• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daburah_RJ

Instalando um Cooler em um Athlon 2200

13 posts neste tópico

Olá rapaziada, beleza?

Bem, conforme dito no título eu tenho um AthlonXP 2200+ e não estou satisfeito

com o cooler que eu tenho por que eu acho que esse cooler é "fraco".

Antes de mais nada quero deixar claro que eu n entendo quase nada de hardware e meus conhecimentos são limitados.

O cooler que eu tenho instalado eu não sei o nome, porque eu comprei a máquina já com ele. Mas ele fica em torno de 3461rpm e o processador operando abaixo do clock chega em 50ºc jogando em dia de calor e com o gabinete aberto.

O ambiente é moderado, por tanto não o podemos culpar nesse sentido.

Resolvi comprar um cooler para substituir esse.

Mas eu não sei trocar. Alguns amigos disseram que é meio complicado para se remover um cooler porque corre o risco de danificar a placa-mãe.

Bem, eu quero saber se existe um tuto na web com fotos ilustrativas de como instalar um cooler e queria saber também se vale a pena comprar aqueles coolers de mais de R$120,00.

Outra coisa, a minha fonte é de 400w e tenho instalado uma ventoinha daquelas de fonte para ver se melhora um pouco e tal. Será que essa ventoinha não esta puxando um pouco e o meu cooler deixa de trabalhar direito?

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para remover o cooler com a chave de fenda da parte direita pressione para baixo a lateral onde tem a presilha que prende no socket, ao pressionar e movimentar para o lado contrário do cooler se soltará depois é só você soltar do outro lado e retirar o cooler, ao instalar o cooler novo cuidado para não danificar o die do processador, e limpe a pasta térmica que está no processador e aplique uma nova somente no die a parte de metal do processador ao instalar o cooler novo.

Outra coisa, a minha fonte é de 400w e tenho instalado uma ventoinha daquelas de fonte para ver se melhora um pouco e tal. Será que essa ventoinha não esta puxando um pouco e o meu cooler deixa de trabalhar direito?

o ideal é você utilizar fans de 3500rpm.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@14 dez 2004, 19:05

para remover o cooler com a chave de fenda da parte direita pressione para baixo a lateral onde tem a presilha que prende no socket, ao pressionar e movimentar para o lado contrário do cooler se soltará depois é só você soltar do outro lado e retirar o cooler, ao instalar o cooler novo cuidado para não danificar o die do processador, e limpe a pasta térmica que está no processador e aplique uma nova somente no die a parte de metal do processador ao instalar o cooler novo.

entendi....

boa resposta mas eu ainda fico meio com medo porque preciso ver umas imagens saca? Se você tiver algumas, eu te agradeço! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daburah_RJ+15 dez 2004, 12:09QUOTE (Daburah_RJ @ 15 dez 2004, 12:09) netadmin@14 dez 2004, 19:05

entendi....

boa resposta mas eu ainda fico meio com medo porque preciso ver umas imagens saca? Se você tiver algumas, eu te agradeço! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não tenho fotos, mas o que posso recomendar é fazer tudo com calma! Tomar cuidado pra não enfiar a chave de fenda na placa-mãe e nem forçar o cooler contra o processador!

Mas não é difícil não! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sim Brothers@15 dez 2004, 12:31

Bom, não tenho fotos, mas o que posso recomendar é fazer tudo com calma! Tomar cuidado pra não enfiar a chave de fenda na placa-mãe e nem forçar o cooler contra o processador!

Mas não é difícil não! :joia:

Hehehe....

Que medo!!!!

Mas diga lá:

Eu preciso abrir a tampa onde está fixada a placa mãe ou não preciso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@14 dez 2004, 19:05

Satira ao comercial da Spitre:

"Velocidade não é nada, CFM é tudo" :hehehe:

O que tem que ser levado em consideração hoje em dia nos fans dos coolers é quanto de CFM ele tem e quanto de pressão ele consegue fazer na area do dissipador, que quanto maior essa pressão, maior sera o contato do ar com o dissipador!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hellmind@19 dez 2004, 16:26

Se você não abrir a tampa do gabinete você não tem acesso ao cooler amigo!

:wacko: N sei se você postou de sacanagem mas tudo bem.

Eu me referia a tampa da direita em que a placa fica fixada e não a tampa da esquerda. falou!

Compartilhar este post

Link para o post
:rolleyes: Só foi de sacanagem mesmo amigo, mas a impressão pra quem lê é de que seja a tampa do gabinte a qual você esta se referindo. Não precisa tirar as duas laterais não, apenas a do lado que você tem acesso ao cooler!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não. :P

Isso porque eu ainda n tenho dinheiro p/ comprar um desses de 130,00.

Devo comprar em janeiro, mas estou aprendendo com vocês para não fazer feio na hora H.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0