Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SISTEMA MS-DOS IMPRIMIR NA PORTA USB


ROCKBOY

Posts recomendados

Pelo menos a minha placa mãe tem a opção de habilitar as portas USBs em DOS, mas agora não sei se o programa que esta no DOS ira reconhecer a USB como porta de impressora, já que na época que o programa foi desenvolvido não existia as portas. Tente ver na bios da placa se as portas estão abilitadas no DOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROCKBOY o msdos não tem suporte a usb, portanto você não vai conseguir imprimir em dos com impressoras usb, somente com impressoras que trabalhem com paralelo, pode vir alguém do fórum e dizer que já conseguiu imprimir em dos com usb com certeza conseguiu imprimir do prompt do dos neste caso esta utilizando o spool do windows, diretamente do dos com usb sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ROCKBOY@15 dez 2004, 15:15

:wacko: Como faço para usar este programa?

Dá uma procurada na net pois é um pouco complicado. Não sei te explicar direito.

O diretório temporário desse programa deve ser criado e tudo que for gravado lá dentro, sai na impressora USB. Somente deve ser especificado a extensão do arquivo(*.prn por exemplo). É alguma coisa desse tipo. Dá uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira+16 dez 2004, 09:31QUOTE (mautaira @ 16 dez 2004, 09:31) ROCKBOY@15 dez 2004, 15:15

:wacko: Como faço para usar este programa?

Dá uma procurada na net pois é um pouco complicado. Não sei te explicar direito.

O diretório temporário desse programa deve ser criado e tudo que for gravado lá dentro, sai na impressora USB. Somente deve ser especificado a extensão do arquivo(*.prn por exemplo). É alguma coisa desse tipo. Dá uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ROCKBOY@17 dez 2004, 12:32

Estou tentando imprimir de um programa de plataforma do MS-DOS que utilizamos na empresa, ele é compartilhado na rede, será que não tem como capturar a impressora USB em outra maquina como porta LPT e imprimir pelo programa através da rede?

:blink:

pela usb realmente não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bradley@18 dez 2004, 17:12

talvez AQUI você encontre o que está tentando.

por favor, post aqui se deu certo ou não.

[]'s

Bom, talvez seja eu que não saiba usar, mas o programa que tinha na pagina que você pediu que eu olha-se, ele cria um disco de inicialização, o que não adiantaria de nada para mim, ja que tenho que iniciar o windows para utilizar o programa que usamos na empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por Marcio Nunes@20 de dezembro de 2004, 13:12

E ai galera beleza??

Netadmin, como consigo imprimir pelo spool do windows para Msdos??

O que eu teria que fazer para funcionar dessa maneira??

Obrigado.

:bye:

Eu vi em um site que tem como imprimir do MS-DOS em portas USB, mas para isso tem que ter o win 2000 ou XP, e tambem gostaria de saber como imprimir pelo spool do windows em ms-dos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por giljunior@20 de março de 2005, 12:32

ótimo topico...

consigo imprimir usb em dos usando o win98se

estou tendo um problema semelhante.

meu problema é imprimir dos no windows 2000 pro.

é possivel?

Posta aí como você fez para configurar para imprimir do MS-DOS na porta USB em windows 98!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 11 meses depois...

No Brasil existe um utilitário chamado Pz-Spooler, ele permite que sistemas DOS possam imprimir em impressoras USB. Quem tem programa DOS e impressora USB pode gerar seus relatórios normalmente.

Quem achar interessante pode visitar http://www.puzzle.com.br/produtos/sistemas/pzspooler.asp.

Essa solução dada anteriormente, nem sempre funciona...

Lucio Antoniolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

para quem tem um programa em dos que so manda pra LPT1 ou LPT2..3..4 etc, e precisa que isso seja direcinada para usb, faça o seguinte, é bem simples,

(OBS, fiz isso no windows XP)

Instale a impressora USB(ou se ela já estiver instalada melhor ainda, menos trabalha pra você)

Depois instale uma impressora qualquer na LPT, (na hora da instalação a porta LPT, é a primeira opção, mesmo que o micro não tenha uma LPT fisica) va em adicionar impressora, impressora local, selecione a porta LPT1, e quando chegar na parte de compartilhamento você vai sim, compartilhar a impressora, quando terminar de instala essa impressora (que não existe fisicamente, porque nem sequer existe uma LPT), e lembre-se que a impressora tem que estar compartilhada, mesmo que você não esteja em uma rede.(se não aparecer a opção de compartilhamento, você tem que ir nas propriedades de rede, e instalar o opção de compartilhar arquivos e impressoras.) Acabando de instalar a impressora, você vai nas propriedades dessa impressaora, selecione nas abas acima a opção PORTAS, e la em baixo você clica na caixa ATIVAR POOL DE IMPRESSAO. Depois você seleciona na lista logo acima a impressora USB que você quer que impressao saia, clicando na caixinha ao lado (perceba que você terá duas impressoras selecionada a LPT1 que não existe e a USB que existe e esta intalada) feito isso faça um teste abra o WORD ou outro programa e mamde qualquer coisa pra impressora qualquer que você instalou na LPT1 pra ver se vai sair na USB, se não sair nada você fez algo errado, mas se sair você vai criar um arquivo no notepad (bloco de notas) com o nome LPT.bat dentro desse arquivo você vai colocar o seguinte

Net use lpt1: \\127.0.0.1\ nome do compartilhamento que você fez

Ex: se fez um compartilhamento com o nome de HPdseskjet656 o comando fica:

Net use lpt1: \\127.0.0.1\hpdeskjet656

O endereço 127.0.0.1 é o endereco fisico de todo o computador, se estiver em rede use o endereco que ja esta no micro, coloque um atalho desse arquivo LPT.BAT no INCIALIZAR se preferir. E CHIMBA tudo funciona perfeitamente como se você tivesse mesmo um LPT1, e funciona bem rápido. Comigo funcionou perfeitamente......colaboração de **** Alex Beleza ****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...