• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lukcruz

Linux tem menos falhas que sistemas de..

2 posts neste tópico

%7Boption%7Dhttp://img75.exs.cx/img75/65/linux6ya.jpg' border='0' alt='' />

O Linux apresenta menos falhas do que outros sistemas operacionais de código-fonte proprietário, diz pesquisa realizada durante quatro anos pela empresa Coverity, que desenvolve programas para identificar bugs. Nos 5,7 milhões de códigos que formam o kernel --ou coração do sistema operacional-- do Linux, foram encontrados 985 erros. Estudo da Universidade Carnegie Mellon aponta que, em programas de código proprietário, o número falhas em um sistema do mesmo porte varia entre 5.700 e 40 mil.

É possível que o relatório com as informações que beneficiam o Linux seja rebatido pela Microsoft e também pela Apple, que desenvolve o Mac OS X, diz o site News.com.

De acordo com Seth Hallem, diretor-executivo da Coverity, não há como analisar o Windows, pois a empresa não tem acesso a seu código-fonte. O Mac OS X é composto por código proprietário e também BSD, um sistema de código aberto parecido com o Linux.

As ferramentas para análise geralmente analisam o código-fonte do programa e alertam sobre possíveis problemas que os usuários podem ter.

A Microsoft utiliza ferramentas parecidas com aquelas que a Coverity selecionou para fazer o estudo. Uma delas, a PREfast, é instalada nas estações de trabalho dos desenvolvedores para checar problemas simples no sistema. Outra, a PREfix, confere problemas mais complexos existentes na plataforma da Microsoft.

My folha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba... sempre achei que o código do linux fosse mais bem desenvolvido... mas essa diferença de quantidade de erros é enorme! hehehehe viva o linux!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0