

Para o processador, se quiser chegar no 200MHz de FSB, te aconselho fazer o seguinte. Como o seu processador opera em 1700MHz, você tem que manter essa relação mutiplicando o mutiplicador pelo FSB, que nem, você tava perguntando quanto que teria que colocar se deixasse o FSB em 166, simples ---> 1700/166 = 10,24 de mutiplicador. Como não existe esse valor, ou você tenta ir pra 10,5 e se não der certo você deixa em 10. Entendeu o espirito da coisa? Com isso você vai aumentando o FSB e dividindo o valor pela freqüência para saber o mutiplicador. Depois de colocar um valor novo, teste ele com o prime95 por algumas horas (acredito que 3 é o nescessario) e se o sistema se apresentar estavel mude de novo até chegar aonde quer. Se por acaso o pc não ficar estavel durante as mudanças, deixe no ultimo valor com o qual ele ficou estavel!

As memórias são chatas pra caramba pra acertar (falo por experiencia própria), pois se não apresentar problemas na hora da mudança, pode apresentar uma hora ou outra sem aviso prévio. Deixe no modo automatico para saber qual é o padrão dela. Com os valores em mão va mudando um por vez e testando com o prime95 no mesmo esquema do processador (veja no prime95 que ele possui 2 configurações diferentes pré-programadas para teste, uma que usa muita memória e o outro que usa muito o processador, não se esqueça de colocar a conf. certa para cada teste). Lembre-se de fazer isso apenas quando estiver com o FSB do processador estabelecido, pois de mudar o FSB após achar a latencia minima, o seu trampo de horas vai por água abaixo!

Boa sorte no seu over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paccolino@16 dez 2004, 18:47

olha morpheus as latencias tão automáticas...(2,5-3-3-7)...e Hellmind valeu pelas dicas...acho q eu captei o "espirito da coisa".... valeu....acho que por enquanto eu vou deixar assim mesmo (10 x 166) e se tudo der certo eu compro uma fonte nova no sábado :palmas:

valeu

Rafael

isso.. as latencias estão certas..

deixa seu overclock assim em 10x166 mesmo e só aumenta depois que você tem um ótima fonte..

só me diz uma coisa.. qual fonte tais querendo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paccolino@16 dez 2004, 21:35

tipo.....o meu sonho de consumo é a seventeam de 400watts ....mais talvez pela grana eu compre a de 350W que como vocês disseram já ta de bom tamanho....mais vamos ver....talvez um milagre me traga a de 400W!! :palmas:

valeu

Rafael

opa.. se der aí compra a de 400WAtts que você vai ter uma boa melhora aí..

vai conseguir bons resultados no overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paccolino@16 dez 2004, 21:35

tipo.....o meu sonho de consumo é a seventeam de 400watts ....mais talvez pela grana eu compre a de 350W que como vocês disseram já ta de bom tamanho....mais vamos ver....talvez um milagre me traga a de 400W!! :palmas:

valeu

Rafael

Olha cara, eu tb ia pegar a de 350W, só que um dia antes de eu comprar entrei no site e fiquei admirando os 22A na linha 12V e acabei me forçando a pegar a de 400W, mesmo com dor no peito de gastar R$110 a+ (bye bye poupança para comprar um sistema 5.1). Só que vou falar para você, a minha felicidade foi tanta que encho o peito para dizer que este foi o melhor investimento que fiz nos ultimos 2 anos! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...