• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ghost_rider

Memória Expandida no DOS

8 posts neste tópico

Fala galera,

Queria saber porque em alguns micros q saem hoje em dia eu não consigo habilitar memória expandida no DOS. usando a mesma configuração em uns eu consigo e em outros não.

É a memória o problema? placa mãe? alguém sabe ?

Ghost Rider :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está querendo dizer da memória EMS? Habilitada no Config.sys com o EMM386.EXE?

Pode ser simples a resposta: porque os micros atuais vêm com o WinXP e não possuem Dos.

Mas coloque o porque do aumento da memória extendida p/ podermos ajudar você.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Mautaria,

Não é tão simples assim rss

você está certo quero justamente esse tipo de memória mesmo, quando você vai no config.sys e coloca lá a linha DEVICE=C:\WINDOWS\EMM386.EXE

aliás eu geralmente coloco o config.sys assim

DEVICE=C:\WINDOWS\HIMEM.SYS

DEVICE=C:\WINDOWS\EMM386.EXE

DOS=HIGH,UMB

FILES=100

P/ o q eu preciso, é suficiente. O problema é q mesmo em máquinas q NÃO estão com o Windows XP esse problema acontece, entende porque estou num mato sem cachorro? não adianta tirar o win XP e colocar um win 98se q o problema continua.

funciona tudo normal no micro, menos a bendita da memória expandida.

ocorre q quando se coloca essas linhas no config.sys ele apresenta uma linha de erro, pena q não lembro agora exatamente a mensagem de erro. É algo assim: "não é possivel mapear memória de quadro" ou "não é possível mapear quadro de paginas"....

Alguém me ajuda !!!!!!! rsss :tantan:

Ghost Rider

Compartilhar este post

Link para o post

Ghost tenta seguinte digita men /c no prompt e veja quais dispositivos ... carregados na memoria convencional e tente jogar ele para memoria superior como o comando DEVICEHIGH=XXXXXX

device=c:\windows\himem.sys

device=c:\windows\emm386.exe noems

dos=high,umb

devicehigh=xxxxxxx

Detalhe sempre faça algum backup do Config.sys Ok se der erro e so substituir !

Compartilhar este post

Link para o post

para windows 95 98 98se

sem problema , faz

con config.sys

EVICE=C:\WINDOWS\SETVER.EXE

DEVICE=C:\WINDOWS\HIMEM.SYS

device=C:\WINDOWS\emm386.EXE RAM

DOS=HIGH,umb

FILES=151 veja sua necessidade

Buffers=75 veja sua necessidade

device=C:\WINDOWS\COMMAND\display.sys con=(ega,,1)

Country=055,850,C:\WINDOWS\COMMAND\country.sys

no Autoexec,bat

PATH C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\COMMAND;C:\DOS

SET TEMP=C:\DOS

SET CLIPER=F75 veja sua necessidade

para ver a memoria disponivel use

MEM/C/P E NÃO ESQUECER DE USAR UM PATH PARA BAIXAR E HIMEM,SYS

QUE DE padrão USA 27K NA MEMORIA veja no site tem para baixar o mesmo :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora,

Para todos esse problemas de compatibilida... não seria melhor instalar um WIN e um DOS!? :wacko:

Por exemplo: Instala-se o WinXP em FAT32 em um pc! No C: dele cria-se uma pasta chamada "DOS"! e coloque todos os arquivos do MS-DOS nela!

Pronto! É só criar um disco de boot, e quando precisar entrar no DOS, use o disco de boot e faça um Autoexec, para abrir todo o MS-DOS com os drivers e tudo mais! :tantan:

Eu nunca tentei isso! Mas agora me veio esta ideia! :looka:

Hehe, :eiei: acredito que dê certo! :palmas:

Boa Sorte à todos e muitas felicidades!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara (ferjor), tua ideia pode ajudar mesmo, mas poderia ser mais detalhista na explicação??? Como fazer com que o windows carregue estes arquivos no momento da inicialização????

Se é que entendi bem...

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0