• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cleto

OC numa MSI K7N2 Delta2

3 posts neste tópico

Fala galera...

Essa semana montei minha nova placa mãe, uma MSI K7N2 Delta2 com o nVidia nForce 2 mcp e um Ahtlon XP 2400+ T-Bred, 256 Mb memo DDR marca "Team" PC3200 - 400Mhz e estou usando uma fonte de 400w genérica...

Como nunca fiz OC pesquisei por alguma coisa e descobri que devo começar subindo o FSB e depois subir aos poucos o vcore se necessário, mas tenho algumas outras dúvidas e conto com a paciência dos mais experientes:

1. Sabem me dizer se esta minha placa tem o recusro de AGP e PCI lock, aquele que não deixa a freqüência do APG e PCI serem alteradas??

2. Meu processador deve ser travado...no que dá pra mexer nele via BIOS? Tipo...o que é exatamente freqüência e multiplicador? Meu XP2400+ roda a 2000Mhz, isso quer dizer que ele é 133 de FSB X 15 de multiplicador??

O que é mais recomendável? Subir o FSB mais agressivamente e baixar o multiplicador? ou manter o FSB em 133 ou perto disso e aumentar o multiplicador?

3. Alguém pode me indicar um bom software para testar o OC? o prime95 é o melhor ou tem outro mais indicado?? E para monitorar as temp. e as voltagens? Conheço o MBM (Mother board monitor)...é bom ou tem melhores??

4. Se alguém tem esta placa OClocada e/ou tem mais dicas, serão muito bem vindas!!!

5. Tentei subir o FSB na bios de 133 para 136, mas a memória passou a trabalhar de 200mhz para 203mhz (DDR406 hehe) e o micro ficou instável...tem como fixar o clock da memória em 200Mhz e subir o fsb do processador independentemente?

Mais uma vez agradeço a todos pela paciência e boa vontade em ajudar e a fazer deste um dos melhores fóruns, senão o melhor!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Cleto@13 dez 2004, 13:31

Fala galera...

Essa semana montei minha nova placa mãe, uma MSI K7N2 Delta2 com o nVidia nForce 2 mcp e um Ahtlon XP 2400+ T-Bred, 256 Mb memo DDR marca "Team" PC3200 - 400Mhz e estou usando uma fonte de 400w genérica...

Como nunca fiz OC pesquisei por alguma coisa e descobri que devo começar subindo o FSB e depois subir aos poucos o vcore se necessário, mas tenho algumas outras dúvidas e conto com a paciência dos mais experientes:

1. Sabem me dizer se esta minha placa tem o recusro de AGP e PCI lock, aquele que não deixa a freqüência do APG e PCI serem alteradas??

2. Meu processador deve ser travado...no que dá pra mexer nele via BIOS? Tipo...o que é exatamente freqüência e multiplicador? Meu XP2400+ roda a 2000Mhz, isso quer dizer que ele é 133 de FSB X 15 de multiplicador??

O que é mais recomendável? Subir o FSB mais agressivamente e baixar o multiplicador? ou manter o FSB em 133 ou perto disso e aumentar o multiplicador?

3. Alguém pode me indicar um bom software para testar o OC? o prime95 é o melhor ou tem outro mais indicado?? E para monitorar as temp. e as voltagens? Conheço o MBM (Mother board monitor)...é bom ou tem melhores??

4. Se alguém tem esta placa OClocada e/ou tem mais dicas, serão muito bem vindas!!!

5. Tentei subir o FSB na bios de 133 para 136, mas a memória passou a trabalhar de 200mhz para 203mhz (DDR406 hehe) e o micro ficou instável...tem como fixar o clock da memória em 200Mhz e subir o fsb do processador independentemente?

Mais uma vez agradeço a todos pela paciência e boa vontade em ajudar e a fazer deste um dos melhores fóruns, senão o melhor!! :-BEER

1 - Possui sim.

2 - É exatamente isso, 133 x 15 = 2000mhz. O ideal para um melhor desempenho é um FSB mais alto e multiplicador mais baixo, mas se o seu mult for travado, só resta subir aos poucos o FSB.

3 - Acho que esses são os melhores, o prime95 para estabilidade e o MBM5 para monitoramento.

4 - Tenha uma Delta-L, meu over tá na assinatura, mas no dia a dia não uso tudo isso.

5 - Sua memoria deve estar em assincronia com o Processador, coloquei em modo manual e tem um ratio, selecione 1:1 nele, aí ele trabalhará na mesma velocidade do processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0