Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lukcruz

Linux tem menos falhas que sistemas de..

Recommended Posts

%7Boption%7Dhttp://img75.exs.cx/img75/65/linux6ya.jpg' border='0' alt='' />

O Linux apresenta menos falhas do que outros sistemas operacionais de código-fonte proprietário, diz pesquisa realizada durante quatro anos pela empresa Coverity, que desenvolve programas para identificar bugs. Nos 5,7 milhões de códigos que formam o kernel --ou coração do sistema operacional-- do Linux, foram encontrados 985 erros. Estudo da Universidade Carnegie Mellon aponta que, em programas de código proprietário, o número falhas em um sistema do mesmo porte varia entre 5.700 e 40 mil.

É possível que o relatório com as informações que beneficiam o Linux seja rebatido pela Microsoft e também pela Apple, que desenvolve o Mac OS X, diz o site News.com.

De acordo com Seth Hallem, diretor-executivo da Coverity, não há como analisar o Windows, pois a empresa não tem acesso a seu código-fonte. O Mac OS X é composto por código proprietário e também BSD, um sistema de código aberto parecido com o Linux.

As ferramentas para análise geralmente analisam o código-fonte do programa e alertam sobre possíveis problemas que os usuários podem ter.

A Microsoft utiliza ferramentas parecidas com aquelas que a Coverity selecionou para fazer o estudo. Uma delas, a PREfast, é instalada nas estações de trabalho dos desenvolvedores para checar problemas simples no sistema. Outra, a PREfix, confere problemas mais complexos existentes na plataforma da Microsoft.

My folha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba... sempre achei que o código do linux fosse mais bem desenvolvido... mas essa diferença de quantidade de erros é enorme! hehehehe viva o linux!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×