• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gusporti

Sacanagem isso!

4 posts neste tópico

Galera comprei 2 hds Seagate 120giga SATA pro pc q vou montar, cheguei em casa e fui testar nesse pc da assinatura e tive uma feliz surpresa, o hd não tem 120 giga, e no final acabei perdendo 18 gigas, alguem sabe se esses 9 gigas é de fabrica mesmo ou alguma coisa ta errada no reconhecimento? Afinal esse de 40 giga q tenho na verdade tem 37,5giga, mas será normal tidis esses 9 gigas irem pro espaço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é normal sim. é um calculo meio complicado, é porque o HD na verdade sao 120.000.000.000 bytes dai para transforma-lo em GB divide 3x por 1024 e voce vai encontrar o valor em Giga. Pelo menos o calculo dá certo. alguem diz se falei alguma besteira completa ou to certo. mas espero ter ajudado qnt tua duvida q é saber se é roubo ou é normal(é roubo sim, mas é normal ehehehe :D)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mais ou menos isso mesmo, a conta é mt complicada :tantan: , mas aceite meu amigo, é uma nomenclatura errada que os fabricantes usam, já v um caso em que um consumidor processou a loja que comprou , foi um rolo danado, mas que não deu nada pra loja ou pro fabricante, o cara só perdeu tempo :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade os fabricantes de HD adotaram por padrão um GIGA como sendo 1.000MB, por isso os 120GB que na realidade dão 111 depois de formatado.

Tanto que se você reparar na mioria das vezes vem 120GB "nom formated" ou algo nesse sentido, ou seja 120GB não formatado. porque depois que formata um GB vira 1024MB e não mais o 1K MB que ele assumem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0