• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
blaze

AGP desativada!

5 posts neste tópico

to com um problema acho que já aconteceu com alguém! quando vou no AIDA32 / PlacaMãe>Chipset lá acusa o seguinte:

Fast-Write:Suportado,Desativado

Side Band Addressing:Suportado,Desativado

Problemas e Sugestões: AGP está desativada....

1. tanto o fast-write como o side band tão ativados na BIOS...isso é bug do AIDA??

2. como eu sei se o AGP ta realmente ativado e trabalhando em modo AGP??? :blink:

3. nas configuraçoes de video mostra que ta em AGP porém trabalhando em modo PCI....

exemplo:

sims 2 roda totalmente em slow motion sendo que minha placa "teoricamente" suportaria sims 2 numa boa e isso que deixei ela pra rodar apenas em Aplication Mode... :chateado:

alguem tem uma solução?

config: Mercury MX440 AGP 8x 64 mega 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale os drivers AGP do chipset, no seu caso o conjunto dos drivers é o "Hyperion 4-in-1" e pode ser baixado aqui. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sempre acontece quando os drivers da placa-mãe não estão instalados. É só instalar que fica em ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o FW e o SBA pode acontecer o seguinte: a placa de video pode suportar mas o chipset da placa-mãe não, e vice-versa.

O Riva Tuner mostra isso direitinho. Veja o exemplo da minha configuração:

SBA: o chipset suporta mas a PV não.

FW: a PV suporta mas o chipset não.

$ffffffffff ---------------------------------------------------

$ffffffffff Northbridge information

$0400000000 Description : VIA KT266/333 series

$0400000001 Vendor ID : 1106 (VIA)

$0400000002 Device ID : 3099

$0400000003 AGP bus : revision 2.0

$0400000004 AGP status : enabled

$0400000005 AGP rate : 1x 2x 4x supported, 4x selected

$0400000006 AGP SBA : supported, disabled

$0400000007 AGP FW : not supported

$ffffffffff Display adapter information

$0000000000 Description : NVIDIA GeForce4 MX 440

$0000000001 Vendor ID : 10de (NVIDIA)

$0000000002 Device ID : 0171

$0000000003 Location : bus 1, device 0, function 0

$0000000004 Bus type : AGP revision 2.0

$0000000005 AGP status : enabled

$0000000006 AGP rate : 1x 2x 4x supported, 4x selected

$0000000007 AGP SBA : not supported

$0000000008 AGP FW : supported, disabled

Compartilhar este post

Link para o post

"aparentemente" o problema ta resolvido! digo isso por um simples detalhe...bem vou começar de um problema velho...toda vez que eu formatava e reistalava tudo aqui no pc na hora do driver da placa de video e na hora do agp driver da placa-mãe acontecia o seguinte...se eu instalava o driver agp da placa-mãe antes do driver da placa de video dava um pau violento! o monitor desligava....dava distorçao de video(o monitor fica doido as cores borram etc...) e o pc por si só ficava reiniciando....resultado...formatava de novo...caso eu instalasse o driver da placa de video antes e depois o driver agp da placa-mãe...tudo bem....voltando ao problema atual...instalei o 4in1 driver da VIA como nosso amigo Ichigeki mencionou em cima....funcionou aparentemente...instalei um driver mais novo que achei (em inglês) da nvidia "ForceWare" (acho) e começou a da pau aqui...do mesmo jeito que eu mencionei acima...reinstalei o driver velho da placa de video (o do cd) e o pau continuou...quer dizer...o agp agora ta funcionando...mas esses paus aí vem de onde? não sei mais o que eu faço.... :cry:

detalhe Ctenaglia: tanto o FW quanto o SBA estão Suportados e Ativados pelo AIDA...acho que esse credito é do 4in1 driver da VIA...que acabei de instalar...isso ta resolvido...valeu o apoio :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0