Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooling em ATI RADEON 9X00


Sim Brothers

Posts recomendados

Bom, experiência própria minha.

Eu comprei uma Connect3D ATI RADEON 9600XT e ela vem com um coolerzinho bem podre pra esfriar a placa.

Resultado: O normal da placa era estar em 39°C, chegando até uns 47°C quando estava jogando.

O que acontece é que o sistema de Overclock automático da RADEON (no meu caso, levar o core de 500 pra 526) funciona com menos potência quando passa de uns 42°C (caindo de 526 para 513 ou menos).

Uma ótima maneira de resolver este problema é gastando uns 40 reais num Crystal Orb da ThermalTake, uma opção até que bem barata se comparado com outros coolers de vídeo (que são caaaros pacas! :blink: ).

Após instalar ele, a temperatura caiu 5 graus! Em alguns momentos o resfriamento é até maior (dando uma diferença de até, no meu caso, 7 graus)!

Para saber se o cooler da placa é ruim é só abrir o computador e colocar a mão perto dele (de preferência quase encostar o dedo na lateral do cooler, é o melhor ponto para sentir o quanto ele puxa de ar). Se mal der para notar a ventilação dele, troque!!

Nunca mais tive problemas com o OVERDRIVER (o Overclock automático) depois disso. E mais, tive um aumento de 100 a 150 pontos no 3DMark 2001 SE e de 100 pontos no 3DMark 2003.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...