Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NFSU e Voodoo 4


Trevo

Posts recomendados

seguinte galera, eu vi em alguns sites que pessoas rodaram NFSU em voodoos 4 e 5 (mesma gpus).

Ai eu instalei aqui NFSU na minha placa voodoo 4 com drivers do

Amigamerlin 3.1-R1 com 3dfxtool so que ta dando pau

meu directx é o 9.0c

Eu instalo tudo bonitinho so que ai abro o speed.exe e abre a tela e fica preto a reinicia o pc sozinho. Bom meu pc é um Amdk6 2 500 3dnow 192 mb de ram com Voodoo 4 drivers amigamerlin 3.1-R1, Windows Xp sp2

è meu pc mesmo que não aguenta sera?

eu sei que talvez ele não aguentaria rodar o jogo, mas eu esperava o jogo ficar lerdo lento em fps injogavel e graficos ruins, mas reiniciar o pc é muito estranho.

eu tentei usa o 3d-Analyzer pra emular T&L e tb ta reiniciando. Sera que é o problema com T&L?

Ahhh lembrei tb que quando olho no 3dsetup do NFsu aparece só a opção "glide device" , não deveria ter opção de Direct3d e Opengl tb?

Por favor me ajudem a achar soluçoes pra esse problema ou então me abram o olhos me explicando algo

Agradeço T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, isso é problema do driver, quanto ao mínimo de memoria, 64mb roda, e até num pentium 233 mmx, onde usei uma voodoo 4, mas tirei ela e estou usando no meu pois estou temporariamente sem uma vga boa.

Esse driver que eu testei aqui somente funcionou bem no doom3 onde fiz uma modificação para diminuir as texturas, etc, como vi no site www.3dfxzone.it

Isso aconteceu comigo tambem com a versao 3.0.

Já como uso o XP, vou pegar um driver mais antigo, já que os 2.5 do amigamerlin pro windows 98 rodava bem, mas achei mais lento do que os super antigos oficiais da 3dfx. Vou procurar um mais antigo para XP lá.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que diz no readme.txt que vem junto com o jogo:

MINIMUM SYSTEM REQUIREMENTS

===========================

Windows 98, 98 Second Edition, ME, 2000 Professional, XP Professional,

or XP Home operating system

Intel Pentium III (or compatible) CPU running at 700Mhz or higher

32MB DirectX 9 compatible video card (Geforce2 or higher) using a

supported chipset (see below)

128MB of RAM (256 MB using Windows 2000 or XP)

DirectX compatible sound card

2 GB of HD space

8X CD-ROM

MINIMUM SYSTEM REQUIREMENTS FOR ONLINE PLAY

===========================

Windows 98, 98 Second Edition, ME, 2000 Professional, XP Professional,

or XP Home operating system

Intel Pentium III (or compatible) CPU running at 700Mhz or higher

32MB DirectX 9 compatible video card (Geforce2 or higher) using a

supported chipset (see below)

256MB of RAM

DirectX compatible sound card

2 GB of HD space

8X CD-ROM

Network card for broadband connectivity

Só pra constar!

Valeu!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trevo@13 dez 2004, 22:55

Phantom então o que você aconselha??

sera os drivers mesmo?

Sim, são os drivers mesmo, e deu tela azul até usando o windows xp mesmo, testei o 3.0 mas ai o doom3 não quis rodar... somente um emulador de nintendo 64.

Os drivers da voodoo sao instaveis mesmo no windows xp, até o 2000 tudo bem, mas no xp eu ainda vi nos sites e não achei um bom driver para o xp. O driver que vem no windows xp dá conta do gasto, só não dá em certas situações onde se precisa do driver ipengl e glide, e também em algumas aplicações do direct3d onde o underground nem chega a rodar por exemplo.

O windows 98 seria mais apropriado, pois os drivers funcionam melhor nele, o amigamerlin 2.5 funcionava muito bem no windows 98.

voce pode tentar os drivers oficiais da 3dfx, eu já achei no www.driverguide.com uma vez um driver que tinha até uma opção para overclock embutida e funcionava bem no xp, mas não lembro dele, vou pesquisar lá e ver se acho.

Só que lembrando, os drivers da 3dfx oficiais pararam logo que ela fechou as portas, e por isso se acha versões muito antigas.

Quanto ao NFSU, os minimos requisitos é para que voce rode o jogo e jogue pelo menos a um velocidade razoavel, mas nada impede que a memoria ram faça o jogo não rodar... o nfsu usa de memoria ram 64mb certinhos e 64mb na memoria virtual, aqui num pentium 233 eu rodei ele com a voodoo com 64mb ram, o hd não trabalhava muito, o problema mesmo era a velocidade, super velocidade hehehe, 0.25 fps. Pois essa quantia de memoria ram minima é para não ter tanta lerdeza por causa de usar o arquivo de paginacao demais. Por isso não esqueca do arquivo de paginação do windows, mesmo que diga 128mb ram minimo, ele vai rodar com 64mb, usando o resto no arquivo de paginação do windows, é para isso que que o arquivo de paginação existe, para estender a sua memoria ram, mas com um desempenho muito reduzido, mas é melhor do que carregar algo e o windows dizer, falta de memoria. Ex: jogo doom3 com 256mb ram, e sinto que o desempenho é reduzido, o hd trabalha as vezes, mas não muito enquanto jogo, mesmo assim, diz 384mb minimo.

Por isso eu ainda não acredito nos minimos requisitos, mas claro, valeu por constar, mesmo assim, mas as vezes os minimos requisitos não sao de asustar.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sabia exatamente quais eram os requisitos minimos, mas nada impede do jogo abrir, os requisitos minimos é pra rodar o jogo em Fps otimos pra se jogar.

Agora reiniciar o pc é estranho, o normal seria ou o jogo ficar bastante lerdo ou travar, mas reiniciar o windows acho que ja é problema de driver, se alguem souber mais ai o que pode ser por favor me ajudem t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu, ele não reinicia, da uma tela azul pois nas configuracoes do windows eu fiz para fazer assim, é no painel de controle, sistema, avanças, em inicializacao e recuperacao, desative a opcao reiniciar automaticamente..

aqui a tela azul diz erro no seguitne, 3dfxvs.dll algo assim, o que já diz que é o driver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Duron 1.2ghz com 128MB e vídeo onboard eu rodava dahora. Isso que eu usava 16MB onboard e sobrava112 de memória. mas eu usava o Win98/ME. O Windows XP ocupa muito mais memória, quando o pc vai abrir um aplicativo grande como o NFSU ele dá zica mesmo. Ele reinicia. Um pouc antes de reiniciar se você dar alt+TAB vai aparecer "memória virtual baixa". Então pro pc num travar ele reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...