Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor usuário no linux


ge_sotnas

Posts recomendados

E aí pessoal, beleza! Tenho um servidor Proxy, rodando Red Hat Linux 9.0 com o Squid. A minha dúvida é a seguinte: está tendo bastante problema com a Internet, há usuários baixando bastante coisa, deixando a internet lenta. Gostaria de saber se há como saber pelo linux qual o usuário está fazendo isso? E se tem como interromper o download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem duas opções:

você pode limitar a banda da rede (se não me engano com o CBQ) ou limitar o tamanho de arquivos que pode ser baixado pelo Squid (configuração no squid.conf).

você tambem pode fazer os usuários logarem no servidor proxy, ai você vai saber quem andou fazendo o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, Squid é a tua salvação! :palmas:

Não fique :muro: se matando a toa.

Escuta só:

:blink:

Com o squid+Sarg:

1. você terá um relatório de todos os sites acessados pelos seus usuários;

2. você terá um relatório de todos os downloads feitos pelo seus usuários:

O que você pode fazer: :chicote:

1. Esfregar na cara do usuário o que ele anda fazendo;

2. Bloquear todos os downloads;

3. Limitar alguns sites;

4. Liberar alguns sites;

5. Não deixar ele acessar site nenhum.

Espero que isto o tenha ajudado a encontrar uma solução.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Bom gente sei q realmente e um assunto extenso e q pode render bons posts, mas gostaria tambem de saber como aproveitar melhor o squid e o sarg.

O squid já esta funcionando... o básico mas esta... o sarg não consegui fazer funcionar, então..........

quais sao as funcoes que o squid pode oferecer e q sao bem usuais hoje em dia, e como fazer o sarg funcionar... pois ele já esta instalado, mas não consigo fazer o bicho funcionar.......

Acho q e issso!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...