• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
aeros87

Dúvida

23 posts neste tópico

não tenho nenhum conhecimento sobre o q estou imaginando, por isso estou aqui...

gostaria de saber se há alguma maneira de eu rodar um programa ou jogo, por exemplo, sem iniciar o windows? Para um maior rendimento, maior disponibilidade de memoria e uso exclusivo do processador. Li num forum q eu poderia fecha o explorer para jogar, e deu tudo certo, então imaginei isso.. resolvi perguuntar...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma maneiro em que ajuda tipo

Vai no gerenciador de tarefas apertando ALTgr+CTRL+DEL depois você finaliza o seu explorer.exe e desativa também o antivirus ou qualquer outro programa do gerenciador de tarefas mesmo você vai em Arquivo> Nova tarefa e localiza o .exe do se jogo nesse processo você tera no minino uns 80 MB de memoria livre pois aqui eu uso e fica bem

Para você voltar ao estado normal do windows aperta ALTgr+CTRL+DEL e vai em arquivo -> Nova tarefa -> você digita explorer.exe

E isso aí

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso, mas o que ele quer, é rodar um jogo, sem iniciar o windows. Isso só em video game.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shang_tsung@15 dez 2004, 19:33

Já fiz isso, mas o que ele quer, é rodar um jogo, sem iniciar o windows. Isso só em video game.

E a maneira e essa agora ele pode jogar aqueles jogos de 1990 do MSDOS dai ele coloca um disco de boot do win 98 e manda iniciar o game

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, mas isso p/ pcs intermediários, que o Windows pesa e tal, já com 'Servers', isso não é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Querido, pra fazer um omelete precisa quebrar alguns ovos...

Fala sério, acho que a próxima pergunta que veremos no fórum será: "Dá pra usar o computador sem ligar na tomada??? É pra economizar luz." huhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Po talvez o cara seja iniciante e não sabe muito

Tipo não da para jogar games com graficos intensivos como NEEdFU,Doom esses outros sem o suporte de drivers e sem o Directx então o windows precisa ta ativado

Compartilhar este post

Link para o post

Se o windows não iniciar ele não vai jogar nada. O mesmo acontece com o videogame, que precisa iniciar o sistema operacional. Sem sistema operacional, o máximo que ele pode fazer é imaginar a ação rolando na tela, apertar teclas e fazer os barulhos do jogo com a boca. E com o computador fora da tomada também, pra economizar energia. (viu? Se alguem perguntar se pode jogar sem ligar o computador pra economizar, a resposta já está dada)

No caso de usar um disco de boot, o sistema vai ser carregado, o ms-dos. Nesse caso, sugiro que procure algum emulador de atari, pois isso é o máximo que um sistema desses(ms-dos) roda sem as bibliotecas gráficas do windows. Que dependendo da versão nem sistema operacional é, como o 95(que é um aplicativo gráfico, exatamente como o KDE no linux).

Compartilhar este post

Link para o post

estou emocionado. vou chorar. buaaaaaaaaaaaaa. buaaaaaaaaaaaaaaaa.

chorei. essa doeu. e muito.

ja pensou. eu jogando sem windows sem ligar na tomada. que beleza.

vou ser um cara feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, com alguma imaginação você joga sem o que quiser. Não é algo semelhante a isso que os autistas fazem, imaginar um mundo deles e se divertirem nele? Se os autistas podem, porque você não pode?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por az_skelton@16 dez 2004, 00:21

Claro, com alguma imaginação você joga sem o que quiser. Não é algo semelhante a isso que os autistas fazem, imaginar um mundo deles e se divertirem nele? Se os autistas podem, porque você não pode?

huahuahuah essafoi boa cara , mando huahaua

[]´s :D:D:D:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Aí todo mundo diz que é impossível, que se mata de rir, que o cara é maluco e coisa e tal.

Aí aparece uma japonês, faz isso, e enfia o dedo no teu r(#* e quero ver alguém rir depois.

