• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lukcruz

Memórias RAM e flash com os dias contados.

2 posts neste tópico

%7Boption%7Dhttp://www.cos-memory.de/Images/bilder/produktbild1.gif' border='0' alt='' />

A NEC e a Toshiba anunciaram nesta quarta-feira (15/12) importantes avanços no desenvolvimento de um tipo de memória RAM que pode substituir as atuais e também as memórias flash. Chamada de MRAM (magnetorestitive RAM), a nova memória utiliza campos magnéticos para armazenar dados, retendo-os mesmo quando desligadas. Porém as MRAM ainda enfrentam sérias dificuldades técnicas como o tamanho grande, acarretando um custo maior de produção, necessidade de muita energia para a gravação dos dados e interferências entres os campos magnéticos de células vizinhas. Devido a estes problemas, a capacidade máxima dos chips é de apenas 16 MB.

Recentes pesquisas apontaram soluções para alguns destes problemas: um novo design para as células, em forma de arcos sobrepostos, reduz para cerca de metade a eletricidade necessária para gravar os dados; e ao invés de utilizar um transistor por célula, usa-se um para quatro, obtendo uma velocidade de leitura de cerca de 250 nano-segundos e o tamanho consideravelmente menor. Contudo, esta alternativa somente foi testada num chip de 1 MB.

Com estes avanços, as empresas anunciam chips de 256 MB para o final de 2006 e a substituição das memórias flash e DRAM (dynamic RAM) no ano de 2010.

A vantagem das memórias flash, muito utilizadas em players de música digital, é a retenção de dados mesmo quando desligadas, embora a velocidade de leitura não seja muito alta. Já as memórias RAM apresentam acesso rápido aos dados, porém os perdem quando desligadas.

Kim Soo-Kyoum, diretor de pesquisas sobre semicondutores da consultoria IDC, diz que os chips MRAM seriam úteis como alternativas às aplicações das memórias RAM e flash e analisa que o problema mais grave é a baixa capacidade de armazenamento. O pesquisador acredita que ainda levará muito tempo para a substituição das atuais memórias pelas MRAM. A Toshiba ainda não anunciou pretensões de comercializar estas memórias.

IDGnow

###### acabo a espera de windows ficar carregando hehehe ....´´e ligar o pc e já ta tudo em seu ponto de funcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com estes avanços, as empresas anunciam chips de 256 MB para o final de 2006

Eu acho que essas memórias vão ser um fracasso, pelo menos quando chegarem, pois os preços vão ser muito (muito mesmo) altos, e até lá quem sabe se já não vai ter DDR3 de 1Ghz com preços acessíveis ? Ainda mais que nós teremos que trocar de placa-mãe, vão ter que fazer novos chipsets, e quem sabe novos processadores? Afinal os processadores A64 controlam a memória ao invés do chipset, e então provavelmente ou vão ter que descontinuar essa forma de gerenciamento de memo (se não fizerem isso antes) ou vão ter que fazer novos processadores.

E quem pagaria por tudo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0