Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

“Depende do conjunto" não influencia...


divxgamer

Posts recomendados

Aí está a prova de que "depende do conjunto" não influencia........mas, pensem assim, não estou me referindo a pcs com memorias menos de 512ram e processadores menores que 2.0ghz.......eu não sou :ahh:

o site é www.maximopc.org/showreview.php?id=89&page=2

agora não venham me dizer que o site é ruim, porque não é e acabou....fim de papo.........ganhei!!!! :palmas: palmas pra mim, sou o máximo mesmo, tá bom de aplausos, chega!!! :palmas:

PRIMEIRO PC EQUIPADO COM:

Plataforma AMD:

AMD Athlon XP (Barton) 2500+ @ 2357 Mhz

ASUS A7N8X Deluxe 2.0

1024 Mb DDR400 Infineon @ 205 Mhz

Maxtor DM P8 - 40GB

PLACA DE VÍDEO RADEON 9600XT GIGABYTE

FEZ 3757 PONTOS NO 3DMARK2001

SEGUNDO PC EQUIPADO COM:

Plataforma Intel:

Intel Pentium 4 - 3.2 Ghz ES @ 3500 Mhz

DFI/Lanparty 875B

1024 Mb Corsair XMS4000PRO @ 250 Mhz

Creative SoundBlaster Audigy

Maxtor DM P8 - 40GB

PLACA DE VÍDEO RADEON 9600XT GIGABYTE

FEZ 3838 PONTOS NO 3DMARK2001

Ou seja, 81 pontos de diferença não influencia em jogos e outros aplicativos...................isto é o fim........ :wow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

divxgamer Realmente, apesar da sua empolgação toda, tenho que concordar com você parcialmente, pois o trunfo dos vendedores de lixo eletrônico - MX 4000, geforce 4 64 bits, FX 5200 64 Bits, Radeon 9200SE entre outros - é por a culpa no seu sistema para mascarar a porcaria que lhe foi vendida, ou seja, você já vai pra casa de sobreaviso, caso seja leigo a procura de jogos e fique posteriormente decepcionado, o que é a realidade da maioria das pessoas. Tanto que eu estava quase vendendo minha FX 5200 128 bits, quando disse para o cara, na inocência: "O desempenho depende do seu sistema"... foi o suficiente para ele desistir da placa dando uma desculpa improvisada das mais esfarrapadas que já ouvi :D . Mas claro, é uma boa placa, tanto que está comigo até hoje :ZZZ:

Abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim alguém entedeu o que eu queria provar.............prestem atenção meus filhinhos:

lição n. 1:

Placa vídeo 64bits só serve pra ver filmes e não merece ser chamada de placa aceleradora para jogos!

lição n. 2:

Vendedor que diz: depende do conjunto! desconfie........ ele quer sugar sua grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la...

Primeiro: qual a gigantesca diferença dos conjuntos citados la? Eu vi um 3400+ contra um P4 3.5, a unica maior diferença fica por questao das memos, mesmo assim tem q saber o fsb do processador pra saber se ta em sincronia e outras coisas +.

Segundo: Eu concordo quase q totalmente com o negocio sobre os vendedores... infelizmente vendedor no brasil é desonesto (a maioria) e não entende do assunto... dai falar q o conjunto é q é o culpado é fácil.

Agora, eu continuo afirmando, o conjunto faz diferença sim.... principalmente do jeito q você fla, pra cima de 2.0ghz e 512 ram... talves com pra cima de 2800+ (P4 2800mhz) com fsb 200 e kualker multiplicador, 1024 ram (200mhz em sincronia) não faça mesmo diferença. Antes disso faz sim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que o conjunto faz diferença....rode um game pesado usando um pentium 4 2.0ghz com 512 de ram e radeon 9600 xt e depois troque apenas o processador para um pentium 4 3.4ghz e coloque 1giga de ram......claro que a segunda máquina vai fazer muito mais pontos no 3dmark e rodar qualquer game com mais fps....então chegamos a conclusão que o conjunto faz diferença sim, embora que para rodar games o principal seja a placa de video, porque ela é a mais utilizada, depois dela vem a memória ram e depois processador.......Se quiser um computador para games pesados invista 1o em placa de video, depois memória ram e por último processador..... hoje em dia qualquer processador com no mínimo 2.0ghz ou 2000+ e 512 de ram roda qualquer game com uma placa de video forte como a radeon 9600..... mas que uma máquina com 3.4ghz e 1 giga de ram roda com mais fps com certeza roda..... e tem vários bench provando isso por ai!!! :bandeira::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí está a prova de que "depende do conjunto" não influencia........mas, pensem assim, não estou me referindo a pcs com memorias menos de 512ram e processadores menores que 2.0ghz.......

