• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Renato Marcelino

Problemas para acessar em casa

22 posts neste tópico

Olha so pessoal, aqui em casa eu uso o SpeedStream E240 como router e estou tendo dificuldades para acessar o forum.

forum.clubedohardware.com.br não entra... e acabei descobrindo que http://www.clubedohardware.com.br/forum/ funciona... o engraçado e que as mesmas configs de firewall do modem estão sendo usadas... (Desabilitado)... o que pode estar acontecendo? Pergunto isso porque no ano passado ou alguma coisa parecida... eu lembro que o endereço www.clubedohardware.com.br/forum havia sido desusado ou alguma coisa assim... Agora ta valendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po to com o mesmo problemas, mais no meu caso descubri um jeito muito ridiculo para acessar o forum, enquanto fica carregando, eu vou no prompt e dou > ping forum.clubedohardware.com.br se eu do ping, funciona, se eu não do, não funciona! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, agora, eu para entrar no Fórum precisei primeiro entrar no Clube do Hardware e clicar em "Fórum" (link) !

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Pode ter a ver com o servidor de DNS que você está usando (do seu provedor) não estar atualizado, o que você força dando um ping.

O endereço mencionado também funciona, mas preferimos que você use http://forum.clubedohardware.com.br, pois além de ser menor, facilita a nossa vida aqui, pois este endereço entra para as nossas estatísticas, o outro, não.

Abração,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, seguinte eu to com esse problema de ter que dar um ping antes de entrar para funcionar, desde que saiu fora do ar o forum, como faço para ter certeza que seria o servidor de dns do servidor? Pois uso speedy ( :goff: , serviço ruim....) e gostaria de saber como funciona, pois você ja deve ter ouvido falar, é claro, em mudar as configuraçoes do modem adsl, entrado pelo numero do dns, so que não sei o porque, não consigu não aparece, tanto em entrando nas configs da internet, como tb entrando pelo prompt e dando ipconfig, sera que poderia me ajudar? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o mesmo problema... Depois que o fórum voltou a funcionar, eu levei uns 3 dias para conseguir acessar de casa, embora do serviço estivesse conseguindo.

Porque será que os servidores de DNS dos serviços ADSL são tão lentos para se atualizarem?

Compartilhar este post

Link para o post

po eu percebi agora hoje a tarde...

eu tenho aqui em casa 4 computadores ligados em rede.. com turbo adsl 600kbps..

e no meu segundo micro não vai.. ( o da assinatura)

e o meu athlon64 e os outros micros funcionam que uma blezaaa..

muito estranho isso.. que só ocorreu depois que o fórum voltou ao ar.. :blink:

alguem sabe dizer o que é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiros Foristas,

Tempos atrás optei por configurar e receber e-mails dos tópicos e/ou posts nos quais eu tenho participação, o que gera um e-mail com o assunto "Notificação de resposta em tópico monitorado", que recebo via Outlook Express. Ao tentar acessar os links que constam nestes e-mails não estava tendo sucesso, sendo necessário acessar o site http://www.clubedohardware.com.br e clicar no link 'Fórum', conforme manifestações de outros colegas.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post
:blink: bom meu problema e um pouco diferente, so dando ping para entrar pelo endereço forum.clubedohardware.com.br , quem não consegue acessar por este, tenta da um ping no forum para ver se funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo tb desde q o cdh voltou, só consigo acessar de manhã agora foi um milagre, sempre dá um pagina de procura para entrar no forum mó :priv:

As vezes eu fico :priv: com isso, mas eu acho q não da minha internet não eu acho q é do servidor de vocês, pois isso acontexe com mt gente, alem disso minha net e discada!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

estou tendo dificuldades para acessar o forum.
po to com o mesmo problemas
to com esse problema de ter que dar um ping antes de entrar para funcionar
Eu tive o mesmo problema...
bom meu problema e um pouco diferente, so dando ping
Comigo tb desde q o cdh voltou, só consigo acessar de manhã

Companheiros Foristas,

:angry: Diante de tantos relatos :( , conforme demonstração acima, se eu estivesse no papel de empresário ou publicitário responsável pelas contas que anunciam neste fórum, no mínimo, eu trataria de convocar os administradores deste fórum para uma reunião, com todos posts acima em mãos, tendo como pauta o grau de satisfação dos membros do fórum quanto a facilidade no acesso ao Fórum do Clube do Hardware.

ABS.,

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por OFAJ@17 dez 2004, 00:35

estou tendo dificuldades para acessar o forum.
po to com o mesmo problemas
to com esse problema de ter que dar um ping antes de entrar para funcionar
Eu tive o mesmo problema...
bom meu problema e um pouco diferente, so dando ping
Comigo tb desde q o cdh voltou, só consigo acessar de manhã

Companheiros Foristas,

:angry: Diante de tantos relatos :( , conforme demonstração acima, se eu estivesse no papel de empresário ou publicitário responsável pelas contas que anunciam neste fórum, no mínimo, eu trataria de convocar os administradores deste fórum para uma reunião, com todos posts acima em mãos, tendo como pauta o grau de satisfação dos membros do fórum quanto a facilidade no acesso ao Fórum do Clube do Hardware.

ABS.,

OFAJ.

Bom cara ai a historia muda, e muito, acho que não seria um caso para se tratar desta forma, mesmo sabendo que o forum não tem fim comercial, mais possue anunciantes, nos usuarios do forum, somente tentamos descobrir o que pode estar ocorrendo para que seja corrigido o mais depresa possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu respondi e bloqueei o tópico, o Renato Marcelino, autor do tópico, pediu para deixar ele aberto.

Já estamos cientes do problema e estamos investigando sua causa.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Tentem fazer o seguinte...

Editem o arquivo HOSTS (no Windows 2000/XP fica em %WINDIR%\system32\drivers\etc\, no Windows 98 em C:\WINDOWS)

Aí você abre o arquivo "hosts" (sem extensão) com o bloco de notas e adiciona a seguinte linha:

69.41.161.35      forum.clubedohardware.com.br

Eu fiz isso aqui e não tive mais problemas...

Tentem aí e vejam se está funcionando.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Testem agora e me dêem um retorno; andei modificando umas configuraçõeszinhas no nosso servidor de DNS.

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso internet discada aqui, e desde que o fórum voltou ao normal, não tive problemas pra acessá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aí gabriel torres...

aqui agora funcionou... o site da voando baixo....

valeu obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por OFAJ@16 dez 2004, 18:37

Companheiros Foristas,

Tempos atrás optei por configurar e receber e-mails dos tópicos e/ou posts nos quais eu tenho participação, o que gera um e-mail com o assunto "Notificação de resposta em tópico monitorado", que recebo via Outlook Express. Ao tentar acessar os links que constam nestes e-mails não estava tendo sucesso, sendo necessário acessar o site http://www.clubedohardware.com.br e clicar no link 'Fórum', conforme manifestações de outros colegas.

ABS.,

ATT.,  :joia:

OFAJ.

Postado Originalmente por Gabriel Torres@18 dez 2004, 10:35

Pessoal,

Testem agora e me dêem um retorno; andei modificando umas configuraçõeszinhas no nosso servidor de DNS.

Gabriel.

Gabriel Torres,

Os problemas relatados por mim, no post de 16 dez 2004, 18:37 - replicado acima, não estão mais ocorrendo, ou seja, estou obtendo êxito na abertura dos links existentes nos e-mails com o assunto "Notificação de resposta em tópico monitorado", não sendo mais necessário percorrer outros caminhos para chegar até aqui :joia:Sem problemas quanto a velocidade no acesso, conforme acerto feito anteriormente :joia:Face ao ensejo, com relação ao ponto de vista do R3N4T0 - que eu aceito democráticamente -, apenas entendo e manifesto que embora o Fórum do Clube do Hardware não tenha fins lucrativos, certamente, não é para ser com fins perditivos que ele existe, o que fatalmente iria ocorrer se os problemas apresentados persistissem, seja por parte de anunciantes, membros ou visitantes.

ABS.,

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte. Aparentemente tá resolvido. Quem tiver problemas em acessar os links:

http://forum.clubedohardware.com.br

ou

http://loja.clubedohardware.com.br

Por favor me dê um toque via mensagem privada. Vou trancar o tópico para não encher de mensagens "tá funcionando aqui também".

Abração,

Gabriel Torres.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0