• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fumiko

Afinal quantos drivers vc deve ter?

12 posts neste tópico

Quantos drivers incluindo gravadora e leitor devo ter, digo queria comprar um gravador de dvd e um leitor de dvd separado será q eu compro mais 1 leitor de cd? eu sei q os leitores de dvd leem cd tb!

valeu!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente, um computator tem duas controladoras IDE (pronuncia-se ideé). Cada controladora possibilita colocar dois dispositivos, configuráveis entre MASTER ou SLAVE. Sendo assim, você pode colocar no máximo quatro dispositivos. A primeira controladora, geralmente identificada na serigrafica da placa mãe ou o conector tem a cor diferente, é ATA 100/133, onde devemos colocar o HD. Hoje em dia, somente os hds tem capacidade de aproveitar a velocidade deste conector. Algumas placas mães top de linha possibilitam conectar dois dispositivos ATA 100/133. Os cd ou DVD rom não aproveitam da velocidade maior destas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

tá c explico tudinho sobre a placa-mãe mas eu queria saber o q vale a pena eu to querendo com,prar um gravador de dvd e um leitor não sei c compro isso ou comprao mais um leitor de cd!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma dica?

Põe um DVD-RW, que você só vai usar para gravar

Dai você põe um DVD-ROM so para você assitir filmilnho...

e pra finalizar um CD-ROM simples, pra você colocar as tranqueiras, já que são baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Ash K3tchum@14 dez 2004, 18:25

Quer uma dica?

Põe um DVD-RW, que você só vai usar para gravar

Dai você põe um DVD-ROM so para você assitir filmilnho...

e pra finalizar um CD-ROM simples, pra você colocar as tranqueiras, já que são baratos.

Caro Amigo "Ash K3tchum" Se nosso colega colocar o Gravador de DVD, ele não precisará de gravador de Cd nem de unidade de CD, já q o gravador fáz o trabalho de todos, eles só estarão ocupando espaço no gabinete e gastando energia da fonte desnecessariamente !!!

VALEUUU

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um gravador de DVD e um DVD-Rom são mais que suficientes. você usa o gravador só pra gravar e o DVD-Rom para ler dvd's e cd's.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiba que quanto mais drives maior será o aquecimento interno do gabinete, três drivers (DVD-RW - CD-RW - CD-ROM) nem pensar, força a fonte e super aquece o ambiente interno provocando travamentos.

Pode ser um DVD-RW e um CD-RW, mas deve-se saber que mesmo assim haverá superaquecimento, tudo dependerá do tipo de seu gabinete, num 4 baias é só instalar os drivers separados, se tiver duas baias um driver irá aquecer o outro, então colocar os dois para rodar junto nem pensar.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Embora isso dependa de cada um, eu recomendo um gravador de cds e um leitor de dvds. Gravador de dvd é caro e dá pra gravar tudo o que precisa em cd, dvd oferece espaço a mais mas o preço ainda não compensa.

Um leitor de dvd pra ver algum filme ou algum dvd e um gravador de cds pra backup. Os aparelhos de dvd de mesa lêem cd-r com vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, galera!!! Vamo fala sério aqui? Quantos de vocês vivem com o CD/DVD sendo utilizado... eu pelo menos via 1 filme as vezes e logo depois tirava o DVD... o CD usava pra instalar algumas coisas e depois ficava sem usar maior data... pra grava coisa então, só de vez em quando...

Compra um DVD-RW/CD-RW só memo meu filho, ce acha q vai tá usando o bichinho o tempo todo? No mais, esse negocio de cansa/gasta o leitor é maior lenda... se o bicho daqui 1 ano e meio fica ruim, tu compra outro oxe...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, no meu PC, eu tenho um LEITOR de CD / DVD que está conectado na na IDE 0 (Master) e um GRAVADOR de CD / DVD conectado na IDE 1 (Master) assim eu posso rodar qualquer coisa no leitor enquanto eu deixo gravando qualquer coisa ao mesmo tempo. Diminuindo assim o risco de ocorrer qualquer falha durante a leitura e/ou gravação :D

Saiba que quanto mais drives maior será o aquecimento interno do gabinete, três drivers (DVD-RW - CD-RW - CD-ROM) nem pensar, força a fonte e super aquece o ambiente interno provocando travamentos.

Realmente. Para os PC's atuais, é bom analisar também a "arquitetura" da máquina; o sistema de refrigeração interna do gabinete. Não superaquecer demais os componentes para que haja um bom aproveitamento de todos os equipamentos. Deixar um espaço entre o leitor e gravador ajuda bastante. O meu PC tem cinco bainhas de 5.25 parece um exagero, mas atualmente só está sobrando uma! Eu as uso da seguinte forma: 1a. bainha Drive Gravador de CD / DVD; 2o. um Controlador de ventiladores ; 3o. Driver interno da placa de som; 4o. um leitor de CD / DVD genérico; 5a. bainha live. Dessa forma eu posso ter e usar os dois driver tranquilamente sem me preocupar com a questão de superaquecimento por parte destes. :P

E outra observação: todo produto tem um tempo de vida. No caso dos Leitores / Gravadores de mídia, há também o fator limite de rotação. Como os gravadores de DVD's ainda são caros (paguei cerca de US$ 210 no meu) e os leitores são "baratinhos" eu penso que é válida a filosofia de ter um leitor e um gravador, pelo menos para mim, já que não tenho um uso tão constante do gravador quanto o do leitor.

Fumiko  Postado em 14 dez 2004, 09:18

Quantos drivers incluindo gravadora e leitor devo ter, digo queria comprar um gravador de dvd e um leitor de dvd separado será q eu compro mais 1 leitor de cd? eu sei q os leitores de dvd leem cd tb!

Creio que dois já são o bastante (até demais dependendo do uso que será feito). Um para leitura de CD / DVD e o outro para gravação de CD / DVD.

Espero ter ajudado em algo. :D

Até +

Um abraço glr :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zero_X7@13 jan 2005, 16:47

Acho que um gravador de DVD e um DVD-Rom são mais que suficientes. você usa o gravador só pra gravar e o DVD-Rom para ler dvd's e cd's.

Falô tudo... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o pessoal, se você tiver um leitor de CD/DVD e um gravador, seja de CD ou de DVD, já é mais do que suficente.

Se você trabalhase com gravações múltiplas de Cd até entenderia que tivesse 2 gravadores de CD e mais o leitor, porém ter um leitor de CD, um leitor de DVD e um gravador já é demais.

De repente, se o cara não utiliza muito para instalação de programas, pode ter apenas um gravador de cd/DVD ou até um combo (leitor de CD/DVD+ gravação CD) se bem que tem havido muitas reclamações a respeito desses combos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0