Amigo, então faz o seguinte, faz um teste que tenha diferença mesmo (ambos PCs em stock):

PC1

P4 2.0

512mb DDR400 (qqer marca e poe a mesma marca no PC 2)

P4P800 (tanto faz)

Maxtor 80gb 7200

RADEON 9600XT GIGABYTE

PC2

P4 3.2 HT prescott

1024mb DDR (mesma marca do PC 1)

P4P800 (tanto faz)

Pode ser o mesmo do PC 1

RADEON 9600XT GIGABYTE

A diferença nesse caso com certeza vai ser grande!

lição n. 1:

Placa vídeo 64bits só serve pra ver filmes e não merece ser chamada de placa aceleradora para jogos!

lição n. 2:

Vendedor que diz: depende do conjunto! desconfie........ ele quer sugar sua grana

Bom, quanto à lição 1 eu concordo parcialmente, com certeza as placas 64bits são ruins, mas mesmo assim dá pra jogar com elas sim...eu pego Doom3 no medium em 640x320, e roda bem, e considerando que é uma placa ruim mesmo até que tá bom. Não deixa de ser possível jogar com ela.

Agora quanto à lição 2, infelizmente é verdade, vendedor é vendedor, quer sempre passar sua mercadoria pra frente, e na maioria das vezes não importa como, desde que ele saia lucrando.

Por isso é importante saber o que está fazendo antes de comprar algo, pesquisar bem, etc. Mas quase ninguém faz isso, dos usuários mais leigos.

Mas eu ainda acho que o conjunto faz diferença sim. Entre aqueles 2 pcs lá que eu citei ali em cima aposto que ia ter uma bela diferença.

EDIT-

Hahahah levei tanto tempo escrevendo que acabei escrevendo a mesma coisa que o fenixman, se eu tivesse esperado pra escrever ele teria postado antes (e não quando eu tava escrecvendo tb) e eu não precisaria falar as mesmas coisas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIZZY D@15 dez 2004, 20:30

e vocês ainda nem consideraram o chipset, R360

foi mal, esqueci do v o certo é mesmo rv360

Bom.... para começar a GPU não é R360. Correto seria RX360

E muito enganado vocês estão dizendo que esta tal de 9600XT 64bits é mais rápida que uma 9600PRO 400/400, a minha por exemplo fazia 13k no 3DM2001SE e 25K no Aquamark 3, sem over...

PS: Gostaria de saber porque todos falam q Gecube é a pior fabricante das ATIs.... ja tiveram alguma?

na minha opinião, uma 9600xt de 64bits é mais rápida q uma 9600pro capada da ge-cube *400/400* sem o menor pingo d duvida....

vejam:

tem 100mhz a mais d clock contra 100mhz a menos d memos além d ter um GPU mais moderno e melhor (principalmente no uso de filtros)

Bom ... então se é assim minha 5700U ganha de umas 9800XT ?

Pois os clocks são 515 \ 1020 ....

e a diferença da minha para uma 9600XT de clock é enorme .... mas de dezempenho são praticamente identicas e tneho o dogro de clock nas memos .... pelo seu ponto de vista eu deveria fazer 7K no 3d mark 03 e 60K no aquamark certo?

E a Intel deveria deixar a amd no chão ocm os P4 3,2 X o axp 3200+ certo?

acho q seus conseitos estão um tanto quanto desatualizados

este livro aqui talvez possa ajuda-lo : Faz bem ler ...

Mas em todo o caso minha opnião é q a 9600XT teria um dezempenho relativamente superior a 5200 com certeza.

Mas o conjunto influencia em casos extremos por ex: uma 9800XT ocm 256 de ram ¬¬ ou uma X850 num duron 850 Mhz .... ealmente em casos extremos sim.

