Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ADSL entre dois micros...


Visitante

Posts recomendados

aí pessoal beleza?

To com 2 pcs aqui compartilhando uma conexao ADSL com um modem NEC Greatspeed. Porém uma maquina precisa ficar ligada sempre, para que a outra tenha conexão...

Eu queria saber se há a possibilidade de ligar um HUB na saída que vai pro pc do modem, e no HUB conectar os pcs.. deixando então o HUB e o modem ligados sempre, e os pcs ficarem independentes um do outro... tem como??

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Palio,

Eu te aconselharia a colocar um Switch ao invés de um Hub, pois como o amigo jacolino disse o Hub divide a banda de compartilhamento equivalente a quantidade de maquinas que você tiver conectadas, já o Switch da a mesma quantidade de Mb para todas, se você tiver placas de rede 10/100Mbps compre um Switch 10/100Mbps e todas a sua rede trabalhara em 100Mbps.

Compre um Switch você encotra na Sta ifrigenia por 150,00 um Hub custa uns 30 ou 40 reais a menos!!!!

beleza !!!!!!!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não vai funcionar 100 % se você ligar o Speedy (ip 200.250.192.10)

na Rede com o Ip 192.168.0.1

e ligar no hub

fica a pergunta quem é que vai fazer o controle das conexões?

vai fazer o Gerenciamento dos IPS, uma ponte ligando o 192.

para o 200?

e se funcionar a sua maquina vai ficar exposta a ataques através da Internet.

Se você fosse usar um roteador eu poderia até chutar.. vai funcionar.

quando você faz o compartilhamento da Internet usando um Proxy ou o ICS o PC Host funciona como um Gateway

ligando o IP 192 para o IP 200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...