Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

me ajudem aqui


crinos_rj

Posts recomendados

aí pessoal,

eu andei lendo sobre os sistemas de arquivos NTFS e FAT-32, eu estou usando o ntfs e acho q ele e um dos causadores da lerdeza do meu computador, é o seguinte:

meu computador leva uns 6-7 min para iniciar, acho q isso acontece porque so tenho 128 de ram, tenho o norton instalado, meu hd não e de 7200, e esta com ntfs...

sera q se eu mudar ele pra fat-32 vai melhorar um pouco essa lerdeza???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: rode o desfragmentador e desinstale o Norton.

A memória e o hd não são tão ruins assim p/ que a máquina inicie em 7 minutos. Meu micro tem 256mb e hd 20gb 5400rpm em ntfs e demora uns 2 minutos pra ligar. Agilizou um pouco, quando eu removi o Norton e instalei o Avast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usar o norton num micro com 128mb de memo causa um degradamento da performance p-elo fato de acarretar um uso demasiado da memo virtual, que como sabemos é muito lenta... sem falar que você tem um hd lento o que prejudica ainda mais o uso da memo virtual, o norton está toda hora monitorando, e seu monitoramento é bem pesado. mas você deve verificar se seu sistema não está fragmentado, se ele estiver a muito tempo sem formatar você deve formatar, isso porque o sistema "junta" muita porcaria que **** o desempenho. mas o melhor é você usar um antivirus mais leve, pense tb num up de memo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a memoria eu estou providenciando

mas não sei o que acontece com meu hd, ele ta meio lerdinho

ele não esta fragmentado não, faco defrag regularmente

pra vocês terem ideia da lerdeza do load, quando estou jogando need for speed undergorud 2 ele demora uns 4 min pra iniciar cada fase, e num computador "normal" demora menos de meio minuto, mas o jogo rda normalmente

o problema esta mesmo no "carregar" por isso q pensei ser o ntfs, o que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crinos_rj@15 dez 2004, 17:29

a memoria eu estou providenciando

mas não sei o que acontece com meu hd, ele ta meio lerdinho

ele não esta fragmentado não, faco defrag regularmente

pra vocês terem ideia da lerdeza do load, quando estou jogando need for speed undergorud 2 ele demora uns 4 min pra iniciar cada fase, e num computador "normal" demora menos de meio minuto, mas o jogo rda normalmente

o problema esta mesmo no "carregar" por isso q pensei ser o ntfs, o que acham???

você está usando um cabo de 80 vias e os drivers udm instalados? se não coloque os drivers udma e o cabo de 80 vias, isso influi muito no desempenho do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crinos_rj@18 dez 2004, 00:48

hum, e como se instala esses tais drivers???

e onde e por quanto eu encontro esse cabo???

realmente influencia tanto assim???

você pode pegar esse driver tanto no site da fabricante da placa-mãe quanto do chipset, mas on melhor pra você é ir ao site do fabricante da placa-mãe e pegar lá o driver, mas caso você tenha o cd de instalação da placa-mãe procura por pastas com o nome IDE, Bus Master, chipset, mas não esqueça do cabo ide de 80vias, sem ele seu hd vai continuar a tartaruga de sempre. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...