Mas se você tem um chipset KT600 ou um nforce2 a diferença é minima .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria lembrar que os testes apresentados pelo "Divxgamer" são benchs do 3DMark 2003 , ou seja, o 3DMark 2003 avalia o desempenho da VGA, e não do seu conjunto como um todo (isso explica a pequena variação na pontuação). O correto seria fazer um teste com um bench q testasse todo o conjunto e aí sim, saberíamos se faz ou não diferença (os jogos não utilizam apenas a VGA, apesar de ser a mais utilizada) Ou ainda melhor, testar em FPS em alguns jogos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lesma samurai@16 dez 2004, 15:52

Eu acho que o conjunto influencia sim :zoio:

Vi uns testes em outro forum com pv6800gt em uma maquina TOP e outra WEEK

a diferença de video chega a 50% :blink:

Eu tinha uma 9200se (que merece ser sim chamada de aceleradora gráfica :angry: ) e fiz dois upgrades consideráveis.

No primeiro, troquei minha placa mãe ECS por uma ASUS e tive um aumento de cerca de 10% no desempenho de vídeo (Meu processador era um P4 1.7Ghz com 512Mb de RAM).

No segundo up, troquei o processador 1.7Ghz para um 3.0E Ghz HT. Novamente houve um aumento de desempenho em mais 10%.

Isso no 3dMark2001se.

Detalhe: a maior pontuação no 3dMark não significa necessariamente maior desempenho nos jogos (embora quase sempre o seja). Lembrem-se que o 3dMark testa diversos recursos que não necessariamente usados em todos os jogos.

Eu já fiz testes em que um vídeo superior ao meu no 3dMark tinha desempenho inferior em determinados jogos (no nível de fps). Ou seja, o 3dMark é apenas um parâmetro e não a verdade absoluta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obviamente o conjunto influência... Pois queria jogar Doom 3 e The Sims 2 com 256mb para ver o que acontece. A placa tem como objetivo renderizar o que aparece na tela, mas o peso de texturas e todos os outros elementos acabam ficando por conta da memória.

Vendedores realmente tem que dizer que o conjunto influência... Pois muitos leigos com K6 500, por exemplo, ficam com vontade de comprar uma FX 5200 PCI achando que todos os seus problemas com jogos estariam resolvidos. Claro que isso é um engano... Algo que sempre digo: cada PC é um PC. O problema sempre é generalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yyz+17 dez 2004, 01:44QUOTE (yyz @ 17 dez 2004, 01:44) lesma samurai@16 dez 2004, 15:52

Eu acho que o conjunto influencia sim  :zoio:

Vi uns testes em outro forum com pv6800gt em uma maquina TOP e outra WEEK

a diferença de video chega a 50%  :blink:

Eu tinha uma 9200se (que merece ser sim chamada de aceleradora gráfica :angry: ) e fiz dois upgrades consideráveis.

No primeiro, troquei minha placa mãe ECS por uma ASUS e tive um aumento de cerca de 10% no desempenho de vídeo (Meu processador era um P4 1.7Ghz com 512Mb de RAM).

No segundo up, troquei o processador 1.7Ghz para um 3.0E Ghz HT. Novamente houve um aumento de desempenho em mais 10%.

Isso no 3dMark2001se.

Detalhe: a maior pontuação no 3dMark não significa necessariamente maior desempenho nos jogos (embora quase sempre o seja). Lembrem-se que o 3dMark testa diversos recursos que não necessariamente usados em todos os jogos.

Eu já fiz testes em que um vídeo superior ao meu no 3dMark tinha desempenho inferior em determinados jogos (no nível de fps). Ou seja, o 3dMark é apenas um parâmetro e não a verdade absoluta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro q o conjunto influencia. No Adrenaline tinha uma matéria sobre isso.

Bom ... então se é assim minha 5700U ganha de umas 9800XT ?

leia primeiro Mathias, p/ você se tocar q estava falando de duas placas com chipsets parecidos (a 9600pro e 9600XT) não fica postando bobeiras sobre o q você não leu direito, ok? ou você acha que a 5900 *normal* é melhor que uma 6800 *normal* só por ter clocks maiores??????????

e a diferença da minha para uma 9600XT de clock é enorme .... mas de dezempenho são praticamente identicas e tneho o dogro de clock nas memos .... pelo seu ponto de vista eu deveria fazer 7K no 3d mark 03 e 60K no aquamark certo?

qual é a sua placa? uma 9600pro com clocks originais ou uma capada *400/400*? alem do mais amigo, sem desmerecer a sua placa, nem o chipset da sua é o mesmo do que da 9600XT (se a sua for uma 9600pro) veja os benchs do CDH, depois poste tá legal? você pode fazer esse favor p/ a gente?

