• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lukcruz

Pensamento controla o mouse do PC.

4 posts neste tópico

%7Boption%7Dhttp://www.cwaynet.com.br/unip-g6/Computador_com_numeros.jpg' border='0' alt='' />

Numa experiência americana, quatro pessoas conseguiram controlar um computador usando seus pensamentos, através de um capacete com eletrodos. Os cientistas envolvidos afirmaram que será possível adaptar o dispositivo para que deficientes físicos controlem cadeiras de roda motorizadas ou membros artificiais. Outras experiências já permitiram que um macaco controlasse um PC com o pensamento, mas ele recebeu eletrodos implantados no cérebro. A recente, no entanto, não exigiu cirurgia ou implantes.

- O resultado mostra que é possível aprender a usar o registro de ritmos gravados de eletroencefalogramas para controlar com sucesso os movimentos de um cursor em duas dimensões - explicam Jonathan Wolpaw e Dennis McFarland, do Departamento de Saúde de Nova York e da Universidade Estadual de Nova York.

O aparelho foi testado em quatro pessoas - dois homens paralisados e um homem e uma mulher saudáveis. Usando um capacete com 64 eletrodos ligados à cabeça, eles observaram um monitor. A chave da experiência é um algoritmo computacional que traduz os sinais do cérebro nos possíveis movimentos desejados pelos usuários.

Depois de algum treino, os quatro testados conseguiram mover o cursor na tela.

Os dois homens paralisados tiveram um desempenho melhor. Os O motivo pode ser pela maior motivação ou por uma adaptação especial do cérebro às condições dos testados.

Vários grupos de cientistas testam formas de ajudar os deficientes físicos a usar o pensamento para controlar máquinas. Implantes e gravação de ondas cerebrais e a monitoração do olhar são as técnicas mais usadas.

fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po... seria uma boa pra quem não tem braço ou pra quem é deficiente e tal... falta só um teclado... hehehehe.. mas as pessoas poderiam usar o teclado virtual... heheeh... mas acho q pra gente... vamo ficar sem cordenação motora nenhuma sem o mouse <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim invenstaram um recurso de acessibilidade descente.

Só espero que isso não seja usado por pessoas sem problemas físicos, imagina é capaz até de virar moda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é violenta você coloca um PC na sala e comanda ele no pensamento.

Já pensou não precisa nem de controle remoto vai ser o ocio levado na novos patamares nunca vistos antes vai ser o cumulo do sedentarismo.

Ou uma ótima maneira de ajudar deficientes e colocalos no mercado de trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0