Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler


nuttinjeff

Posts recomendados

Meu AXP tá com 59°~62° em idle numa temperatura ambiente de ~28°. Eu to usando o cooler da AMD que veio com o processador.

Queria ajuda pra escolher um desses coolers, pois não to afim de gastar mais, porém se estes não forem resolver, dai digam, que vou analisar alguns mais caros.

AK825 Carnival - R$ 61,00

Volcano 7 - R$ 60,00

Volcano 8 - R$ 55,00

CM Xdream HAC-v81 - R$ 70,00

No maximo esse: Aero 7+ - R$ 100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum desses ai. Pega um Vcom21b. É muito bom, e custa cerca de 30 reais.

So achei esse modelo na base do 50 reais, o que na minha opinião é muito caro por algo da Vcom. Mas valeu a sugestão.

  eu não escolheria nenhum destes coolers se você quer investir nesta faixa de preço compra um Silent Boost é um excelente cooler, hehehe você utiliza a mesma placa-mãe que eu.

Esse eu só achei por 150reais, o que ta fora do meu orçamento. Mas valeu, e bem que eu queria que a minha placa-mãe fosse igual a tua, mas a minha não é a ultra e não tem o controlezinho bala...hehehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nuttinjeff@16 dez 2004, 09:14

So achei esse modelo na base do 50 reais, o que na minha opinião é muito caro por algo da Vcom. Mas valeu a sugestão.

AQUI tem o vcom21b por 28 reais. Só que aí também tem o frete, que por encomenda normal, não passa de 40 reais o total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Thermaltake Volcano 11 Xaser Edition e esquenta mais que o VCOM39B (acho que é esse o modelo) de um amigo... a placa-mãe e processador dele é igual ao meu...

Detalhe: o VCOM é super silencioso; o Volcano parece um secador de cabelo quando passa dos 3500 RPM...

Conclusão: o caro, saiu caro mesmo... o VCOM custou uns 30 reais, o meu Volcano saiu por 70 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando um VCOM 21b mesmo. A unica droga foi que WAZ não colocou um aviso de que estariam entrando de ferias essa semana na pagina, so colocaram um pop up, e eu uso o Firefox que bloqueia. A atendente com quem fiz a reserva na sexta não me disse nada tb, e apesar do Poison lord ter postado isso, eu acabei ignorando pois não tinha nada na pagina.

Resultado, fiz o deposito segunda e só depois, quando fui ligar devido a demora na resposta do mail de confirmação vi que eles entrariam em ferias mesmo. Agora so no dia 10/01.

To louco da vida com essa loja, nunca mais compro lá.....colocar um pop-up com uma coisa importante dessas e a atendente sabendo que eu faria o deposito na segunda não avisar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o AK825 Carnival na máquina da assinatura e a temperatura fica entre 40-45oC em idle. O que é bom se considerar que o ambiente aqui no Rio ultrapassa facilmente 35oC. Mas é bom avisar que o cooler capta o ar externo diretamente através de um duto, o que ajuda a manter a temperatura ainda mais baixa.

Outra coisa legal no AK825 é o controlador. Na minha máquina, fiz um pequeno furo em uma das placas dianteiras de 3 1/2 e adaptei. Fica mais acessível que colocado em um slot na traseira. Na rotação mínima ele funciona a +- 2000rpm, é quase inaudível e a temperatura sobe aproximadamente 5oC.

O sensor térmico é besteira, porque ele não preparado para as temperaturas dos trópicos e fica o tempo todo em full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte não tive paciencia e nem tempo pra testar o VCOM antes e depois de lapidar, então os resultados são dele porcamente lapidado (a lapidação não ficou muito boa, alias que coisa mais chata de fazer).

Full refere-se a jogar HL2 por 15 min.

Cooler AMD

idle = 59

full = 62

Vcom21B

idle = 52

full = 54

Bom eu esperava que baixasse pra menos de 50 as temperaturas pra que eu pudesse fazer um over, mas foi bom o resultado do Vcom, acho que se eu tivesse pego um cooler mais caro não ia ficar melhor que isso e dai com certeza eu estaria decepcionado.

Valeu a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...