• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Folkx

Qual upgrade devo fazer?

17 posts neste tópico

aí galera eu estou com um pequeno probleminha

estou querendo fazer um upgrade , o meu cpu é 1 ou 1.1 ghz pentium III e meu técnico sugeriu um upgrade do pentium 4 INTEL de 3.0ghz ou mais com HT, e tambem disse que os processadores athlon não prestavam e tal...

fui me informar sobre os precos da Intel e eles são muito salgados (840 so pelo processador é muito) e vi que os athlon são bem mais baratos...

tambem precisaria trocar a memoria, a placa-mãe e a placa de video, pois creio que uma fx5200 não aguentaria o que eu pretendo fazer com meu PC que é mexer com vídeo e jogos...

ele tambem disse que o upgrade sairia em 1700 reais sem a placa de vídeo com o Windows 98se como plataforma, porém não seria melhor botar um Windows XP por ser mais atual? tive experiencias pessimas com o me Wink

To com uns 1500-2000 para gastar...

valeu abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Você vai se desfazer o PIII? Se for, você me venderia o processador? Se quiser negociar me manda uma mensagem pessoal aqui no fórum!

Quanto a troca de máquina acho que o melhor custoxbenefício pra você seria um Athlon mobile 2400 ou 2500+ e uma placa Asus A7N8X-X. Se for gastar um pouco mais, coloque um Athlon 64 2800+ e uma placa socket 754 mais baratinha, tipo uma chaintech ou uma abit. Uma placa de video ATI radeon 9600 pro seria uma boa também, de uma pesquisada nos preços.

falou,

Fischer

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Folkx@13 dez 2004, 11:30

aí galera eu estou com um pequeno probleminha

estou querendo fazer um upgrade , o meu cpu é 1 ou 1.1 ghz pentium III e meu técnico sugeriu um upgrade do pentium 4 INTEL de 3.0ghz ou mais com HT, e tambem disse que os processadores athlon não prestavam e tal...

fui me informar sobre os precos da Intel e eles são muito salgados (840 so pelo processador é muito) e vi que os athlon são bem mais baratos...

tambem precisaria trocar a memoria, a placa-mãe e a placa de video, pois creio que uma fx5200 não aguentaria o que eu pretendo fazer com meu PC que é mexer com vídeo e jogos...

ele tambem disse que o upgrade sairia em 1700 reais sem a placa de vídeo com o Windows 98se como plataforma, porém não seria melhor botar um Windows XP por ser mais atual? tive experiencias pessimas com o me Wink

To com uns 1500-2000 para gastar...

valeu abraços..

Os processadores Athlon são melhores para jogos, e os Pentium 4 são melhores para edição de vídeo e etc.

Os processadores Athlon XP são mais baratos, comparando-os com os da Intel.

Acho que o melhor seria um Athlon XP, pois ele tem um desempenho melhor em jogos e é mais barato, assim sobra mais din din pra comprar uma placa de vídeo boa.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no máximo o que eu posso recomendar é a placa de vídeo. O resto eu não entendo muito.

Acho que uma Radeon 9600XT está de bom tamanho.

Mas cuide para não comprar de marcas como Gecube e Powercolor que vem com os clocks abaixo do padrão.

Link da placa (9600XT)

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tem 1 da sapphire 9600xt por 750, salgado??

obs: box

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Folkx@14 dez 2004, 21:58

aqui tem 1 da sapphire 9600xt por 750, salgado??

obs: box

valeu

Eu achei meio salgado...

Você faz questão de que a placa seja box?

Compartilhar este post

Link para o post

não, mas faco questao que a loja seja no rio porque não posso comprar em loja virtual..

heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu não sou o bam bam bam, mas na minha opinião esse técnico que você consultou sabe menos que o meu cachorro...

Somente pela última frase, nós vemos que ele não sabe muito bem aliar sistema operacional com hardware... um Pentium 4 com Hyper Threading em uma plataforma Windows 98 é a mesma coisa que comprar uma Ferrari para viajar numa BR-050, por exemplo. Você tem a máquina mas a pista vai te limitar a velocidade. Windows 98, mesmo sendo SE, não tem suporte para o HT ( posso estar muito enganado, e se estiver, por favor me corrijam ). O Windows XP eu não sei se tem esse suporte, mas é infinitamente melhor que o Windows 98SE, principalmente pela máquina que ele recomendou. Esse sistema nem é tão utilizado assim, mas é melhor usar um sistema que tem possibilidade de utilizar, do que outro que não te dá vantagem nenhuma. A não ser que ele esteja pedindo 870 reais em um Pentium 4 SEM HT, aí sim é roubo !!

E depois, qual a razão dos processadores da AMD não "prestarem" ?? Ele te disse alguma razão ou apenas deu uma opinião preconceituosa ?? Eu, por exemplo, tenho este PC da assinatura, funcionando sem overclock a 2.2GHz, que é mais rápido que muitos Pentium 4 3.0GHz que eu já vi... e mais frio também.

Como vai mexer com jogos e vídeos, fica um pouco mais complicado. A não ser que vá fazer edição que leve horas e horas, uma plataforma AMD seria mais indicado, porque para pequenas edições a diferença entre um AMD ou Intel não é tão grande assim a ponto de influenciar no seu trabalho.

Mas isso fica a seu critério. A plataforma que fizer você sentir que valeu o dinheiro investido, com certeza será o melhor. Configurações irão aparecer aqui, mas não pude deixar de deixar essa observação com relação à este técnico...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um técnico que diz isso não tem competência. Ele pode dizer que o Pentium 4 leva algumas vantagens sobre os Athlon em determinadas circunstâncias, e que o Athlon leva vantagem em outras, demonstrando isso, ou pelo menos definindo quais as circunstâncias para que o usuário decida-se qual seria a melhor opção.

Dizer que determinado equipamento não presta só porque prefere o outro é meio amador.

Se houvesse casos frequentes de que esses processadores falharam até daria razão a ele. mas muitas vezes as pessoas ouvem falar determinada coisa e tomam como verdade, tipo que Athlon esquenta demais. Se usar o cooler errado certamente, da mesma maneira que o Pentium 4. E assim vai.

Posso te garantir que o Athlon Xp é muito bom, tenho duas máquinas com esses processadores e uma eu faço alguns trabalhos de captura de videos, rippagem e eles me atendem muito bem.

Partindo para a sugestão: um processador 2400 ou 2600, 512 Mb Memória (se puder coloque 1 Gb), HD de 120 Gb (se puder colocar um de 80 Gb com o sistema e outro de 120 para dados), placa de vídeo Radeon 9600XT ou uma 9800 Pro, placa de som pode ser da próproa placa-mãe, que pode ser uma MSI K7N2Delta-L ou Delta ILSR.

Uma unidade COMBO ou um gravador de DVD cairiam bem tb.

Compartilhar este post

Link para o post

ABIT AN7 - 500

Processador XP 2500+ Barton - 320

VGA Ati 9600XT BOX - 650

Memo RAM Corsair value Select 512 PC 3200 - 350

HD 80G SATA Seagate - 320

Cooler - 80

Fonte Seventeen 400W pfc ativo - 280

No básico acho o melhor isso aí...dá 2500 no total e fica uma ótima máquina.

Pentium 4 é bom sim, mas te falo que com um conjunto desses com um preço desses você não acha um pentium 4 pra barrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Satoru ele disse q o athlon não prestava porque eskentava muito e não tinha desempenho bom, talvez preconceito por causa do preco.. (o que é barato é ruim tipo isso)

Johnny2000 desculpe mas apenas posso gastar 2000 reais, e apenas necessito de cpu/memo/placa-mãe/vga, ate porque tenho hd e ele tambem afirmo que a fonte que possuo aqui em casa é para pentium IV, então devera servir??

tambem tava peskisando botar a64 com 1gb de memoria, mas dai eu ficaria com uma fx5200 de 128 bits... o desempenho seria melhor que esses da lista?

grato

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tava peskisando botar a64 com 1gb de memoria, mas dai eu ficaria com uma fx5200 de 128 bits... o desempenho seria melhor que esses da lista?

De repente é até melhor você fazer isso mesmo, pois 1GB é o ideal para rodar jogos pesados como FarCry e DOOM3, mais tarde você faz um upgrade na placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Folkx@15 dez 2004, 15:12

Johnny2000 desculpe mas apenas posso gastar 2000 reais, e apenas necessito de cpu/memo/placa-mãe/vga, ate porque tenho hd e ele tambem afirmo que a fonte que possuo aqui em casa é para pentium IV, então devera servir??

Nem sempre. Depois dâ uma passada lá na seção de Fontes e Energia e dá uma pesquisada para ver como as fontes genéricas "Pentium 4" são perigosas. Procure também comprar uma fonte de marca. Uma SevenTeam 350-BKV é excelente e fica em torno de R$180,00.

As fontes genéricas simplesmente por conter o conector extra de 12V se dizem próprias para Pentium 4, mas não valem nada. Quanto ao Athlon esquentar muito, pergunte se por acaso ele já ouviu falar no Pentium 4 Northwood, que atinge temperaturas de 70 graus celsius ou até mais. O meu computador fica em 44~54 graus no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Satoru eu não sei se é generica ou não.. tem como verificar?

ps: desculpem por não botar acentos heuheauh to com teclado americano.. tem gente q não gosta :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes genéricas são em geral as nacionais tipo Troni, cuja potência especificada é inferior à real.

Uma outra boa marca é a Thermaltake.

O bom dessas fontes importadas é que vêm com mais plugs para conectar mais dispositivos, visto, hoje em dia, ser necessário, muitas vezes, um conector extra para placa de vídeo, outros para os coolers de gabinete.

As fontes nacionais colocam apenas uns 5 plugs grandes e 1 pequeno, as importadas vem uns 10 mais2 ou 3 pequenos (para floppy disc).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0