Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando um Cooler em um Athlon 2200


Daburah_RJ

Posts recomendados

Olá rapaziada, beleza?

Bem, conforme dito no título eu tenho um AthlonXP 2200+ e não estou satisfeito

com o cooler que eu tenho por que eu acho que esse cooler é "fraco".

Antes de mais nada quero deixar claro que eu n entendo quase nada de hardware e meus conhecimentos são limitados.

O cooler que eu tenho instalado eu não sei o nome, porque eu comprei a máquina já com ele. Mas ele fica em torno de 3461rpm e o processador operando abaixo do clock chega em 50ºc jogando em dia de calor e com o gabinete aberto.

O ambiente é moderado, por tanto não o podemos culpar nesse sentido.

Resolvi comprar um cooler para substituir esse.

Mas eu não sei trocar. Alguns amigos disseram que é meio complicado para se remover um cooler porque corre o risco de danificar a placa-mãe.

Bem, eu quero saber se existe um tuto na web com fotos ilustrativas de como instalar um cooler e queria saber também se vale a pena comprar aqueles coolers de mais de R$120,00.

Outra coisa, a minha fonte é de 400w e tenho instalado uma ventoinha daquelas de fonte para ver se melhora um pouco e tal. Será que essa ventoinha não esta puxando um pouco e o meu cooler deixa de trabalhar direito?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para remover o cooler com a chave de fenda da parte direita pressione para baixo a lateral onde tem a presilha que prende no socket, ao pressionar e movimentar para o lado contrário do cooler se soltará depois é só você soltar do outro lado e retirar o cooler, ao instalar o cooler novo cuidado para não danificar o die do processador, e limpe a pasta térmica que está no processador e aplique uma nova somente no die a parte de metal do processador ao instalar o cooler novo.

Outra coisa, a minha fonte é de 400w e tenho instalado uma ventoinha daquelas de fonte para ver se melhora um pouco e tal. Será que essa ventoinha não esta puxando um pouco e o meu cooler deixa de trabalhar direito?

o ideal é você utilizar fans de 3500rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@14 dez 2004, 19:05

para remover o cooler com a chave de fenda da parte direita pressione para baixo a lateral onde tem a presilha que prende no socket, ao pressionar e movimentar para o lado contrário do cooler se soltará depois é só você soltar do outro lado e retirar o cooler, ao instalar o cooler novo cuidado para não danificar o die do processador, e limpe a pasta térmica que está no processador e aplique uma nova somente no die a parte de metal do processador ao instalar o cooler novo.

Outra coisa, a minha fonte é de 400w e tenho instalado uma ventoinha daquelas de fonte para ver se melhora um pouco e tal. Será que essa ventoinha não esta puxando um pouco e o meu cooler deixa de trabalhar direito?

o ideal é você utilizar fans de 3500rpm.

entendi....

boa resposta mas eu ainda fico meio com medo porque preciso ver umas imagens saca? Se você tiver algumas, eu te agradeço! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daburah_RJ+15 dez 2004, 12:09QUOTE (Daburah_RJ @ 15 dez 2004, 12:09) netadmin@14 dez 2004, 19:05

para remover o cooler com a chave de fenda da parte direita pressione para baixo a lateral onde tem a presilha que prende no socket, ao pressionar e movimentar para o lado contrário do cooler se soltará depois é só você soltar do outro lado e retirar o cooler, ao instalar o cooler novo cuidado para não danificar o die do processador, e limpe a pasta térmica que está no processador e aplique uma nova somente no die a parte de metal do processador ao instalar o cooler novo.

Outra coisa, a minha fonte é de 400w e tenho instalado uma ventoinha daquelas de fonte para ver se melhora um pouco e tal. Será que essa ventoinha não esta puxando um pouco e o meu cooler deixa de trabalhar direito?

o ideal é você utilizar fans de 3500rpm.

entendi....

boa resposta mas eu ainda fico meio com medo porque preciso ver umas imagens saca? Se você tiver algumas, eu te agradeço! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@15 dez 2004, 12:31

Bom, não tenho fotos, mas o que posso recomendar é fazer tudo com calma! Tomar cuidado pra não enfiar a chave de fenda na placa-mãe e nem forçar o cooler contra o processador!

Mas não é difícil não! :joia:

Hehehe....

Que medo!!!!

Mas diga lá:

Eu preciso abrir a tampa onde está fixada a placa mãe ou não preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@14 dez 2004, 19:05

o ideal é você utilizar fans de 3500rpm.

Satira ao comercial da Spitre:

"Velocidade não é nada, CFM é tudo" :hehehe:

O que tem que ser levado em consideração hoje em dia nos fans dos coolers é quanto de CFM ele tem e quanto de pressão ele consegue fazer na area do dissipador, que quanto maior essa pressão, maior sera o contato do ar com o dissipador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...