Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ti 4200 x Fx 5200


Posts recomendados

Já sabendo q a Ti 4200 tem um melhor desempenho, mas em contra partida só suporta o DirectX 8. A FX 5200 tem menor potencia mas utiliza a tecnologia mais avançada o DirectX 9. Agora Qual das Duas? Cada uma tem um fator relevante, mas quero levar a q mais vai me oferecer desempenho no caso qual das duas teria o melhor desempenho em OverClock? E compensa? É real a ideia em q a Ti4200 em jogos modernos q utilizam o DirectX 9 ela tem grande perda de desempenho?

Desde já agradeço a galera do Forum. :joia:

PC1000 de volta a ação. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for entre a fx 5200 e a TI 4200 , pegue a TI sem pensar duas vezes. é uma placa com desempenho bem melhor , mesmo em jogos mais recentes. Os unicos problemas dela é com a utilização de filtros e tb num da pra usar efeitos de dx9. Sendo assim , jogos como Hl2 você terá de desabilitar algumas opções , mais nada q tire a perfeição do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha

Ti :bandeira: sem dúvida

Ainda q ela seja DX8.1 ela roda uns jogos mais mordernos com diferença quase q nenhuma ou nenhuma(em efeitos). Mas o principal é q ela aguenta rodar os jogos sem reclamar.

Ja a 5200 mesmo tendo dx9 não resiste a alguns jogos feitos p/ o proprio.

Visto isso é melhor ficar com a q roda os seus e os dos outros, do que a q num roda nem o seu direito.

Em relação aos filtros como foi dito acima, ela realmente tem uma limitação, mas duvido q a 5200 não tenha tb.

Em lance d filtros ainda acretido q as ATIs sejam melhores.(só nisso tb :palmas: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TI ! hehehehe directx não vai fazer diferenca.....ehheeh eu tive a 5200 e uma Radeon 9200 as duas 128mb ....sabe qual prefiri ? Radeon 9000 PRO 64mb ..ehehhe q dava um pau lindo nas duas ! =)))) ...uma TI então nem se fala ! =)))))) ......

Mas como disseram , pegue uma Radeon 9600PRO q é muito boa ! =) ...eu tenho uma agora...comprei por R$444,00 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC1000@16 dez 2004, 02:09

Já sabendo q a Ti 4200 tem um melhor desempenho, mas em contra partida só suporta o DirectX 8. A FX 5200 tem menor potencia mas utiliza a tecnologia mais avançada o DirectX 9. Agora Qual das Duas? Cada uma tem um fator relevante, mas quero levar a q mais vai me oferecer desempenho no caso qual das duas teria o melhor desempenho em OverClock? E compensa? É real a ideia em q a Ti4200 em jogos modernos q utilizam o DirectX 9 ela tem grande perda de desempenho?

Desde já agradeço a galera do Forum. :joia:

PC1000 de volta a ação. :bandeira:

Cara eu tinha uma FX5200 até setembro, ta certo que era uma 64bits e tal. Mas em setembro comprei uma Ti4200 e é incrivel a diferença com tudo que você jogar, mesmo DX9. Nem dei overclock na minha Ti (Inno3d AGP 8x 250/500) e consegue rodar até Doom3 com folga, enquanto a FX apanhava feio.

Outra coisa que muitas vezes não é levado em consideração. Existe um pequeno problema em relação as nVidia e ATI quanto ao OpenGL. Eu não tenho em mãos as informações mas se alguem realmente precisar eu posso conseguir. As placas da nVidia deixam as ATI comendo poeira quando se trata de OpenGL. Eu vi comparações de usuarios nos forums da Guru3D entre Radeon9800 e Ti4200/4600/4800 em desempenho em aplicativos OpenGL e as Ti conseguem ficar na frente. As FX boas então (5700/5900/6800) nem se fala, chega a ser desleal. Em aplicativos Direct3D as Radeon 9600/9800 sem duvida vão ser melhores que as Ti e desempenham igual ou melhor que as FX.

Então vale você analisar bem aquilo que você usa mais, se são jogos OpenGL ou D3D. Se a grande maioria dos seus jogos utilizarem OpenGL a Ti4200 é melhor negocio que a Radeon9600 como foi sugerido, mas caso contrario a Radeon é mais negocio que a Ti4200. No meu caso quando eu comprei a Ti4200 eu tava pensando em comprar a Radeon9600 mas acabei não comprando pela diferença de preço, e sem saber fiz a escolha certa pois a maioria dos meus jogos são OpenGL.

Mais uma coisa que também não é levada muito em conta entre as ATI e nVidia. Os drivers da ATI (não posso dizer por experiencia propria, apenas por tudo que leio de usuarios) são um inferno. Ja vi muitas pessoas que compram jogos novos e acabam tendo que esperar a ATI lançar drivers novos pros jogos funcionarem direito, enquanto com as nVidia nunca tive problema com drivers, a não ser alguns Beta, mas dai é outro caso.

Mas voltando a pergunta original, entre Ti4200 e FX5200, Ti sem duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...