Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ge_sotnas

Monitor usuário no linux

Recommended Posts

E aí pessoal, beleza! Tenho um servidor Proxy, rodando Red Hat Linux 9.0 com o Squid. A minha dúvida é a seguinte: está tendo bastante problema com a Internet, há usuários baixando bastante coisa, deixando a internet lenta. Gostaria de saber se há como saber pelo linux qual o usuário está fazendo isso? E se tem como interromper o download?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba, tem como você impedi-lo de fazer o download, o que seria mais sensato...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E como eu faço para interromper somente um usuário, quando ele está fazendo um download?

Compartilhar este post

Link para o post

não é pra você interrompe-lo no meio do download e sim interrompe-lo antes de começar o download...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E como eu faço isso? Tipo é uma permissão, ou cara faz ou não faz download é isso? Me passa essa dica que vai me ajudar. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais esperto limitar a banda de utilização do usuário.

De qualquer forma, não sei como faz... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Tem duas opções:

você pode limitar a banda da rede (se não me engano com o CBQ) ou limitar o tamanho de arquivos que pode ser baixado pelo Squid (configuração no squid.conf).

você tambem pode fazer os usuários logarem no servidor proxy, ai você vai saber quem andou fazendo o que.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E aí pessoal, beleza! Bom, tenho o Squid! Como eu faço para limitar a banda? Interromper o download? Ou até mesmo restringir o download para algum IP?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, Squid é a tua salvação! :palmas:

Não fique :muro: se matando a toa.

Escuta só:

:blink:

Com o squid+Sarg:

1. você terá um relatório de todos os sites acessados pelos seus usuários;

2. você terá um relatório de todos os downloads feitos pelo seus usuários:

O que você pode fazer: :chicote:

1. Esfregar na cara do usuário o que ele anda fazendo;

2. Bloquear todos os downloads;

3. Limitar alguns sites;

4. Liberar alguns sites;

5. Não deixar ele acessar site nenhum.

Espero que isto o tenha ajudado a encontrar uma solução.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, quando paro o squid (./squid stop), interrompe os downloads feitos através do IE 6, mas e quando tem um cara baixando música pelo Kazza, tem como eu interromper, sem usar aquelas regras, só através de um comando?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente sei q realmente e um assunto extenso e q pode render bons posts, mas gostaria tambem de saber como aproveitar melhor o squid e o sarg.

O squid já esta funcionando... o básico mas esta... o sarg não consegui fazer funcionar, então..........

quais sao as funcoes que o squid pode oferecer e q sao bem usuais hoje em dia, e como fazer o sarg funcionar... pois ele já esta instalado, mas não consigo fazer o bicho funcionar.......

Acho q e issso!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais