• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
strogonoffs

Vegas 5.0

9 posts neste tópico

:D Olá ...

Tenho o programas vegas, <_< mas não sei como editar filmes, cortar começo, final, colocar textos, etc.

:goff: Já procurei por tutoriais, mas só encontrei em Inglês e aí complica.

:( Alguém teria dicas de como fazer isso?

:joia: Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tutoriais que eu conheço são todos em inglês. Tene outro programa tipo o TMpeg DVD Author, que tem um tutorial muito bom do jrpescador

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te passar um pouco do que sei sobre o Vega 5.0. É o básico do básico para o que você perguntou:

1) Para começar, insira um arquivo de video tipo MPEG 1 ou 2, ou qualquer outro que tiver compatibilidade com software. Isto serve também para arquivos de música já que o Vegas 5.0 edita audio perfeitamente.

2) Arraste o arquivo até a pista de edição para poder começar a trabalhar.

3) Para colocar fade in/out use a opção "GAIN" é só puxar aquela pontinha azul no inicio e final do grafico do VIDEO ou AUDIO.

4) Para cortar o arquivo de VIDEO ou AUDIO no inico ou no final encoste com o mouse na extremidade inicial ou final do grafico e puxe para poder retirar o que não intereça o que esta no inicio ou no final.

5) Para poder cortar em pedaços o arquivo de VIDEO ou AUDIO selecione o prompt desejado na linha do tempo, fica um um prompt no grafico, uma linha piscando, aperte a tecla "S".

6) Para colocar textos use a guia (MEDIA GENERATORS) e selecione o tipo de texto que você deseja aplicar no seu arquivo de VIDEO, somente video.

DICA> Caso queira restaurar um video existem varios plugins na guia (VIDEO FX) são exelentes para correção de cores entre outros!!! Para usar clique no plugin a sua escolha e arraste para o VIDEO na linha do tempo, lá você terá a configuração do plugin.

Existem outros tipos de funções bem profissionais no Vegas 5.0 explore + para poder aprender, este programa é realmente MARAVILHOSO muito melhor que Adobe Premiere, Nero Vision e até mesmo o Pinnacle, sua renderização é otima e seu preview é em tempo REAL.

Para quem deseja uma produção ou pós produção profissional este é o prgrama!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio é o seguinte Vincs...

:muro: O vegas 5 que eu tenho aqui não abre AVI.(não é uma ######?) :(

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstale ele e reinstale, pois ele é um dos programas com maior compatibilidade q eu ja vi. Abro vários tipos de AVI aqui com ele, inclusive os AVI DV q gravo e edito.

Mas se seu problema for com Divx e Xvid, esses são os únicos formatos AVI q só vem o audio. Parece q isso acontece com outros programas também, então o melhor é transformar estes AVIs Divx e Xvid em outro formato.

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que vocês conhecem bastante o Vegas 5.0. Eu usava o Studio9 que paou de funcionar quando montei minha nova maquina e instalei SP2 do WinXP. Bom é o seguinte, só consigo capturar de fonte DV com uma taxa de 3,5Mb/s enquento que com uma máquina mais lenta conseguia 8,2. Não sei onde setar esta taxa na hora da captura. Será que você pode me ajudar? Obrigado e as ordens. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardi, n entendi muito bem sua pergunta. você se refere a taxa de dados do arquivo de video gravado no HD ou a taxa máxima de dados q o próprio HD pode gravar qualquer tipo de arquivo?

3.5MB/s é a taxa com q o micro grava o video AVI DV no HD em 720x480 a 29,97fps depois q passa pela placa firewire, seja vindo da filmadora ou de conversores de midia. Isso é padrão, sem nenhum frame perdido, creio q n há como mudar isso.

Se for a taxa de dados do proprio HD, podem ser muitas coisas. Antes você usava a partição em NTFS ou FAT32? O disco agora está compactado? Existe firewall e antivirus rodando agora? O proprio HD agora é de 7200rpm? Ele está setado na BIOS de seu micro novo como ULTRA DMA? É realmente novo? Isso tudo teria q ser checado.

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Me refiro a taxa de HD que no Studio ficava em 35MB e tb a taxa de "video data rate" que no Ulead consigo setar em 7.000Kbps, pois gostaria de capturar com qualidade total tanto de fonte DV quanto de fonte analogica. Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ricardi@28 de fevereiro de 2005, 08:45

Me refiro a taxa de HD que no Studio ficava em 35MB e tb a taxa de "video data rate" que no Ulead consigo setar em 7.000Kbps, pois gostaria de capturar com qualidade total tanto de fonte DV quanto de fonte analogica. Obrigado. :D

Deixe eu ver se entendi agora (to meio lerdinho essa semana.. Rsss). você está procurando no vegas onde se seleciona a taxa de bits na captura? Bom, no vegas você so pode capturar em AVI DV (camera miniDV ou convesor) ou AVI sem compressão (placa de captura), ele n captura em MPEG. Como falei antes, o parametro de taxa de bits é fixo, determinado pelo driver do proprio windows e n tem como mudar.

também sair instalando codecs e ecoders de terceiros no micro so vai piorar as coisa pra quem grava em DV. Esses drivers são para quem grava com placa de captura em AVI não-comprimido. O driver AVI DV é do proprio windows e pelo q andei lendo substituílo só vai criar problemas com as cameras e conversores.

Já usei o Ulead Studio com minha antiga PixelView e gostava muito do encoder MPEG2 dele. Lá o setup ideal meu foi 8000kbps em 80% de qualidade, audio em MPEG2 stereo. Em 100% de qualidade ocorriam muita perda de frames em cenas com muito ruído (como um televidor fora do ar em uma cena ou explosão com fogo por todo o lado). Isso com uma placa mãe ASUS A7V8X-X. quando troquei para uma ABIT AN7 e ativei o Duall Channel em 1GB de ram (antes era 512MB) eu consegui chegar a 9500kbps, q era o máximo la, mas mantive os 80% de qualidade pra n correr o risco de perder frames.

O lance de você ter coneguido alcançar melhor resolução no seu setup antigo pode ser muita coisa. Fica difícil dar uma pista. Notei uma significante melhora trocando placa mãe e adicionando memoria, além de ativar o Dual Channel. Mas o estranho é q sua maquina é nova e está com menos desempenho q a antiga. Isso tem mais cara de setup de software do que hardware, no seu caso.

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0