• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
oha

Dual Boot

3 posts neste tópico

Possuo um HD ATA 133 no qual está instalado o Win Xp. Recentemente adquiri um novo HD SATA. A ideia era, a princípio, utilizar o HD mais antigo para backup e instalar um novo SO no SATA. Porém resolví, só para teste, instalar o novo sistema e manter os dois HDs na máquina. Resultado: um dual boot com um sistema no ATA 133 e o outro no SATA. Como gosto de alguns teste e baixar programas da internet (que sabemos ser uma fonte de vírus) gostaria de deixar um dos SO a salvo de qualquer dano (SATA) e o outro para uma "quarentena" de programas da internet (levando ao outro HD só os programas livres de vírus). Porém, ao dar o boot por qualquer um dos SO, o outro HD fica disponível com todas as suas partições e portanto aptas a serem infectadas. Finalmente a(s) pergunta(s):

1) É possivel dar o boot por qualquer um dos sistemas e o outro HD ficar "invisível", ou seja, nem aparecer em Meu Computador?

2) Se não for possível e um dos sistemas for infectado por um virus, ao dar o boot com o outro SO (em outro HD) esse estaria a salvo da infecção?. Penso que o vírus so seria "ativado" no SO em que foi instalado! Ou não? Sei que existem "vírus" e "vírus" (alguns varrem o disco de A a Z para se instalar) mas ficariam ativos no boot por qualquer um dos sistemas?

Sei que ficou um pouco longo mas agradeço se alguem puder dar uma dica.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q sei o virus so afeta a partição no uqal foi instalado, mesmo que seja num mesmo hd... por isso pode ficar tranquilo, não vai ser infectado de um hd pra o outro não... o sistema que está na partição sim, mas o outro sistema não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0