Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dwrocha

12Vdc->36Vdc

Recommended Posts

Ainda sou meio novo em eletrônica, mas vou imprimir um projeto que achei na internet de um amplificador de 200Wrms e colocá-lo para amplificar o som do meu subwoolfer. No entanto o amplificador opera a 36Vdc, como faço para transformar os 12Vdc da bateria do carro em 36Vdc??? se alguém souber um ci por favor posta aí... valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso não é tão fácil!

aumentar a tensão não é difícil, o problema é a corrente!

isso é usado por exemplo pelos amplificadores de carro com fonte chaveada geralmente com mosfet.

acho que o melhor e você usar outro esquema de amplificador com 12v ou usar um booster ( amplificador com trafos ) usado pra som de carro.

http://www.jonasbairros.hpg.ig.com.br/amplificadores.htm

Compartilhar este post

Link para o post

rapazzz mui difícil , se o carro usasse CA era fácil fácil mas com CC(corrente continua) você teria q montar uma fonte chaveada , e ai muitos mas muitos calculos você teria q ser um engenheiro!!! :D

melhor desistir desse ai e procurar um aplificador de 12V mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, transformar 12VDC em 36 VDC, pode ser feito com amplificadores a transistor, ou com AmpOps.... porém se você fizer isso, não ira possuir corrente suficiente eu acredito.... Eu so novo na area, mas espero poder te ajudar

ABRAÇOS

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte chaveada para ampli até 200 ~ 300W é relativamente simples, eu tenho uns esquemas aquí, mas se voce não entender bem do assunto nem será útil, pois sempre é preciso fazer algumas adaptações, como alterar um pouco a tensão.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sou meio novo em eletrônica, mas vou imprimir um projeto que achei na internet de um amplificador de 200Wrms e colocá-lo para amplificar o som do meu subwoolfer. No entanto o amplificador opera a 36Vdc, como faço para transformar os 12Vdc da bateria do carro em 36Vdc??? se alguém souber um ci por favor posta aí... valeu....

Como lhe foi dito tudo isso é possível .

No entanto antes deverá pensar em como vai obter a energia para esse amplificador .

Para eses 200W RMS implica que mesmo com rendimentos do amplificador e da fonte muito bons teria correntes na saída da bateria sempre acima dos 20 Amps.

Já pensou como e quanto tempo essa bateria funcionava ?.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o tópico pra pedir uma ajuda.

Eu queria tirar dos 12 volts da bateria do carro, uma tensão de +15 volts e uma de -15 volts, igual uma fonte simetrica, a corrente seria em torno de 2 ampéres. Pensei num inversor de freqüência, se alguem quiser sugerir alguma coisa ai fico agradecido.

Se tiver +12 e -12 já serviria também.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o tópico pra pedir uma ajuda.

Eu queria tirar dos 12 volts da bateria do carro, uma tensão de +15 volts e uma de -15 volts, igual uma fonte simetrica, a corrente seria em torno de 2 ampéres. Pensei num inversor de freqüência, se alguem quiser sugerir alguma coisa ai fico agradecido.

Se tiver +12 e -12 já serviria também.

Use um conversor DC-DC.

Existem circuitos integrados com esta funçao completa .

Outra forma será fazer isso com componentes discretos ou circuitos integrados.

Se procurar na net por "dc-dc converter" vai encontrar muita coisa que pode adaptar ao que precisa."

Compartilhar este post

Link para o post
Use um conversor DC-DC.

Existem circuitos integrados com esta funçao completa .

Outra forma será fazer isso com componentes discretos ou circuitos integrados.

Se procurar na net por "dc-dc converter" vai encontrar muita coisa que pode adaptar ao que precisa."

Ok, vou dar uma pesquisada sobre conversores DC-DC na net.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais