• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sim Brothers

Cooling em ATI RADEON 9X00

5 posts neste tópico

Bom, experiência própria minha.

Eu comprei uma Connect3D ATI RADEON 9600XT e ela vem com um coolerzinho bem podre pra esfriar a placa.

Resultado: O normal da placa era estar em 39°C, chegando até uns 47°C quando estava jogando.

O que acontece é que o sistema de Overclock automático da RADEON (no meu caso, levar o core de 500 pra 526) funciona com menos potência quando passa de uns 42°C (caindo de 526 para 513 ou menos).

Uma ótima maneira de resolver este problema é gastando uns 40 reais num Crystal Orb da ThermalTake, uma opção até que bem barata se comparado com outros coolers de vídeo (que são caaaros pacas! :blink: ).

Após instalar ele, a temperatura caiu 5 graus! Em alguns momentos o resfriamento é até maior (dando uma diferença de até, no meu caso, 7 graus)!

Para saber se o cooler da placa é ruim é só abrir o computador e colocar a mão perto dele (de preferência quase encostar o dedo na lateral do cooler, é o melhor ponto para sentir o quanto ele puxa de ar). Se mal der para notar a ventilação dele, troque!!

Nunca mais tive problemas com o OVERDRIVER (o Overclock automático) depois disso. E mais, tive um aumento de 100 a 150 pontos no 3DMark 2001 SE e de 100 pontos no 3DMark 2003.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz q nen eu, botei o cooler box do meu Athlon XP, uma beleza n gatei nada e sobra cooler... Fica na temperatura ambiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Gusporti..

eu tô aqui com uma 9600pro da gecube...e queria botar meu cooler box também..

Mas me diz uma coisa...

Tu tirou o dissipador que veio ? (O meu cooler é dentro do dissipador) e botou o cooler box com o dissipador dele ? Como fez ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

bom, tem tambem na stormsystem um coolermod, acho que é um volcano, ja vem todo prontinho até com os parafusos

só não sei se o preço vale, 75r$

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0