Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas distro vocês me indicam?


Lopes Dias

Qual dessas distros é a melhor, para um iniciante?  

  1. 1. Qual dessas distros é a melhor, para um iniciante?

    • Kurumim 4 Beta 1
    • Kalango 3
    • BigLinux 2 Beta 3
      0


Posts recomendados

Para qualquer nivel eu indico Slackware... mas como existe um preconceito com esta distro... <_< ... que não é mais difícil que memhuma outra... só da um pouco mais de trabalho...

Se você quer uma de fácil utilização, mas que não seja debil a ponto de lhe tratar como retardado em computadores... pegue o Fedora Core 3... otima para iniciantes, intermediarios e ate para avançados preguiçosos... =)...

Mas melhor você tambem dar uma pesquisada pelo forum que existem muitas perguntas deste tipo... aliais, devia ter feito isso antes de postar... na net tem muita coisa tambem...

Google

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meu amigo use o kurumin para c iniciar no fantastico mundo Linux com tempo vou vai adquirindo conhecimento e vai evoluir e mudar para outras distro ou conhece-las. Experimente e com certeza vou vai gostar. Reintero use Kurumin no site do desenvolvedor você acha dicas de montao.

www.guiadohardware.net

Valeu.... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts manu, aconselho a não usar Linux então, essas distros são horríveis...

Se for usar, usa o Slackware, é uma distro ótima para iniciantes, mais moleza que o Slackware só comendo mamão com açuca e bebendo leite...

Ps. Particularmente para mim essas que você colocou ai nem são distro !

Ps. O pessoal tem mania de falar que o Fedora é relax, testa ele e vê se você gosta...

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@15 dez 2004, 17:30

Para qualquer nivel eu indico Slackware... mas como existe um preconceito com esta distro... <_< ... que não é mais difícil que memhuma outra... só da um pouco mais de trabalho...

Se você quer uma de fácil utilização, mas que não seja debil a ponto de lhe tratar como retardado em computadores... pegue o Fedora Core 3... otima para iniciantes, intermediarios e ate para avançados preguiçosos... =)...

Mas melhor você tambem dar uma pesquisada pelo forum que existem muitas perguntas deste tipo... aliais, devia ter feito isso antes de postar... na net tem muita coisa tambem...

Google

T+

antonypeople concordo com tudo que você falou neste post :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrolrs@16 dez 2004, 03:18

Puts manu, aconselho a não usar Linux então, essas distros são horríveis...

Se for usar, usa o Slackware, é uma distro ótima para iniciantes, mais moleza que o Slackware só comendo mamão com açuca e bebendo leite...

Ps. Particularmente para mim essas que você colocou ai nem são distro !

Ps. O pessoal tem mania de falar que o Fedora é relax, testa ele e vê se você gosta...

T+

:joia:

=)... digo o mesmo do seu... huahuahua... muito bom... Slackware para iniciantes e avançados...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um ou dois anos... comecei a usar Linux faz uns 11 meses e com dois meses de Linux já estava me viciando no Slackware 9.1... isso não tem nada a ver... achei difilcudade em usar o Slack, só tive um pouco mais de trabalho para ler documentos e tutoriais... o Guia Foca Linux foi muito util...

Qualquer um pode partir para Slack na hora que quiser... isso é lenda... mas se esta afim de uma distro dita "fácil" então pega o Fedora Core 3...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa com o kurumim, porque é fácil, só não se acostuma não. Usa o Kurumim pra aprendizado e parte mais tarde pra conectiva, mandrake ou fedora.

Se se aplicar e quiser realmente aprender, em 1 ou 2 anos (ou menos) dá pra partir pra uma slack ou debian. Kurumim só pra começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei em um período de 1 ou 2 anos era pra aprendizado, não existe nada que impeça que alguém queira aprender em slack direto. Mas a ideia é fazer o simples, começar do mais fácil, aprender com conectiva ou mandrake e quando estiver manjando dessas distros, daí sim usar slack. Eu acho mais fácil e mais produtivo assim.

Conheço uma galera que comprou uma distro slack de uma revista e resolveu instalar, um mês depois tava todo mundo com windows de novo e prometendo nunca mais entrar numa "roubada" com slack nem linux de qualquer tipo. Um deles resolveu insistir e aprender com mandrake 8.2 e hoje ele diz que foi bem mais fácil aprender assim, hoje ele usa debian :D.

mas cada um faz seu caminho, eu to aprendendo com conectiva, o dia que eu "manjar tudo" de conectiva, slack, aí vou eu.... Mas até lá "começo do começo", pra aprender slack vai ser mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, prefiro não votar... Eu não tenho nada contra kurumin, kalango e outras mt fáceis. E acho até chato meterem a ripa neles. Tipo, cada distro tem o seu foco. Acho q o Linux hoje, como sistema e internamente atingiu a maturidade. E agora acho q o próximo passo é aproximá-lo ao mundo de todos. Exemplo disso é o Suse, agora Novel q tem o excelente sistema Yast. Isso facilita da administração do sistema. Mas agora isso é pessoal, e não quero gera flames...

Mas voltando ao assunto, recomendaria um kurumin, Fedora Core. Se for pra ficar usando direto acho q o Fedora e Suse são mt indicados. Mas se for pra uso academico (estudos) Slackware e Debian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...