Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Manter Num Lock Aceso


salles2000

Posts recomendados

Galera,

Eu entro na Bios e coloco a opção Up Num Lock = On

Na primeira inicialização ele vem aceso, depois não vem mais, então vou na Bios novamente coloco Off salvo e coloco On novamente, mas só vem aceso na primeira inicialização, nas demais vem apagado, mesmo estando On na Bios.

Onde será que está desligando ? Será que no XP eu posso controlar isto ?

Aquele :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Brother,

Quando chegar em casa vou testar.

Forte abraço!

Num Lock ON

Eis que o Windows abre a tela de login. Você vai digitar sua senha e, se

ela tiver números, os números não aparecem. É porque a tecla Num Lock está

apagada. Pode até parecer bug do Windows, mas não é. O Windows XP mantém a

tecla apagada por default por causa de ser multiusuário. Mas você pode

corrigir isso através do registro.

Encontre a chave abaixo:

HKEY_USERS>Default>ControlPanel>Keyboard

Troque o valor de InitialKeyboardIndicator de 0 para 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa alterar registro nem mexer em nada....Basta ligar o NUMLOCK toda vez que você entrar no Windows XP, logo após a mensagem BEM-VINDO

Depois da terceira ou quarta vez, o Windows "decora" que você quer o NUMLOCK aceso, aí ele vai ficar aceso toda vez que você ligar ou reiniciar o computador...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@15 dez 2004, 12:44

Não precisa alterar registro nem mexer em nada....Basta ligar o NUMLOCK toda vez que você entrar no Windows XP, logo após a mensagem BEM-VINDO

Depois da terceira ou quarta vez, o Windows "decora" que você quer o NUMLOCK aceso, aí ele vai ficar aceso toda vez que você ligar ou reiniciar o computador...

Abraços :bye:

O meu pc em casa e no serviço e protegido por senha, e sempre tenho que ligar o num lock, ele nunca decorou que eu queria ligado, ate eu fazer a alteração no registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por salles2000@15 dez 2004, 17:54

o meu também nunca decorou.

Talvez seja falta de fosfosol.

hahahahah... é realmente uma coisa bem chatinha, mas no meu caso o sistema sempre "decorou" de primeira, nunca precisei mexer no registro quanto a isto. Acho que reiniciar o sistema com o num-lock ativo já resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+17 dez 2004, 04:58QUOTE (Phoenyx @ 17 dez 2004, 04:58) salles2000@15 dez 2004, 17:54

o meu também nunca decorou.

Talvez seja falta de fosfosol.

hahahahah... é realmente uma coisa bem chatinha, mas no meu caso o sistema sempre "decorou" de primeira, nunca precisei mexer no registro quanto a isto. Acho que reiniciar o sistema com o num-lock ativo já resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a opção da Bios deveria prevalecer, na verdade tenho a impressão que enquanto o controle estava com a bios a numlock era ativada, mas ao passar o controle para o XP ela a desativava.

Resumindo: o Link passado pelo CCS1201 é ótimo tanto a alteração no registro que funcionou direitinho, como encontrei outras dicas muito bacanas.

Posso estar viajando, mas acho que após alterar o registro o numlock começou a vir acesso até o Login, após digitar a senha ele apagava, talvez isto tenha acontecido umas 2 ou 3 vezes, mas como logo em seguida eu ascendia ele deve ter mesmo decorado ou não - hahahahah (mas ainda acho que estou viajando, são tantos assuntos ao mesmo tempo que tem horas que ponho creme de barbear na escova de dentes e faço barba com creme dental) :tantan:

Se for mesmo devo desculpas sapo-bomba, por acho que o meu XP precisava de fosfosol.

E agradeço de novo ao Brother CCS1201 por ter passado o link com o assunto correto.

Saudações a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...