• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Faustman

Botão power não funciona!

6 posts neste tópico

Faustman    0

Troquei minha MB Asus cuv4x por uma Asrock k7s8x, mas mantive a mesma fonte, uma 450w. Só que agora o botão power não funciona de jeito nenhum, nem p/ ligar nem p/ desligar. Já tentei de tudo, conectei o cabo POWER SW exatamente como mandava o manual e invertido tb não funciona.

Acontece assim: eu conecto todos os cabos atras do gabinete (mouse, tecl, energia, etc.) e quando ligo o nobreak o PC tb já liga sozinho, sem apertar o power, e na hora de desligar o winXP fica direto numa tela tipo "seu PC está sendo desligado" e não sai mais dela. Nem desliga automaticamente, nem apertando o botão.

O que pode ser isso, configuração no setup? Fonte?

valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ecm    0

funcionava normalmente com a outra placa, com essa zicou??....suspeita..

já verificou se o botão está funcionando corretamente??

o processador é o mesmo, está tudo ok na placa, configuradinho, tudo certo??

Compartilhar este post

Link para o post
Meiraneto    89

Veja as configurações de energia no setup e no windows. Tem uma opção que faz o pc ligar direto quando a energia entra em ON. Coloque em OFF.(no setup)

Já verificou se o botão não tá ligado direto?

Compartilhar este post

Link para o post
Faustman    0

funcionava normalmente com a outra placa, com essa zicou??....suspeita..

já verificou se o botão está funcionando corretamente??

o processador é o mesmo, está tudo ok na placa, configuradinho, tudo certo??

Com a outra placa funcionava numa boa, ou desligava automático, ou segurava o power por 4 segs e desligava.

O botão eu conectei como o manual mandava, não funcionou, aí eu inverti a posição e continuou não funcionando.

O processador era P3 1.0, agora é um XP2.8.

Veja as configurações de energia no setup e no windows. Tem uma opção que faz o pc ligar direto quando a energia entra em ON. Coloque em OFF.(no setup)

Anotei todas as configs que tem no menu POWER no setup da placa do jeito que está lá:

suspend to ram (s3) ----------- disabled

respost video on s3 resume -- disabled

restore on ac/power loss ------ power off

ring in power on ---------------- disabled

pci devices power on ---------- disabled

ps/2 keyboard power on ------ disabled

rtc alarm power on ------------ disabled

Tá exatamente assim. Se alguem souber o que faz cada opção dessas beleza...

Compartilhar este post

Link para o post
Meiraneto    89

Seria essa.

restore on ac/power loss ------ power off. Deixe em off e parta para checar as configurações do gerenciamento de energia do windows.

Essa ai em cima controla a volta do PC quando houver uma queda de energia e voltar. O PC liga direto após a energia normalizar na rede AC, se essa opção estiver em ON..

A sexta opção em ON, permite ligar o PC pela porta PS2 do teclado. Basta escolher qual tecla usar para ligar....uso esse método para ligar meu PC.

A última é para disparar um alarme por temperatura....

Compartilhar este post

Link para o post
dganaha    0

Estou exatamente com o mesmo problema.

Já tentei de tudo, "fussei" no SETUP e nada....Tentei até fazer uma gambearra com o botão 0/1 da Fonte lindo o "power sw" nele, mas não deu certo.

Alguém já sabe como resolver????

PS: Minha placa também é uma ASRock (Modelo K7VT2)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso