• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Renato357

Problemas de gravacao de imagem PS2

8 posts neste tópico

Oi Pessoal!

Comprei um PC novo pra mim q veio com um gravador NEC DVD RW+- 3500AG

Tenho aqui o q dizem ser um disco de boot pra Playstation2 e quis fazer um teste tentando queimar a imagem q baixei pra um disco DVD RW+.

Depois de formatar este disco tento queimar a imagem no formato Playstation2 pelo Alcohol120% mas fica uma janela pedindo pra colocar um disco vazio com o disco ja formatado dentro do gravador.

Qual é o problema?

Incompatibilidade com o gravador?

O programa não ta funcionando corretamente?

Ou ???

Existe algum meio de checar se o gravador é compativel com gravacao pra PS2?

Exista algum meio de queimar jogos de PS2 sem ser pelo Alcohol120%?

SOCORRO!

[]’s Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, por um fator que eu não sei ao certo qual é, alguns gravadores simplesmente não trabalham com determinadas marcas de DVD-RW.

O meu gravador tinha esse mesmo problema e, alternando seguidamente as marcas das mídias, achei uma que funcionava. Há registros também de gravadores que só gracam RWs de 650Mb e não de 700Mb, mesmo gravando normalmente os CD-R de 700MB.

Quanto ao programa, pode ser que ele não funcione com sincronia com o gravador. No meu PC, por exemplo, tive problemas porque o driver que controla os cabos(tanto hd quanto gravador) tinha incompatibilidade com a minha gravadora...e bastou trocar o tal driver.

Quanto a verificar se o gravador é compatível com gravação de CDs para PS2, digo com toda certeza...SIM, isso porque basta seguirmos a lógica dos dados dos PCs: O que tem no HD, passamos para disquete, pra um amigo na internet, etc...Nosso computador tem a capacidade de enviar uma cópia de nossos arquivos seja lá pra onde for. Seu gravador também pode copiar QUALQUER COISA que stiver em seu HD para um disco...como uma clonagem perfeita.

Se você tem uma imagem de um cd de PS2 no computador, ela está armazenada como dados, e a função do gravador é justamente passar esses dados para CD.

Quanto a usar um programa diferente do Alcohol, é sim possível. Usam o Alcohol para "picotar" os jogos para passar um jogo original de DVD(4.7Gb) para um CD-R comum(700Mb). Mas se você quer fazer uma cópia genuína, de DVD-R para DVD-RW(o PS2 não faz diferença entre os dois), basta usar o tão consagrado CloneCD...que identifica travas e faz cópias perfeitas de discos, mesmo se houver travas contra reprodução.

Configurar o CloneCD é um pouco chato, porque você tem que usar um programa auxiliar, o ClonyXXL...mas você não irá se arrepender se precisar dele. Caso te interesse, posso fazer um pequeno tutorial passo-a-passo e mandá-lo a você por email.

Espero ter ajudado,

Grato :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou sim Mano! :D

Po vou ficar muito grato com se você mandar esse passo a passo pra mim. renato.motta@passagen.se

Mas você quis dizer Clone DVD e não Clone CD né?

Aproveitando o post você conhece algum meio de se modificar a regiao de leitura de um filme e o sistema de NTSC pra PAL?

[]'s Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar mídias Dr.hank sempre uso elas pra gravar DVD de Xbox ou Play2 ou então a Smart Buy . Mas você verificou se está setado o gravador a ser utilizado?

Uma vez levei uma marca chamada Princo para um amigo gravar um DVD e ele não reconheceu a mídia ou as vezes não começava a gravar a gravadora dele é aquela ##### da 4081B acho que é assim. Já a minha que é a 4160b nunca deu pau sempre grava beleza com qualquer mídia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Mano!

A midia q uso é richo RW, veio junto com o computador, quanto a Dr.Hank sei q é a melhor, sempre a usava quando morava no Brasil RJ pra gravar PS1 mas aqui na Suécia é difícil, procurei mas não achei e não sei q marca usar.

To comecando a a char q aquele SwapMagic3 q a gente baixa pelo Kazaa é furada, queimei num CD normal e o PS2 não aceitou um amigo queimou num DVD e não funcionou, e eu não quero arriscar um chip a galera costuma trocar o canhao de laser, vou ter q comprar mesmo essa porcaria he he he.

Mas vamos manter contato, to esperando por seu e-mail

Cuidado com o tutorial de desbloquear regiao de DVD vou postar logo logo o q aconteceu comigo.

[]'s Renato.

Compartilhar este post

Link para o post

AH me ocorreu outra coisa que tinha esquecido de escrever....de repente a imagem que você tem no PC pode ser a de um DVD de Double Layer...o camada dupla que armazena 8.5Gb....os discos DVDs virgens com camada dupla ainda não chegaram ao mercado em grande demanda. É praticamente impossível de saber de alguem que a esteja vendendo até porque o preço dele é absurdo....tem pra vender em www.maxinforj.com.br mas tá R$40 cada!!!!

Essa imagem de PS2 que você tem é de BOOT pra poder desbloquear as regiões e os cds "alternativos" né?? Se o seu cd de BOOT for de Double Layer não tem como...porque não tem como colocar num DVD RW comum se os ultrapassarem os 4.7Gb dos discos DVD atuais.

Você nunca conseguiu gravar nesse RW que você tem aí né?? De repente o disco pode ser CD-RW e seu gravador só é compatível com os CD+RW...esses são dois formatos que estão brigando para tomar a maior fatia do mercado, mas hoje já tem gravadores que aceitam os dois formatos...não sei se é o seu caso.

Por isso é que o seu Alcohol deve estar negando fogo...ou porque a imagem é Double Layer e você não está inserindo DVD virgens Double Layer(nem daria né)...ou então porque o formato do RW é diferente do formato aceito por seu gravador(DVD-RW e DVD+RW lembra??)

Mas trocar a região dos filmes DVD eu sinceramente não sei se é possível...Vale muito mais a pena desbloquear o player do DVD....e isso já é muito fácil de conseguir...tanto no player do PC (PowerDVD, por exemplo) quanto nos DVDs de mesa. Os de mesa atualmente já aceitam todas as regiões...mas nos aparelhos mais antigos é só você inserir um código no controle pra desbloquear o aparelho...no MercadoLivre tem gente que vende essa informação.

Lembrando que a maioria dos DVDs comerciais legalizados(originais de fábrica, como so DVDs originais de filme na locadora) já está usando os discos Double Layer e por isso estão "brecando" o comércio dos Double Layer virgens. O chato é que, quando se quer copiar os DVDs de filmes originais, temos que comprimir e isso causa perda de qualidade...pois temos que espremer 8.5Gb de filme num disco de 4.7Gb.

Como eu tinha dito lá em cima(eu tinha errado mesmo!! não é o CloneCD...é o CloneDVD) o Clone DVD é muito eficiente para fazer essa operação...mas á concorrentes como o Shrink que também é muito popular...mas cada um tem seus pontos fortes e fracos na hora de fazer a compressão. Os fabricantes do CloneCD e do CloneDVD não tem muito tecnologia nessa área porque o objetivo inicial desses programas era só fazer uma cópia perfeita de um disco para o outro sem interferir na integridade dos dados.

Por isso o Shrink é o mais indicado quando há essa diferença de capacidade de dados na cópia entre um disco virgem comum e o disco Double Layer. Esse soft é pequeno e muito eficiente. Ele já faz o backup para o HD com o vídeo comprimido em 4.7Gb...depois é só gravar direto no DVD virgem com seu gravador. A qualidade geralmente é muito boa, porque nossos olhos quase não percebem a diferença.

Os links estão abaixo:

CloneDVD--> http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i25861.html

Shrink--> http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i21633.html

(O Shrink é FREEWARE!! Você pode usá-lo infinitamente sem pagar nada...repare nos comentários das pessoas que fizeram o download)

falou mermaum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô... WOW!

você é do tipo de cara bom de se trocar informacao hein!

Valeu mesmo pelas dicas.

Quanto a imagem do PS2boot é de apenas 52Mb, no meu PC velho queimei uma vez com o Alcohol mas não tinha gravador de CD, agora to com um PC zerado com gravador de DVD, justamente neste ta danto pal, não sei porq. Super estranho não acha?

Ta sinistro de descobrir o grilo....

To baixando o DVD Shrink agora.

Ótimo mesmo, nota 100 pra você, caras assim tornao o forum rico, Deus te abencoe!

[]'s Renato

Se eu descobrir o porq do pepino com o Alcohol vou postar aqui, se você conseguir alguma informacao me passa. Combinado?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renato357@16 dez 2004, 18:56

Pô... WOW!

você é do tipo de cara bom de se trocar informacao hein!

Valeu mesmo pelas dicas.

Quanto a imagem do PS2boot é de apenas 52Mb, no meu PC velho queimei uma vez com o Alcohol mas não tinha gravador de CD, agora to com um PC zerado com gravador de DVD, justamente neste ta danto pal, não sei porq. Super estranho não acha?

Ta sinistro de descobrir o grilo....

To baixando o DVD Shrink agora.

Ótimo mesmo, nota 100 pra você, caras assim tornao o forum rico, Deus te abencoe!

[]'s Renato

Se eu descobrir o porq do pepino com o Alcohol vou postar aqui, se você conseguir alguma informacao me passa. Combinado?

É o seguinte meu caro:

Li sobre suas duvidas e o problema é bem simples de se resolver:

Discos de PS2 com até 700 MB você deve inserir um CD no drive e não um DVD.

Se quiser copiar jogos com até este tamanho em DVD , é possivel mas ai existe outro processo, mas acho que não vale a pena pois os CDs são mais baratos e rodam muito bem tb.

Experimente fazer novamente os arquivos com o Alcohol e quando ele pedir pra inserir uma midia, coloque um CD virgem,

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0