Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lista de drives


marcoasaa

Posts recomendados

Amigos,

Eu faço manutenção em computadores e monto micros novos, gostaria de utilizar em máquinas que monto o

Linux como sistema operacional, mais a grande dificuldade que encontro é que quando vou oferecer

o linux, o cliente torce o nariz e começa com uma série de indagações que sinceramente não sei como esclarecer. Sou iniciante no uso deste sistema operacional e gostaria... se possivel que me esclarecessem quanto ao

uso do mesmo quanto as distribuições como por exemplo qual a distribuição mais adequada para o usuario

domestico com uma pequena rede instalada (1 maquina dedicada conectada a internet através do speed ( athlon 1,6, placa mãe asus com video som e rede on-board, modem motorola , hd samsung 80gb e memória 256 dimm, windows XP HOME) com um micro pentium 100mhz video tridente, placa de rede genius, som creative(isa) e hd 2,5Gb Windows 95). Posso instalar uma distribuição na maquina dedicada e na maquina mais antiga uma outra se puder qual o que devo alterar em ambas as máquinas. Existe algum site ou sites que eu possa baixar apostilas ou material necessário para esclarecimento de duvidas quanto as diversas distribuições como por exemplo como utilizar o CONECTIVA 10? existe por exemplo uma ou varias tabelas que liste a distribuição e os hardware que é compatível com a mesma? Por exemplo :

distribução Debian suporte a:

Video: Sis 5510....

Som: Creative modelo 12344...

Modem: Intel1234....

Será que terei que pagar ao desenvolvedor da distro para saber se esse ou aquele hardware é compativel ? se tiver q pagar qual a vantagem de ter um

sistema operacional livre se não existe o drive necessário?O cliente tera q pagar da mesma forma !(caso tenha tenha que optar pelo linux

ou windows).

Desde já grato !!

Marco Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, geralmente você só precisa instalar os drivers separadamente quando você quer colocar um softmodem ou uma placa de rede wireless pra funcionar... caso contrário, o linux já instala todos os drivers necessários durante a instalação (nota: não são drivers, são módulos).... ou seja, assim que você instalar o linux tudo já estará funcionando (claro, se não ocorrer problema nenhum)...

quanto a distro, você poderia usar conectiva 10 em ambas as máquinas... na mais nova é só fazer uma instalação padrão, na mais antiga dá uma configuradinha melhor selecionando uma interface gráfica mais leve, selecionando bem quais serviços estarão disponíveis....

pra saber se a conectiva oferece suporte a seu hardware, é só entrar no site deles que tem uma lista... ou então procura no google: dispositivo conectiva 10....

apostila: focalinux.cipsga.org.br ... a melhor fonte de consulta disponível, e grátis!

espero ter ajudado,

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...