Sim, isso é impossível até que alguém faça, e se o cara coloca um jogo com drivers de dirextx e o necessário pra rodar (como em windows) sem que carregue o restante do windows? Sim, isso não é impossível. Já fizeram videogame virar computador, porque não fazer o caminho inverso?

pelo menos o cara teve imaginação de perguntar isso, ao invés de malhar o cara, deveriam dar uma força pro cara e tentar levar um pouco mais a sério, vai que alguém um dia faz isso e daí todo mundo vai querer entrar na moda.

Compartilhar este post

Link para o post

:DTEM JEITO SIM!!!!!

PARA INICIAR UM JOGO SEM INICIAR O WINDOWS É SÓ

INICIAR O LINUX !!!!!

HAUAHUAHAUHAUHSUAHSUHSS :D:D:D:D

valeu GALERA

ABRAÇOS B)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é impossível até que alguém faça, e se o cara coloca um jogo com drivers de dirextx e o necessário pra rodar (como em windows) sem que carregue o restante do windows?

Mesmo que inventem isso, [e já existe, chama-se video-game(vulgo console hehehe)] o sistema operacional vai ser carregado, independente do tamanho e dos recursos. Mas assim mesmo eu não nego que algum japa consiga inventar um Sistema Operacional sem Sistema Operacional.

A ideia maluca da imaginação, jogar sem computador, pode soar ridícula. Mas foi colocada(ambos os posts) com o intuito de divertir, falar asneiras, e não de ofender alguem. Afinal, a vida é uma m*%"sem senso de humor.

Mas, mesmo assim,se alguem se sentiu ofendido pelos meus posts anteriores, eu peço desculpas. Não foi minha intenção ofender ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, aí vai uma resposta inteligente que até agora não te deram. Há uma maneira sim, de você rodar jogos sem o Windows mas você precisará obrigatóriamente de um sistema operacional. A minha sugestão é que você poderá usar o DOS para rodar o emulador MAME (O Mame para DOS ), esse emulador roda no DOS muito melhor do que a versão para Windows. Ele funciona usando os recursos diretamente do processador e memória ou seja a versão DOS é cerca de 30% mais rápido do que no Windows e o atual emulador roda jogos bem recentes que você ainda encontra nos fliperamas por aí, tais com os jogos para NeoGeo e o famoso Crusin´World do arcade, só para citar alguns exemplos. Mas para rodar jogos comerciais do PC sem o Windows será impossível, pelo menos por enquanto, ok? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre soube que é o windows que inicia o jogo , mas tentar fazer o contrario eu acho que não vai dar muito certo não porque voce vai ficar so com o jogo , conectado na net e teu computer igual uma peneira na net , ate o bebe do mitinick vai invadir voce e estragar com teu jogo , sem contar que jogar sem a musica preferida não e legal , e sem a galera no icq pra avisar que voce ta la ganhando de todo mundo tambem não e legal sem falar num monte de outras coisas que vão ficar desabilitadas , então topico encerrado , nem sei porque eu postei heheheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

valeu aí por responderem minha duvida...

primeiro: em algum momento eu disse q era possivel?? segundo: se eu soubesse de alguma informação sobre a maneira q rodam os jogos não pensaria em perguntar isso..

apesar de xingamentos e ofensas vi q o topico foi util, acabei me lembrando de drivers e directx.. o q não tinha pensado antes... vi tb q se aparecer um 'iniciante' aqui ele não será bem recebido... porque uma pergunta, q segundo vocês é pergunta de louco, é sempre mal recebida... mais 'iniciante' do q a minha pergunta é não saber responde-la e ainda critica-la....

abraços :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aeros87@18 dez 2004, 11:28

apesar de xingamentos e ofensas vi q o topico foi util, acabei me lembrando de drivers e directx.. o q não tinha pensado antes...

Isso só mostra que você poderia ter chegado a resposta sozinho.

A questão é o jeito que foi perguntada. "sem iniciar o Windows" é uma coisa. Mas é perfeitamente possível, a alguns anos atrás não tinha que iniciar o Windows, mas tinha que iniciar o DOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0