Só queria lembrar que os testes apresentados pelo "Divxgamer" são benchs do 3DMark 2003 , ou seja, o 3DMark 2003 avalia o desempenho da VGA, e não do seu conjunto como um todo (isso explica a pequena variação na pontuação). O correto seria fazer um teste com um bench q testasse todo o conjunto e aí sim, saberíamos se faz ou não diferença (os jogos não utilizam apenas a VGA, apesar de ser a mais utilizada) Ou ainda melhor, testar em FPS em alguns jogos.....

concordo!!!! isso o nome 3Dmark.... visa analisar o desempenho da VGA. e ainda ai o sistema influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é a sua placa? uma 9600pro com clocks originais ou uma capada *400/400*? alem do mais amigo, sem desmerecer a sua placa, nem o chipset da sua é o mesmo do que da 9600XT (se a sua for uma 9600pro) veja os benchs do CDH, depois poste tá legal? você pode fazer esse favor p/ a gente?

Caso você não tenha visto ja estou nos benchs do CDH Benchs Ja viz este favor para mim mesmo ok ?

leia primeiro Mathias, p/ você se tocar q estava falando de duas placas com chipsets parecidos (a 9600pro e 9600XT) não fica postando bobeiras sobre o q você não leu direito, ok? ou você acha que a 5900 *normal* é melhor que uma 6800 *normal* só por ter clocks maiores??????????

Isto era exatamente o q você afirmava em um dos primeiros posts agora ja mudou de opnião ??? uma hora acha q 100Mhz influencia e mt no dezempenho e do nda vem falando q clock não importa? Desida-se ! pra você importa ou não ? ( acho bom você reler seus posts.... lapsos ja tem cura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você não tenha visto ja estou nos benchs do CDH Benchs Ja viz este favor para mim mesmo ok ?

QUE BOM!!!! pelo menos agora, informado você vai poder expressar melhor uma opinião, ao invés d falar mal dos outros.

Isto era exatamente o q você afirmava em um dos primeiros posts agora ja mudou de opnião ??? uma hora acha q 100Mhz influencia e mt no dezempenho e do nda vem falando q clock não importa? Desida-se ! pra você importa ou não ? ( acho bom você reler seus posts.... lapsos ja tem cura

pelo visto você não entendeu nada ainda! quando estava me referindo dos 100mhz, estava fazendo um padrão entre CHIPSETS SEMELHANTES!!!! nesse caso 0 chipset da 9600pro e 9600XT!

fiz a analogia absurda em chacota ao que você postou, MAS você PARECE NEM ENTENDER UMA IRONIA,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei este fórum é para discução sobre Informatica e diversos não para IRONIAS.

E porque voce não junta todos os seus posts em 1 só ? para que 1 post seguido de outro ? Isto tem um nome interessante o qual voce deve saber.

E alias. Se voce ocnfia tantooo nos benchs onde estão os seus? ¬¬

Acho que este tópico ja deu mais do que ja podia..... só esta levando a uma conversa ***** e posts a mais para ALGUM USUARIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo Crepalddi@17 dez 2004, 13:20

Seguinte, a minha VGA é a melhor de todas aqui, ok? Fim de papo!

OFF: Parabéns, e o que você ganha com isto? ;)

Olha, acho que este tópico so esta causando mais confusão, acho que um moderador demorou pra fecha-lo...

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE BOM!!!! pelo menos agora, informado você vai poder expressar melhor uma opinião, ao invés d falar mal dos outros

Pelos seus atos só quem tem benchs pode opinar ? então .. xau xau ¬¬

como não tem condiçoes? eu fazia benchs do super PI com o meu K6-2 E dai ? é bench do mesmo jeito ¬¬ ou é vergonha? aqui não tem esta não .... qualquer micro vale pra bench .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...