• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ruindowsme

Essa foi engraçada..Bom pelo meno pra mim foi.hehe

6 posts neste tópico

Então olha só isso,

Eu ia a formar minha unidade C: NTFS mas... o esperto aqui colocou o disket d boot do win98 Drrrr eu sei mais eu tava meio nervoso com meu pc e nem me toquei q o win 98 não ia ler a minha NTFS.

Certo acrescentando q a minha vida inteira esta guardada na D:FAT32 do meu pc hehe.

dei um format rapidinho e quando eu vi estava em 7% já aí CARACAAAAA Era a FAT32 q eu estava formatando; Meu eu quase morriii METI o dedo no botão RESET seja o que Deus quiser..

Imaginem o meu estado olhando para a tela do pc desligado Saindo as "fumacinhas". :muro:

Mais tipo MILAGREEEE.. :ahh: eu voltei lá e pelo o q parece meus 60 GIGAS q estavam na FAT32 estão intáctos...

COMO ISSOO PODE ACONTECER??? milágre? algo sobrenatural.. Alguém me esplique esse fenômeno POR FAVOR. To quase chamando o padre Quevedo. hehe :priv:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode ter acontecido é o seguinte:

Quando você formata pelo o commando format c: no prompt de commando ele quando começa a formatar ele testa a integridade física da partição, ou seja por isso que demora, ele faz um teste de superfície e quando termina ele apaga a FAT e a recria novamente, seus dados provavelmente não foram atingidos por causa disso, mas eu recomendo você fazer um backup antes de realizar esse tipo de tarefa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Caso eu estou usando o WinXp Pro Sp1.

Mas ele tinha verificado toda a integridade do disco, e começou a formatação normal... só me dei conta disso quando estava no 5% de formatação.

Mais sei lá né, o importante é q parece q tá tudo ok com meus Files. :rolleyes: :palmas:

hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o format c: faz um a verificação do disco a procura de erros, daí depois ele recria a fat ignorando os cluster defeituosos, ou seja, só no fim que ele apaga a fat e aparentemente perdemos os arquivos. por isso o /q faz a formatação tão rápido, porque apenas apaga a fat, por isso você não perdeu seus dados. :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0